Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»A Psicologia por Trás dos Cupons de Desconto: Por que Amamos Economizar?
FINANÇAS

A Psicologia por Trás dos Cupons de Desconto: Por que Amamos Economizar?

22/07/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

No universo do e-commerce, os cupons de desconto emergem como ferramentas poderosas, que podem influenciar  decisivamente o comportamento dos consumidores. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas online no Brasil alcançaram R$185,7 bilhões em 2023, e a projeção para 2024 é de R$205,11 bilhões. 

Com um ticket médio estimado de até R$490 por cliente, o impacto dos cupons de desconto se torna ainda mais relevante. um estudo feito pela Nielsen mostra que 35% dos brasileiros preferem comprar em lojas de desconto, indicando uma tendência de consumo voltada para a maximização do valor.

A Atratividade dos Cupons de Desconto

A psicologia por trás dos cupons de desconto é uma área rica e multifacetada. Estudos indicam que os cupons não apenas economizam dinheiro, mas também proporcionam uma sensação de recompensa e satisfação. 

Segundo a Inmar Intelligence, 83% dos consumidores relataram que os cupons influenciaram significativamente seu comportamento de compra, e 39% afirmaram que um cupom específico os motivou a adquirir um produto antes do planejado. 

Estímulos Cerebrais e Recompensa

Um estudo feito por pesquisadores da Claremont Graduate University, nos Estados Unidos, fala dos impactos dos cupons de descontos para o cérebro humano. De acordo com o estudo, liderado pelo professor Dr. Paul J. Zak, indivíduos que receberam um voucher de US$10 mostraram melhorias significativas em seu bem-estar: experimentaram um aumento de 38% nos níveis de oxitocina e uma sensação de felicidade 11% maior em comparação aos que não receberam o cupom. 

 

Além disso, apresentaram uma redução de 32% na taxa de respiração, uma diminuição de 5% na frequência cardíaca e relataram uma redução significativa nos níveis de suor em comparação aos seus pares. Como resultado, eles relataram sentir-se mais relaxados e menos estressados.

Tecnologia e Acessibilidade

A revolução digital ampliou o alcance e a conveniência dos cupons. De acordo com a Insider Intelligence, 93,8% dos usuários de cupons digitais deverão usar smartphones para acessá-los até 2026, destacando a importância da tecnologia móvel na disseminação dessas ofertas. 

Além disso, um levantamento da Nielsen para a empresa de benefícios Pluxee revelou que 22% dos brasileiros usam aplicativos para encontrar ofertas e 20% participam de programas de fidelidade. Essas estatísticas sublinham a crescente dependência dos consumidores de plataformas digitais para economizar.

Os cupons de desconto são muito mais do que simples ferramentas de marketing; são poderosos estimulantes psicológicos que influenciam no comportamento de compra. Ao oferecer uma combinação de economia tangível e prazer emocional, os cupons continuam a ser uma estratégia eficaz para atrair e fidelizar clientes no competitivo mercado de e-commerce. 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALICE BATISTA DE ALMEIDA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Hiperpersonalização e inovações que moldam a nova era dos benefícios corporativos

10/04/20250

No dia da Bandeira o escritor Ricardo Cury lança Amor, Ordem e Progresso como um convite à mudanças.

18/11/20240

Como conseguir vaga em escola pública em Volta Redonda RJ

18/06/20241

Inteligência artificial é tema de palestra gratuita da ACISA em parceria com o SEBRAE

23/02/20240

Turnê mundial da Trend Micro desembarca em Porto Alegre

04/04/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.