Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»A ilusão dos posts virais: É possível firmar uma estratégia digital neles?
TECNOLOGIA

A ilusão dos posts virais: É possível firmar uma estratégia digital neles?

09/07/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Os posts virais são conteúdos que se espalham rapidamente nas redes sociais, alcançando um grande número de pessoas em pouco tempo. Por esse alto potencial de alcance e visibilidade, muitas pessoas buscam basear suas estratégias de comunicação digital, mas essa nem sempre é uma tática muito eficaz, explica a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula.

“Um post viral pode catapultar o seu perfil para outro nível de engajamento em questão de minutos, o que, claro, pode ser uma excelente oportunidade de alcançar um novo público e manter uma parte dele, mas com a mesma velocidade que esse engajamento vem, ele também vai, e justamente por essa volatilidade, o viral não pode ser o pilar de uma estratégia de comunicação digital”, explica.

É possível viralizar intencionalmente?

Grande parte dos virais surgem de forma natural e despretensiosa, mas existem técnicas que podem ajudar a aumentar as chances de um conteúdo se tornar viral, no entanto, é uma ilusão acreditar que um conteúdo fabricado vai viralizar com tanta intensidade quanto um surgido naturalmente, afirma Jennifer.

“O público é o rei de uma estratégia de comunicação, ele não apenas absorve todo o conteúdo que enviamos, mas interage com ele, comenta, critica, elogia, etc., são variáveis que muitas vezes não podem ser controladas, por isso um viral pode ser estimulado com algumas técnicas, mas sempre é melhor que ocorra naturalmente”.

“Quando surge um viral a estratégia pode ser adaptada para aproveitar esse buzz, mas não se pode contar com ele desde o princípio”, ressalta Jennifer de Paula.

Os seguidores vêm?

De acordo com Jennifer, o grande desafio dos posts virais é converter todo o engajamento que ele trás em seguidores direcionados para o seu nicho.

“Um post viral traz muitas visualizações e um alto compartilhamento, mas todo esse público que chega é muito heterogêneo e muitos nunca mais verão seu perfil novamente, capturar essa audiência é um grande desafio. Por isso, muitas vezes vale muito mais a pena ter conteúdos com menor alcance, mas que terá uma conversão de seguidores e vendas”, ressalta.

O que uma estratégia de comunicação digital precisa para ter sucesso?

Para ter bons resultados na comunicação digital de um profissional ou empresa é necessário buscar se basear em técnicas mais sólidas que apenas posts virais.

“Uma boa estratégia de comunicação digital precisa de um bom planejamento e objetivos bem definidos, sempre adaptados a cada situação. Conhecer o público-alvo, usar diferentes canais, monitorar os resultados e ajustar as táticas com base nos dados é fundamental para ter melhores resultados”, explica Jennifer de Paula.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FABIANO DE ABREU RODRIGUES
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Sabrina Carpenter e Jenna Ortega se beijam em novo clipe "Taste"

25/08/20240

Ultrafarma realiza 16ª edição do Dia do Medicamento Barato

08/11/20230

Possuidor de arma que matou CAC em clube de tiro tem passagens criminais

15/09/20230

Inovação e competitividade através da análise inteligente de dados

12/12/20240

Syntec anuncia Syrox, anti-inflamatório que auxilia no controle da dor e no bem-estar dos cães

17/01/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.