Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»AirHelp lança serviço de assistência viagem para passageiros afetados por atrasos, cancelamentos de voos e extravio de bagagem 
FINANÇAS

AirHelp lança serviço de assistência viagem para passageiros afetados por atrasos, cancelamentos de voos e extravio de bagagem 

19/06/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

  

 

AirHelp lança serviço de assistência viagem para passageiros afetados por atrasos, cancelamentos de voos e extravio de bagagem 

A AirHelp, líder mundial na defesa dos direitos dos passageiros de companhias aéreas e que já ajudou mais de 2 milhões de pessoas a receberem indenizações, acaba de lançar o AirHelp +, serviço de assistência viagem para passageiros afetados por atrasos, cancelamentos de voos, overbooking ou extravio de bagagem.  

 

Os consumidores podem assinar o serviço e serem ressarcidos caso o voo seja cancelado em até 28 dias antes da partida, desviado ou sofrer um atraso de três horas ou mais na chegada. Também estão disponíveis o reembolso para casos de bagagens atrasadas ou perdidas no aeroporto e acesso ao lounge durante problemas com o embarque.  

 

“Nosso objetivo é oferecer uma assistência completa para amenizar os transtornos dos passageiros. O Airhelp + garante benefícios imediatos aos consumidores, reduzindo o desgaste e o estresse nas viagens”, explica Luciano Barreto, diretor-geral da AirHelp no Brasil.  

 

Assinatura 

 

Os viajantes podem optar por dois planos anuais (Smart e Pro) que contemplam três ou até nove viagens por ano. Os valores de ressarcimento podem chegar até R$ 10 mil e foram estabelecidos da seguinte forma: 100 euros para atrasos e cancelamentos de voos ou extravio de bagagem (R$ 5,80, na cotação de 17/6). Nos casos de reclamações junto às companhias aéreas, os valores médios de indenização estão em torno de R$ 8 mil, mas há casos que superam os R$ 25 mil. “Nesta etapa de reclamação a AirHelp é quem busca os direitos dos passageiros afetados. O valor e tempo de ressarcimento vão variar e dependem muito mais da colaboração das companhias aéreas. O importante, neste caso, é que o passageiro afetado que assinou algum dos planos receberá o valor integral da indenização”, explica Luciano Barreto, diretor-geral da AirHelp no Brasil. “Esta é uma solução inédita no segmento. Por meio da parceria que fizemos com a seguradora Battleface, acreditamos que os consumidores poderão encontrar no AirHelp+ um serviço de seguro viagem que atenda às suas necessidades” conclui o diretor.    

 

Saiba mais em: https://www.airhelp.com/pt-br/airhelp-plus/  

 

  

Leis de passageiros no Brasil   

   

Quem voa no Brasil está amparado pelo Código de Defesa do Consumidor e pela legislação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que são os instrumentos jurídicos mais relevantes para o passageiro. Essas leis definem claramente as responsabilidades das companhias aéreas para com seus passageiros sempre que houver problemas de voo.   

   

A legislação brasileira abrange voos domésticos dentro do Brasil, voos internacionais com partida ou chegada em aeroportos brasileiros, bem como voos com conexão em um aeroporto brasileiro.   

   

A legislação brasileira protege os passageiros, desde que seus voos atendam aos 4 critérios a seguir:   

   

● O voo pousou ou decolou em um aeroporto brasileiro   

   

● O voo foi cancelado com aviso tardio, o voo estava com mais de 3 horas de atraso ou estava com overbook   

   

● Os passageiros não foram atendidos adequadamente pela companhia aérea   

   

● O problema ocorreu nos últimos 5 anos (2 anos para voos internacionais)   

   

Para mais informações, visite www.airhelp.com/pt-br/   

   

Sobre AirHelp   

AirHelp é a maior empresa mundial especializada em direitos de passageiros aéreos, ajudando os viajantes a negociar indenizações por voos atrasados ou cancelados e em casos de recusa de embarque. A empresa também toma medidas legais e políticas para apoiar o crescimento e a aplicação dos direitos dos passageiros aéreos em todo o mundo. AirHelp já ajudou 2 milhões de pessoas a receber indenização e está disponível em todo o mundo e oferece suporte em 18 idiomas.  A companhia também oferece gratuitamente o Guia dos direitos do passageiro aéreo 2023. Trata-se de um manual simples, didático e prático, criado com o objetivo de garantir aos passageiros informações, assistência básica e procedimentos de indenização quando o voo não sai como planejado. 

Mais informações   

Conteúdo Comunicação   

Ricardo Morato ([email protected]) – Cel. 11 98799-5868   
Carol Freitas ([email protected]) – Cel. 11 99196-3890  

  

  

  

  

  

  

  

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VINICIUS PEREIRA SANTOS
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Reforma tributária alinha Brasil às melhores práticas de tributação, diz especialista em IVA

01/12/20230

Contagem regressiva na Revisão da Vida Toda: aposentados anseiam por velocidade do ministro Barroso

15/12/20230

Livro traz conceito de gestão ágil e humanizada

15/02/20240

Entenda como hotéis no centro de SP eram usados para lavar dinheiro do crime organizado

13/06/20240

A produção de milho safrinha aumentou em 81,3% em Mato Grosso do Sul

15/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.