Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»SHOPPING»Alqia registra crescimento de 10,3% no Resultado Operacional Líquido em 2024, com alta de 10,2% nas vendas e ampliação das operações
SHOPPING

Alqia registra crescimento de 10,3% no Resultado Operacional Líquido em 2024, com alta de 10,2% nas vendas e ampliação das operações

wilkesousa31/03/202501
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Alqia registrou crescimento de 10,3% no Resultado Operacional Líquido (NOI) em 2024, encerrando o ano com resultado de R$ 401,9 milhões. Uma das principais administradoras de shoppings centers do país, a Alqia inaugurou mais de 140 lojas e realizou mais de 40 eventos licenciados, ampliando 22% o fluxo de clientes e 10,2% as vendas no ano em relação a 2023. O ano também foi de fortalecimento do portfólio de empreendimentos sob gestão da Alqia, que passou a administrar ativos que não integram as carteiras da controladora HSI, com a chegada do Aurora Shopping e do Via Parque Shopping.

“O ano de 2024 foi de crescimento e expansão de operações, impulsionando resultados e consolidando a posição da Alqia como referência em gestão de shoppings centers. O resultado de 2024 é consequência de um somatório de fatores: inauguração de lojas com alto poder de atração de clientes, além da grande quantidade de eventos licenciados, do fortalecimento das ações de relacionamento com o público e da evolução da qualidade operacional dos ativos. Claramente houve enorme evolução na experiência oferecida aos nossos clientes”, analisa Carlos Frederico Youssef, diretor geral da Alqia.

No último ano, a Alqia ingressou na região sul do país, com o Aurora Shopping, em Londrina, e reforçou sua atuação no Rio de Janeiro, onde já administra o Bossa Nova Mall, com a incorporação do Via Parque Shopping em seu portfólio. Com os dois novos empreendimentos, a empresa ampliou sua atuação no varejo como administradora de espaços comerciais.

O grupo ingressa em 2025 com mais de 400 mil m2 de área bruta locável (ABL) e taxa de ocupação de 94,4%, refletindo a capacidade da administradora de manter seus empreendimentos atrativos. Com a inauguração de mais de 140 novas lojas, a Alqia trouxe novas marcas e expandiu a presença de grupos já presentes nos shopping centers, como Adidas, Sams Club, Outback, Madero, Coco Bambu, Bahrem, Bibi Sucos, Bel Cosméticos, Drogasil e Avenida.

A consolidação das marcas preferidas do público e a ampliação de eventos licenciados, em uma estratégia de atração e engajamento, alavancaram o fluxo de clientes e de vendas da Alqia no ano passado e segue como diretriz em 2025.

A Alqia está presente nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Norte do país, com o Shopping Metrô Tucuruvi, em São Paulo, Shopping Granja Vianna, em Cotia, Pátio Cianê Shopping, em Sorocaba, SuperShopping Osasco, Shopping Uberaba, Uberlândia Shopping, Shopping Pátio Maceió, Shopping Paralela, em Salvador e Via Verde Shopping, em Rio Branco, além do Bossa Nova Mall e o Via Parque Shopping, no Rio de Janeiro.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAYARA VIEIRA DA SILVA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

08/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

08/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

08/05/2025
EM DESTAQUE

Instituto de ex-craque do basquete coordena projeto com recursos da Lei Paulista

27/02/20240

Governo de SP apoia realização da 1° edição da Gamescom Latam no Brasil

02/12/20230

Como prevenir ciberataques e construir resiliência digital para clientes do setor de logística

02/05/20240

A tecnologia está revolucionando o varejo – e é só o começo

17/02/20240

Boi gordo registra queda no preço nesta terça-feira (3)

03/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.