Parte do Omnicom Media Group, a agência internacional de esporte e entretenimento Fuse anuncia hoje o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.
Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.
foto: Luiz Fiorese, managing direct da Fuse Brasil
O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.
O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.
A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.
Os atuais clientes internacionais da Fuse incluem PepsiCo, Nissan, Enterprise e FedEx.
A inauguração do novo hub da Fuse foi marcada por um evento de lançamento em seu novo escritório em São Paulo, no Campo Belo, no mesmo prédio onde está a Outpromo. O evento contou com bate-papo entre o capitão do penta, Cafu, e o atual campeão da Stock Car, o piloto Gabriel Casagrande, mediado pelo YouTuber e influenciador Bruno Bock, discutindo liderança no esporte.
Comentando sobre o último lançamento do escritório, Louise Johnson, CEO da Fuse, disse: “O momento do esporte no Brasil é muito emocionante e estamos muito orgulhosos de poder trazer a experiência da Fuse em esportes e entretenimento para uma nova região. Estamos muito satisfeitos em receber Luiz na família global Fuse, especialmente neste momento crucial de crescimento para o mercado.”
foto: Louise Johnson, CEO da Fuse
Ricardo Franken, Co-CEO da OMG Brazil, disse: “A chegada da Fuse é mais um importante passo no crescimento do Omnicom Media Group no Brasil, que conta agora com 3 agências: Outpromo, Global Shopper e Fuse. Dessa forma ampliamos ainda mais a disponibilidade de ofertas no mercado brasileiro reforçando ainda mais o conceito de Agency as a Platform.”
Luiz Fiorese, Head da Fuse Brasil, acrescentou: “A Fuse é reconhecida internacionalmente como uma das principais agências de marketing esportivo e estamos extremamente orgulhosos de lançar a marca no Brasil. Isso nos permitirá aumentar significativamente nossa oferta tanto para clientes quanto para detentores de direitos no mercado e expandir nossa base de clientes na América Latina. O mercado esportivo comercial no Brasil está crescendo em um ritmo notável e com a presença da Fuse agora na região estamos em uma posição privilegiada para atender a isso e entregar um trabalho excelente.”
Após o evento de lançamento, o ex-futebolista profissional brasileiro Cafu disse: “A Fuse é uma agência dedicada a moldar o futuro do esporte e do entretenimento globais – criando experiências inesquecíveis para marcas, atletas e fãs. Estou muito feliz por ter feito parte do projeto da Fuse. lançamento no Brasil. Foi uma noite linda e quero parabenizar a equipe e desejar-lhes tudo de melhor para o futuro.”
foto: Esq para direita: Ricardo Franken (OMG Brasil), Sophie Forrest (Fuse), Luiz Fiorese (Fuse Brasil), Louise Johnson (Fuse), Gabriel Casagrande, Cafu e Mauricio Gallian (OMG Brasil) Mah Films
Sobre Fuse – A Fuse, empresa do Omnicom Media Group, é uma agência internacional líder em esportes e entretenimento que oferece serviços comerciais e de marketing para marcas e detentores de direitos. Possui escritórios no Reino Unido, Europa, América Latina e Ásia, com quase 400 funcionários internacionalmente, abrindo recentemente centros na Espanha e no Brasil. Sua CEO é Louise Johnson – uma das líderes esportivas com menos de 40 anos e presidente do júri deste ano do Entertainment Lions for Sport no Cannes Lions. Os clientes internacionais atuais incluem PepsiCo, Vodafone, Nissan, Enterprise. O trabalho da Fuse foi reconhecido em todo o setor prêmios adicionais, incluindo Cannes, The Sports Industry Awards e UK Sponsorship Awards. https://fuseint.com/ .
Omnicom Media Group é a divisão de serviços de mídia da holding líder global em marketing e comunicação corporativa Omnicom Group Inc. (NYSE: OMC).
Fuse Brasil
Endereço: Rua Barão de Suruí, 143 – Campo Belo – São Paulo – Brasil
Número de funcionários globalmente: 399
Lista de clientes atuais no Brasil:
Ezze Seguros
F12Bet
Panini
Comitê Olímpico Brasileiro
Pay 4 Fun
Heineken
Patrocínios com a KTO
Texto: Assessoria de Imprensa Eliane Vitiello
eliane@eliveassessoria.com.br