Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Ainda tem espaço para influenciadores digitais?
FINANÇAS

Ainda tem espaço para influenciadores digitais?

23/10/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Felipe Neto e Whindersson Nunes, Carlinhos Maia entre outros, há pelo menos cinco anos têm milhões de visualizações em seus canais no YouTube e no Instagram, e alto faturamento com publicidade. Inspirados nessas celebridades das redes sociais, jovens produzem conteúdo e também esperam se tornar influenciadores digitais, os chamados influencers, para bombar em visualizações e publicidade. Só que a vida não é só glamour. O trabalho é duro, para quem pensa que é algo fácil.  Tem vários caminhos para ganhar dinheiro, mas até acontecer isso precisa ter muito foco e saber qual é o seu público e cair nas graças dos internautas para viralizar. O youtuber fala sobre determinado produto e as marcas faturam com a compra que os influenciadores expõem em seus canais.

 

Segundo Felipe Folli que tem uma larga experiência com vendas de produtos na televisão e na internet, o custo de uma menção a determinada marca em um vídeo pode variar, dependendo do porte do canal. O que ele pode afirmar é que “o empresário tem um aumento de 20 a 30 por cento quando se tem um rosto para a marca, isso é importante para gerar vendas no digital.”.

“É preciso paciência para que seus vídeos virem de fato um negócio.”

 

Como as marcas chegam até você?

Folli fala que não tem outro jeito a não ser ir caminhando aos poucos e agregando conteúdos bacanas. “Posso falar com total propriedade, pois nosso podcast “POD TUDO E + UM POUCO”, começou no osso e aos poucos foi criando corpo, e hoje os patrocinadores estão chegando.

 

Os youtubers dizem que “As oportunidades de parcerias só surgiram depois de certo número de inscritos no canal, que hoje é de pelo menos de 100 mil.”

 

Algo muito negativo é comprar seguidores, engajamentos e inscritos no canal. É verdade ou mito?

 

“Péssimo não tem engajamento e entrega, no começo cometi esse erro por ego e vaidade, deletei tudo e comecei do zero com todo processo correto e orgânico que é o melhor caminho mesmo sendo uma quantidade menor de seguidores, mas isso acaba tendo o impacto, mesmo que seja de um micro influenciador, mas de maneira verdadeira, explica Felipe.

 

A decisão de investir na carreira digital depende de vários fatores, é importante fazer uma análise criteriosa antes de tomar uma decisão levando em consideração seus interesses, habilidades, mercado atual e perspectiva futura.

Um digital influencer lida com muita pressão de manter sua imagem pública sempre conectada e exposta na rede social. Esteja preparado para manter-se autêntico em meio à pressão da indústria. Para não ter o tão temido cancelamento.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

‘UTI aérea’ da PM ajuda criança com cardiopatia a fazer tratamento em Porto Alegre

06/05/20240

Black Friday 2024: Descontos de até 70% nas lojas do Shopping União de Osasco

30/11/20240

SP vai oferecer merenda aos alunos da rede estadual durante o recesso de janeiro

19/12/20231

Franquias para abandonar a CLT e começar a empreender em 2025

11/03/20250

Certisign recebe homologação do Inmetro e amplia sua atuação

06/01/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.