O ar muito seco e quente continua predominando sobre o Brasil e, apesar de a temperatura ainda estar oscilando em algumas regiões, a previsão é de que os próximos dois meses sejam de calor, por isso, as pessoas já estão se preparando. Aumenta a procura por manutenção, além da venda de aparelhos elétricos para se refrescar e melhorar a umidade do ar em ambientes fechados.
Grandes varejistas já sentem o aumento na comercialização das lojas físicas e onlines. No Grupo Fujioka, por exemplo, as vendas em loja já subiram 50% e a expectativa para os próximos dois meses é de que esses números tripliquem. “Para muitos, o climatizador ou ar condicionado, que já foram artigos de luxo, passaram a ser uma necessidade, ainda mais com o trabalho hibrido”, comenta diretor comercial do grupo, Dvair Borges Lacerda. “Além do ar condicionado, aumentou muito a procura por climatizadores, aparelhos que melhoram a umidade do ar e podem ser uma alternativa mais barata e adequada para algumas famílias”, conclui ele.
A advogada Ludmila Barros, que trabalha atualmente no sistema hibrido, conta que apesar de já ter aparelhos de ar-condicionado em sua residência, agora decidiu adquirir também um climatizador pensando em melhorar a umidade do ar dentro de casa. “Temos que investir no bem-estar, ainda mais nesta época do ano. Inclusive, não esperei e já fiz também a manutenção dos aparelhos que temos”, explica.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA OLIVEIRA DE ASSIS
kasane@kasane.com.br