Com a presença de executivos e representantes de empresas parceiras de mais de 16 estados do país e as maiores marcas do mundo do setor de tecnologia e informática, a 13ª edição do Acelera Fujioka Distribuidor iniciou nesta terça-feira, dia 22, em Goiânia. Nos dois dias do tradicional meeting de negócios são apresentados números do mercado, lançamentos e tendências, além de condições especiais em marcas como Samsung, Epson, Motorola, Lenovo, JBL, HP, LG, TCL, Mondial, Huawei, Acer, Aiwa, Philips, Level, Alltek e várias outras.
Após a programação com palestras, os convidados partem para as rodadas de negócios no salão em que estão diversos estandes com as novidades expostas. Falando sobre os destaques, o gerente de produtos do Grupo Fujioka, Helton Dione, começa com a linha de beleza. “Nós somos o maior distribuidor do Brasil de todas as marcas desta categoria, os mais completos quando se fala em cuidados pessoais”, comenta ele. Uma das novidades desta linha é o secador iQ Lite da Gama, com apenas 300g, desempenho profissional e tecnologia Oxy-Active, que emite oxigênio ativo para proteger os fios contra danos ambientais.
Tecnologia de rastreamento
Com apenas 135g, o DJI Neo é o drone mais leve e compacto da marca até o momento. Ele decola e pouse na palma da mão com facilidade sem a necessidade de um controle remoto e, como é equipado com algoritmos de inteligência artificial de rastreamento, é capaz de seguir uma pessoa com facilidade enquanto ela realiza qualquer atividade.
Falando em rastreamento, outro produto de destaque é a Mototag. Com o tamanho e formato de uma moeda e bateria com autonomia de aproximadamente um ano, é capaz de rastrear qualquer objeto com precisão. O lançamento da Motorola é usando uma rede global de mais de um bilhão de dispositivos Android, o app Encontre Meu Dispositivo do Google pode localizar suas coisas em qualquer lugar.
Tecnologia monitorando saúde
Com um design de módulo pensado para uniformizar a distribuição dos sinais coletados pelo pulso, o novo sistema de monitoramento de saúde Huawei garante maior precisão aos seus smartwatches. Chamado de TruSense, o recurso mede mais de 60 indicadores de saúde e condicionamento físico, além de incluir um componente de bem-estar emocional, avaliando níveis de estresse do usuário. A marca está presente em mais de 170 países, e se mantém no top cinco empresas com maior investimento em P&D (pesquisa e desenvolvimento).
Outros destaques
As marcas Alltek, com componentes de informática, e a Level, com as cadeiras gamers e os smartwatches, oferecem alta qualidade com preços mais acessíveis. Ambas são importações exclusivas do Fujioka que estão crescendo consideravelmente a cada ano em volume de venda. “Apenas do ano passado para esse, as vendas destes smartwatches Level cresceram 38%”, explica o diretor comercial do Grupo Fujioka, Dvair Borges. Outra novidade é a chegada da chinesa Hisense, com produtos como lava e seca, televisores e freezers.
Mais sobre o Grupo Fujioka
Há mais de 60 anos no mercado, o Fujioka é hoje um dos mais importantes distribuidores no segmento de tecnologia e informática em todo o Brasil. Apesar das vendas com preços atrativos para CNPJ representarem cerca de 80% dos negócios da empresa, o Grupo Fujioka é uma referência no segmento varejista no centro do país, com lojas distribuídas por todo o estado de Goiás e Distrito Federal. Além do varejo offline, grupo possui também dois e-commerces, um voltado para o varejo e outro para o distribuidor.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA OLIVEIRA DE ASSIS
kasane@kasane.com.br