DENVER – SIGGRAPH – 30 de julho de 2024 – Quando a The Coca-Cola Company produz um marketing de deixar qualquer um com sede, os elementos criativos não são simplesmente colocados na cena – há uma receita para a mágica. Agora, a empresa de bebidas, por meio de sua parceria com a WPP Open X, está começando a ampliar suas campanhas globais com a IA generativa do NVIDIA Omniverse e dos microsserviços NVIDIA NIM.
“Com a NVIDIA, podemos personalizar as imagens da Coca-Cola junto às refeições em mais de 100 mercados, fornecendo uma relevância hiperlocal com velocidade e em escala global”, afirma Samir Bhutada, vice-presidente global da StudioX Digital Transformation na The Coca-Cola Company.
A Coca-Cola está trabalhando com a WPP para desenvolver ferramentas de digital twins e implantar o Prod X – uma experiência de estúdio para produção personalizada criada especificamente para a empresa de bebidas usar globalmente.
A WPP anuncia na SIGGRAPH que a The Coca-Cola Company será uma das primeiras a integrar os novos microsserviços NVIDIA NIM para o Universal Scene Description (OpenUSD) ao seu roteiro para o Prod X. O OpenUSD é uma estrutura 3D que capacita a interoperabilidade entre ferramentas de software e tipos de dados para a criação de mundos virtuais. Os microsserviços de inferência NIM fornecem modelos como contêineres otimizados.
O NIM de Pesquisa de USD permite que a WPP acesse um grande arquivo de modelos para criar ativos da marca, e o NIM de Código USD pode ser usado para criar cenas com esses ativos.
Esses microsserviços NIM permitirão que os usuários do Prod X criem ativos de propaganda 3D contendo elementos culturalmente relevantes em escala global, usando engenharia de prompt para rapidamente fazerem ajustes em imagens geradas por IA para que as marcas possam direcionar seus produtos em mercados locais.
“Nossa parceria com a The Coca-Cola Company demonstra o impacto significativo que a tecnologia da NVIDIA pode ter na personalização e escalabilidade de campanhas globais. Com o NVIDIA Omniverse e os microserviços da empresa, estamos transformando a maneira como marcas icônicas como a Coca-Cola criam e adaptam conteúdos para mercados locais e globais com eficiência e relevância”, afirma Marcelo Pontieri, diretor de marketing da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.
Usando os microsserviços NVIDIA NIM para implantar a IA generativa
A WPP reforça que os microsserviços NVIDIA NIM terão um impacto duradouro no mundo da engenharia e arte 3D.
O NIM de Pesquisa de USD pode deixar as gigantescas bibliotecas de ativos virtuais da WPP disponíveis rapidamente via prompts escritos. O NIM de Código de USD permite que os desenvolvedores insiram prompts e tenham código Python para criar inéditos mundos 3D.
“A beleza da solução é que ela abrange várias fases do processo de produção em uma só interface e processo”, afirma Perry Nightingale, vice-presidente sênior de IA criativa na WPP, quanto aos novos microsserviços NIM. “Ele capacita os artistas a fazerem mais com a tecnologia e criarem trabalhos melhores.”
Redefinindo a produção de conteúdo com o estúdio de produção
A WPP anunciou recentemente o lançamento do Production Studio no WPP Open, o sistema operacional de marketing inteligente da empresa, alimentado por IA. Desenvolvido em conjunto com sua empresa de produção, a Hogarth, o Production Studio utiliza a plataforma de desenvolvimento Omniverse e o OpenUSD para seu sistema gerador habilitado para fluxos de trabalho de configuradores de produtos habilitados por IA.
O Production Studio pode agilizar e automatizar a criação de textos em vários idiomas, imagens e vídeos, simplificando a criação de conteúdo para anunciantes e publicitários, além de lidar diretamente com os desafios que os anunciantes continuam a encarar na produção de conteúdo em escala com precisão de produto e conformidade com a marca.
“A nossa revolucionária pesquisa com o NVIDIA Omniverse, nos últimos anos, e a pesquisa e o desenvolvimento associados a termos criado nosso próprio pipeline de USD central, além de décadas de experiência em fluxos de trabalho 3D, são o que tornaram possível oferecermos uma experiência sob medida como essa para a The Coca-Cola Company”, conta Priti Mhatre, diretora geral de consultoria estratégica e IA na Hogarth.
Os visitantes da SIGGRAPH podem saber mais sobre os esforços da WPP participando da sessão da empresa sobre “Robótica, IA generativa e OpenUSD: como a WPP está criando o futuro da criatividade“.
O fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, também participou do evento, nas conversas informais com o fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, e a escritora sênior da WIRED Lauren Goode. Assista às conversas e a outras sessões da NVIDIA na SIGGRAPH 2024 sob demanda.
Confira o aviso voltado às informações de produtos de software.
Sobre a NVIDIA
Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado a digitalização industrial em todos os mercados. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.
Acesse também:
Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/
Facebook: @NVIDIABrasil
Twitter: @NVIDIABrasil
YouTube: NVIDIA Latinoamérica
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUIZ FERNANDO VALLOTO
lvalloto@singcomunica.com.br