Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»A Importância da marca para o sucesso dos negócios (16/07)

A Importância da marca para o sucesso dos negócios (16/07)

15/07/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 
Para entender como a marca surge o DNA único de uma empresa é necessário primeiro entender a relação dela com sua marca que irá conectar o cliente e o produto com a própria empresa. E em um mercado cada vez mais competitivo, onde produtos e serviços se tornam progressivamente semelhantes, esse tipo de relação é mais que necessária, mas porquê? Nesse dia do comerciante vamos tirar essa dúvida pedindo ajuda ao especialista em marcas Eros Gomes. “É através da marca que uma empresa pode se destacar, garantindo a satisfação do consumidor e proporcionando uma experiência superior aos seus clientes”, diz Eros.

 

“Para que a marca de uma empresa seja eficaz, ela deve ser construída sobre uma base sólida de pesquisas e estratégias bem definidas. O primeiro passo envolve a realização de pesquisas detalhadas com clientes, parceiros e funcionários para entender a percepção atual do negócio. Essa análise ajuda a verificar se a imagem transmitida está alinhada com o que a empresa deseja e comunica ao mercado”, conta o especialista em marcas Eros Gomes.

 

A construção de uma marca envolve diversos elementos:

 

1. Estratégia e Posicionamento: O empresário deve ter clareza sobre a identidade atual do negócio e suas metas futuras. A estratégia deve considerar as atividades e o público-alvo da empresa, diferenciando-a dos concorrentes.

 

2. Ética e Confiabilidade: A marca deve refletir valores éticos e de confiança, destacando os pontos fortes da empresa no mercado.

 

3. Identidade Visual e Verbal: Uma marca eficaz precisa ter uma identidade visual e verbal bem definida. Isso inclui logotipos, slogans e outros elementos visuais que comuniquem os valores e a missão da empresa de forma atraente e original.

 

4. Planejamento de Divulgação: A ativação da marca requer um planejamento cuidadoso sobre onde e como divulgá-la, considerando o público-alvo, o alcance desejado e a relação custo-benefício das ações de marketing.

 

5. Gestão Integrada: A marca deve ser consistente em todos os aspectos da empresa, desde os materiais impressos e digitais até a arquitetura e decoração dos espaços físicos. Essa consistência reforça a imagem da marca e garante continuidade.

 

“No cenário atual, muitas empresas lutam para se diferenciar devido à semelhança de produtos e serviços oferecidos. Sem uma marca forte, a empresa corre o risco de ser confundida com concorrentes, o que pode levar ao insucesso. A diferenciação de produtos é crucial para sobreviver em um mercado global onde os consumidores buscam constantemente melhores opções”, diz o especialista.

 

A solução para este desafio reside na gestão estratégica de design e branding. Uma marca bem trabalhada não apenas aumenta as vendas e os lucros, mas também solidifica a identidade corporativa, transformando-se em uma lovemark – uma marca essencial no dia a dia dos consumidores.

 

O sucesso de um negócio está intrinsecamente ligado à força de sua marca. Empresas que investem na construção, gestão e proteção de sua marca tendem a alcançar um melhor posicionamento no mercado e a fidelizar seus clientes. Para evitar o fechamento precoce, especialmente no caso de pequenas empresas, é vital dar a devida importância à marca, reconhecendo seu papel central no crescimento e sustentabilidade do negócio.

 

Serviço: Cross Design Studio

Eros Pereira Gomes

Especialista em marcas

(41) 3589-6563

Curitiba – PR

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VERONICA LETICIA PACHECO
[email protected]

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

Autor japonês concluiu sétimo ano do Clube do Livro da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

18/12/20230

Pelo segundo ano consecutivo, Nutry é eleita a barra de cereais número 1 no índice de satisfação do consumidor

17/09/20240

Conheça a Jornada de Bruno Gabriel: do Movimento Estudantil à Liderança Política

16/08/20240

Agentes de SP recebem capacitação para atuar em situações de risco no litoral

12/11/20230

Bitshopp inicia expansão internacional e transaciona US$ 1 milhão em sua plataforma de tokenização no primeiro dia de operação nos Estados Unidos

10/04/20251
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.