Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Inteligência artificial: startup de educação inova ao lançar agentes de IA para auxiliar alunos nos estudos e na carreira

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square

14/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quarta-feira, maio 14
EM DESTAQUE
  • Inteligência artificial: startup de educação inova ao lançar agentes de IA para auxiliar alunos nos estudos e na carreira
  • Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo
  • iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square
  • Quiet quitting: 5 práticas para reverter o desengajamento na empresa
  • Minsait anuncia Henrique Florido como diretor de Arquitetura e Soluções para Energia e Utilities
  • IR 2025: como declarar investimentos e consórcios sem cair na malha fina
  • Um ano após a tragédia no RS, transporte rodoviário impulsiona reconstrução e aquece economia local
  • Tarifaço EUA x China altera rotas globais e encarece seguros de carga no Brasil
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Nova linha de Home Theather Soundbars da LG garante máxima imersão com Dolby Atmos e caixas de som traseiras
TECNOLOGIA

Nova linha de Home Theather Soundbars da LG garante máxima imersão com Dolby Atmos e caixas de som traseiras

wilkesousa13/05/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

São Paulo, 13 de maio – Em 2025 a LG expande a sua marca de soundbars, trazendo de volta o conceito da famosa e bem-sucedida tecnologia de home theater. Os ‘Home Theater Soundbars LG’ resgatam a saída de áudio de diversos pontos para mostrar aos consumidores que seus produtos são capazes de entregar aos seus consumidores a verdadeira experiência de cinema em casa. A linha já vem ampla, com 3 modelos: S95TR, S70TR e S60TR que estão conquistando os corações de clientes com ótimas avaliações de experiência pós compra após adquirirem os produtos.

Os serviços de streaming e outros produtos de entretenimento vem entregando experiências cada vez mais imersivas ao oferecer compatibilidade com muitas tecnologias, até então, restritas às salas de cinema, e as novas Home Theater Soundbars da LG Electronics, visam, justamente, trazer para os lares dos consumidores os recursos necessários para aproveitar tais tecnologias. Enquanto a S95TR, além da soundbar e do subwoofer, conta com duas caixas satélites, totalizando 9.1.5 canais de áudio, os modelos S70TR e S60TR trazem som espacial mais simples, de 5.1.1 e 5.1, respectivamente, mas todos compatíveis com som surround Dolby Atmos, DTS:X (apenas Dolby Digital na S60TR) e comunicação sem fio de baixíssima latência.

Todos os modelos trazem tecnologias de IA embarcadas para calibração automática do som, com a S95TR oferecendo uma calibração adaptada à sala toda, proporcionando excelente cobertura de som espacial em uma solução de Home Theater completa e de fácil configuração.

Felipe Lebrão, Especialista de Produto de Áudio da LG Brasil, comenta como as nova marca busca mostrar ao consumidor a capacidade de imersão dos modelos. “Nós sabemos que o consumidor brasileiro adora consumir filmes em seu tempo livre, e nada melhor do que fazê-lo no conforto de sua casa! A tecnologia de home theater foi muito bem sucedida no país mas tinha um ponto negativo: a necessidade de adaptação do ambiente, furando paredes, para passar o cabeamento interno. Hoje, a LG é capaz de fornecer a mesma sensação com a linha Home Theater Soundbars LG, trazendo produtos com caixas traseiras física e tangíveis, que ao posicionadas atrás do consumidor, são capazes de entregar uma experiência surround ainda mais incrível, que são capazes de fazer o ouvinte sentir como se estivesse dentro da cena do filme ou do estádio de futebol enquanto assiste, com configuração simples e intuitiva”, explica Lebrão.

Como seu nome já sugere, o destaque da LG S95TR fica para a composição com nove falantes horizontais e, além do tradicional subwoofer, cinco verticais (9.1.5), para garantir um som ambiente realmente 360º. Na barra em si, são dois falantes laterais, e três frontais, um em cada extremidade, e um centralizado, enquanto as caixas-satélite contam com mais dois falantes frontais angulados cada, totalizando 9 canais de áudio para a distribuição horizontal do som. Além disso, a soundbar ainda traz três falantes virados para cima, que somados aos dois falantes superiores das caixas traseiras, distribuem o som vertical que reverbera no teto, completando os outros 5 canais descritos e preenchendo totalmente a sala para máxima imersão.

A tecnologia WOWCAST de comunicação sem fio é outro diferencial importante das novas S95TR, S70TR e S60TR, por dispensar a necessidade de cabos para a sincronização entre barra principal, subwoofer, caixas traseiras, e de TVs LGs compatíveis. Assim como outras soluções de soundbar LG, o sistema WOWCAST também oferece o modo WOWCAST Orchestra, que combina o som da soundbar aos falantes da TV, aproveitando ainda mais saídas de som para amplificar a imersão. O sistema wireless proprietário oferece baixíssima latência e preserva máxima fidelidade de áudio, transmitindo som de alta qualidade, sem perdas ou atrasos perceptíveis, e com compatibilidade total às tecnologias Dolby Atmos e DTS:X.

A conectividade por portas de áudio óptico e passthrough HDMI com saída eARC (Enhanced Audio Return Channel) também está disponível para garantir compatibilidade com outros dispositivos e televisores sem tecnologia WOWCAST. Tanto a S70TR quanto a S60TR, trazem caixas-satélite para amplificar a cobertura de som espacial, mas com menos canais e potência um pouco menor, além de de uma tecnologia de IA mais simples para calibração do som ambiente. Ainda sobre os canais de áudio, a S60TR não possui falantes direcionados para o teto, trazendo apenas três canais na barra, um em cada caixa traseira, e um subwoofer (surround 5.1), enquanto a S70TR traz um falante up-firing centralizado na barra (surround 5.1.1).

O modelo S95TR, utiliza a AI Room Calibration Pro de Inteligência Artificial para distribuir o som de forma homogênea conforme o tamanho do espaço, pé-direito da sala e eventuais barreiras físicas que possam interferir na propagação do som. No caso das S70TR e S60TR, a calibração fica limitada ao sistema AI Sound Pro, simples e intuitivo, mas mais restrito que dos modelos topo de linha. Associados ao sistema Dolby Atmos, os recursos de IA ainda amplificam o som de forma inteligente, proporcionando maior clareza para graves e agudos sem distorções, entregando um som cristalino e equalizado sob medida.
Considerando o conjunto de falantes de cada soundbar, a S95TR tem uma potência total de 810W, distribuídos entre todos os canais de áudio, recomendado para salas mais amplas. A LG S70TR e S60TR trazem potências de 510 W e 440 W, respectivamente, ideias para ambientes menores, mas sem comprometer a qualidade do som surround. Para saber mais sobre a LG S95TR e outras soluções da LG Electronics para amplificar sua experiência audiovisual, confira a linha completa de áudio da LG.

CONTATO ASSESSORIA DE IMPRENSA: 
Alex Cara – [email protected] 
Amanda Amorim de Brito – [email protected] 
João Marcos – [email protected] 
Isabela Melo – [email protected] 
 
CONTATO – LG:
Angela Sakuma – [email protected]
Melissa Castro – [email protected]
Julia Ribeiro – [email protected]
 
# # #
 
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 74 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle Component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram uma receita global de mais de 84 bilhões de KRW em 2023. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, componentes e soluções automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes conhecidos em todo o mundo. Visite o site www.LGnewsroom.com para obter as últimas notícias.
 
SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica na planta de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG fora da Coreia, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 3 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.
 
ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG
Site: http://www.lg.com/br
Instagram: https://www.instagram.com/lgbrasil/
Twitter: http://twitter.com/lgdobrasil
YouTube: http://www.youtube.com/lgdobrasil
Facebook: http://www.facebook.com/lgdobrasil
Linkedin: www.linkedin.com/company/lg-electronics-brasil
 
# # #

LG ELECTRONICS – SAC
4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 707 5454 (Demais localidades)
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
IVAN DELMUTTI VERONA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Inteligência artificial: startup de educação inova ao lançar agentes de IA para auxiliar alunos nos estudos e na carreira

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

Cibersegurança : imperativo estratégico para os negócios

13/05/2025
EM DESTAQUE

O TEMPO E A TEMPERATURA: sexta-feira (24) com possibilidade de chuva em RR, AP, TO e Baixo Amazonas

23/11/20230

Complexo multipropriedade no litoral catarinense inova e lança clube exclusivo de benefícios

27/11/20240

Dívidas tributárias podem ser pagas sem multa ou juros de mora

28/12/20230

Supergasbras lança avatar e amplia voz da marca no universo digital

27/10/20230

Mudança organizacional na TD SYNNEX e reforço a área de cibersegurança da empresa na América Latina

11/01/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Inteligência artificial: startup de educação inova ao lançar agentes de IA para auxiliar alunos nos estudos e na carreira

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square

14/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.