Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Abrace a "Brasilidade": Concurso de papel de parede da Opera inspira e celebra a criatividade – RELEASE
TECNOLOGIA

Abrace a "Brasilidade": Concurso de papel de parede da Opera inspira e celebra a criatividade – RELEASE

07/03/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

São Paulo, Brasil – A inovadora global da web, Opera, anuncia o lançamento de um concurso de papel de parede no qual os participantes enviarão criações artísticas que explicam o que significa ser brasileiro. Após um grande 2023 – no qual o número de usuários do Opera para Android no país disparou em 280% – a empresa está ansiosa para celebrar com sua base de usuários leal e crescente no Brasil.

A Opera decidiu trazer o concurso de papel de parede para um contexto nacional após o sucesso da primeira edição internacional. O Brasil foi uma escolha natural, já que os brasileiros estão em segundo entre os usuários ativos que mais usam papel de parede nos navegadores Opera. A competição foi projetada para aumentar o engajamento e impulsionar o país a potencialmente assumir a liderança.

Com “Brasilidades” como tema da campanha, a Opera espera  criar uma plataforma que reforce o talento criativo dos usuários brasileiros e expresse o que torna o país tão diverso e único. Os participantes terão a oportunidade de apresentar seu trabalho a milhões de usuários da Opera em todo o mundo, enquanto brasileiros poderão personalizar sua experiência de navegação com um sabor mais local.

A campanha foi dividida em três etapas, com a primeira começando no dia 27 de fevereiro. Os participantes terão quatro semanas para enviar seus papéis de parede aqui. Os papéis de parede podem ser desenhados à mão, projetados digitalmente, gerados por IA – a criatividade do participante é o limite  ! Uma vez encerrado o período de inscrição em 26 de março, um painel composto por membros da equipe criativa da Opera selecionará 15 artes que serão exibidas no site do concurso para votação pública. A votação ocorrerá entre os dias 9 e 16 de abril, com os vencedores anunciados em 25 de abril.

Além de terem seu trabalho apresentado dentro do navegador Opera, os três primeiros colocados podem ganhar até R$5 mil, a serem fornecidos em um cartão de crédito. Os outros sete vencedores terão seus projetos disponíveis na biblioteca de papéis de parede do Opera para Android. Os criadores dos três melhores designs serão contatados por e-mail com instruções sobre como reivindicar seus prêmios.

“O concurso não apenas representa uma oportunidade para os brasileiros expressarem sua criatividade e conexão com as ‘Brasilidades’, mas também reforça o compromisso contínuo da Opera de oferecer experiências de navegação personalizadas e culturalmente relevantes para seus usuários”, diz Juliana Psaros, Chefe de Marketing da Opera no Brasil.

A Opera teve um grande 2023 no Brasil, com o conhecimento  de sua marca dobrando. Agora, três quartos dos brasileiros podem dizer estar familiarizados com a empresa e seus produtos. O navegador móvel principal da empresa, o Opera para Android, tem sido especialmente popular. Sua base de usuários cresceu 280% em um ano. Com foco em potência e segurança, a versão mobile para Android oferece recursos como VPN gratuita e VPN em todo o dispositivo, além de bloqueador de anúncios integrado e acesso a ferramenta atualizada de AI nativa e gratuita da empresa, a Aria. Um sucesso entre os brasileiros – que o usam mais do que os usuários da Opera em qualquer outro lugar do mundo –, a Aria permite que os usuários aprimorem sua criatividade e produtividade com o poder da IA.

Portanto, descubra o que deixou a crescente base de usuários da Opera no Brasil tão animada – baixe o Opera, participe da competição e expresse seu senso único de “Brasilidades” hoje!

Sobre a Opera

A Opera é uma empresa de software centrada no usuário e inovadora, focada em proporcionar a melhor experiência de navegação na internet em todos os dispositivos. Centenas de milhões usam os navegadores da Opera por seus recursos exclusivos e seguros em seus telefones celulares e computadores desktop. Fundada em 1995 e sediada em Oslo, Noruega, a Opera é uma empresa pública listada na bolsa de valores Nasdaq sob o símbolo “OPRA”. Baixe os navegadores da Opera e acesse outros produtos da Opera em opera.com. Saiba mais sobre a Opera em investor.opera.com e em X @InvestorOpera.

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Fapesp: bolsista recebe prêmio internacional por estudo de células tumorais

08/12/20230

O TEMPO E A TEMPERATURA: Previsão de pancadas de chuva no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (19)

18/09/20230

3 startups inovadoras para ficar de olho em 2024

22/03/20240

Líder em nicarbazina no mundo, Phibro atende aos limites de PNA e M4NPC, indicadores de qualidade do anticcodiano para aves

01/03/20240

Com foco na experiência humanizada, VoiceID Tech trabalha com IA de forma quase imperceptível para o usuário

23/09/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.