Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»A IA está agilizando a comunicação visual e a criação de conteúdo – 9 em cada 10 líderes adotam a IA
TECNOLOGIA

A IA está agilizando a comunicação visual e a criação de conteúdo – 9 em cada 10 líderes adotam a IA

07/06/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Canva, a única plataforma de comunicação visual completa do mundo, lança hoje o seu segundo Relatório de Economia Visual (lançado anualmente), que apresenta a percepção de mais de 3.700 líderes de empresas globais sobre o que impulsiona a comunicação visual e qual é o impacto dela.

 

O Canva contratou a Morning Consult, empresa de inteligência de negócios, para entender como líderes tratam o uso de ferramentas de comunicação visual nas empresas – além de qual é o papel que a IA desempenha na habilidade deles de aumentar a produtividade e a criatividade e de agilizar os fluxos de trabalho. A pesquisa foi realizada em 12 países – entre eles, Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, México, Índia, Indonésia, Japão, Coreia do Sul e Austrália.

 

Entre os principais resultados para o Brasil, estão:

● Os benefícios comerciais desbloqueados: Quase três quartos (73%) de quem respondeu afirma que as ferramentas de comunicação visual aumentaram o desempenho dos negócios. Desde a aceleração da criação de conteúdo e da colaboração em equipe até o maior envolvimento do público, a comunicação visual impulsiona a forma como as organizações economizam tempo e dinheiro. O resultado é que 72% da liderança está investindo mais em ferramentas de comunicação visual do que no ano anterior.

 

● A aceleração da produtividade pela IA: Orçamentos mais apertados e demandas de conteúdo mais altas levaram a maior parte (91%) da liderança a explorar ferramentas baseadas em IA como opções para acelerar a produção de conteúdo. A maior parte (93%) concorda que a qualidade do conteúdo visual melhorou por causa da IA, mas as preocupações com o plágio (75%), com a reprodução de preconceito (68%) e com a perda de empregos (68%) persistem.

 

● O design democratizado: A capacidade de comunicar de maneira visual é atualmente importante nas empresas, independentemente da função. A maior parte da liderança (90%) espera que colaboradores em funções não relacionadas ao design tenham, ainda assim, alguma competência em design, com o objetivo de se comunicarem com eficácia nas suas organizações. Consequentemente, mais de dois terços (70%) estão agora oferecendo formação a quem não desempenha funções de design para atingir um determinado patamar de habilidade em design.

 

● A aceleração do crescimento por meio da colaboração: Quase um terço (29%) acredita que a incapacidade de colaborar entre equipes e de seguir fluxos de trabalho complexos (27%) são desafios ao criar e aumentar a produção de conteúdo. Assim, ao investir em plataformas de comunicação visual, líderes de empresas dão ênfase à colaboração em tempo real (95%), aos fluxos de trabalho simplificados (95%) e à funcionalidade (95%).

 

● As ferramentas certas para a criatividade florescer: Dois terços (66%) acreditam que a resistência de stakeholders com mais tempo de casa às novas tecnologias prejudica a criatividade nas empresas – 67% dizem que equipes isoladas e má colaboração multifuncional funcionam como impedimentos ao pensamento imaginativo e aos novos resultados.

De apresentações atraentes a vídeos que engajam a audiência e visualizações de dados interativas, os recursos visuais se tornaram necessários para a comunicação, permitindo que as organizações mostrem o que é de fato importante.

 

“Usamos o Canva para praticamente tudo o que usa um modelo, desde apresentações até sinalização, sites internos, convites, manuais… As possibilidades são infinitas. A habilidade de colaborar e compartilhar com facilidade projetos entre equipes economiza muito tempo. O que normalmente levaria dias leva apenas alguns minutos”, diz Rebecca Janes, designer criativa e estrategista de branding ambiental da marca global da FedEx.

 

A necessidade de se comunicar visualmente, interna e externamente, está sustentando a demanda nas organizações por ferramentas de comunicação visual interoperáveis ​​e fáceis de usar. A convergência da IA ​​e da comunicação visual também criou possibilidades infinitas para todos os profissionais criarem conteúdo de alto impacto e em grande escala.

 

“Na atual era digital, líderes empresariais estão reconhecendo o papel essencial da comunicação visual em aperfeiçoar a colaboração entre as equipes, a produtividade e a eficiência no trabalho. A pesquisa do Canva mostra o crescente investimento em ferramentas visuais, fundamentais para cativar o público e impulsionar o sucesso das empresas”, diz Felipe Godoy, líder internacional de growth marketing do Canva para a América Latina.

 

O Relatório de Economia Visual entrevistou 3.707 líderes empresariais de marketing, vendas, recursos humanos e operações que têm conhecimento das metas de receita da empresa. Este grupo também influencia a estratégia de envolvimento do público de suas organizações e como as equipes internas se comunicam entre si, com outras equipes e com a empresa em geral. 

 

Especificamente, o Canva entrevistou 320 líderes de empresas (diretores, vice-presidentes etc) no Brasil, 331 nos Estados Unidos, 317 na Austrália, 311 no Reino Unido, 321 na Alemanha, 320 na Espanha, 320 na França, 320 no México, 320 no Japão, 320 na Indonésia, 257 na Índia e 250 na Coreia do Sul.

 

O Relatório de Economia Visual de 2024 do Canva na íntegra está aqui.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIA FERREIRA DOS SANTOS TSACHTIRIS
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Tecnologia e rastreabilidade na logística dos chocolates da Páscoa

21/03/20240

Musa da banheira do Gugu comemora halloween e promove marca de energético

31/10/20240

Natal é oportunidade para ensinar consumo consciente às crianças

22/12/20230

Agro de SP bate recorde em 2023 com superávit de US$ 23,3 bilhões na balança comercial

10/01/20240

Atração gratuita de Páscoa terá sabor de infância no Raposo Shopping

09/03/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.