Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam
TECNOLOGIA

CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam

wilkesousa09/05/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Ataques provenientes do uso malicioso de credenciais comprometidas são uma das mais perigosas vulnerabilidades corporativas. Para se ter uma ideia, mais de 80% das organizações em todo o mundo sofreram com a violação de identidade, em 2023, segundo o relatório da Silverfort The State of Identity Security: Insights into Critical Protection Gaps. Conduzido pela Osterman.

Para barrar a movimentação lateral, acessos indevidos e abusos de credenciais privilegiadas, a CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado, com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, firmou uma parceria estratégica com a israelense Silverfort. A plataforma de segurança de identidade da empresa provê controle de acesso automatizado com tecnologia de inteligência artificial para organizações de todos os portes, indo além do modelo tradicional de Zero Trust.

Com o uso da IA, ela analisa fatores de risco em tempo real, permitindo a integração transparente entre protocolos e sistemas – novos ou legados. Sua tecnologia se destaca especialmente em dois cenários críticos para a cibersegurança atual: OT (Tecnologia Operacional) e IoT (Internet das Coisas), onde a proteção eficaz nunca foi tão essencial.

Com abordagem única, a Silverfort estende a autenticação multifator (MFA) e políticas de acesso condicional a sistemas que antes eram impossíveis de proteger, como aplicações legadas, ambientes OT (tecnologia operacional), servidores remotos (RDP/SSH), scripts automatizados e protocolos como NTLM e Kerberos). 100% agent-less e sem a necessidade de proxies.

“O diferencial da proteção de identidade da Silverfort é proteger acessos onde outras soluções não alcançam, tornando-se uma camada essencial contra movimentações laterais, acessos indevidos e abusos de credenciais e fortalecendo a postura de segurança sem complexidade”, avalia Lucas Falcone, gerente de produtos Silverfort na CLM.

A parceria
Pelo acordo, a CLM passa a desenvolver canais especializados em identidade e acesso, capacitando parceiros com treinamentos, suporte técnico e iniciativas comerciais, em toda a América Latina. A estratégia da CLM é posicionar a Silverfort como referência em proteção de identidade e Zero Trust na região, atuando como principal distribuidor da marca.

“Também investiremos em ações de marketing conjuntas, como webinars, feiras, campanhas digitais e geração de conteúdo, com o objetivo de ampliar a visibilidade da solução e acelerar a geração de oportunidades qualificadas no mercado”, explica Falcone.

Sinergia e complementação
Além disso, a solução inovadora de proteção de identidade e acesso da Silverfort se encaixa de forma estratégica e sinérgica ao portfólio da CLM ao complementar soluções de segurança de identidade, Zero Trust e proteção a ambientes híbridos e legados.

A Silverfort aplica autenticação multifator e políticas de acesso condicional em recursos que tradicionalmente não suportam esse nível de controle, ampliando significativamente a segurança de soluções como Delinea (PAM), SailPoint (governança de identidade), SentinelOne e Vectra (XDR/EDR/NDR), Nozomi e Forescout (OT/IoT), e Thales (proteção de dados e criptografia). Cria, assim, uma abordagem integrada e transversal de proteção de identidade e movimento lateral dentro da rede.

Além de fortalecer estratégias de Zero Trust e de visibilidade de identidade junto a tecnologias de SIEM, SOAR e UEBA, já presentes no ecossistema da CLM, como Proofpoint, Akamai e Netskope, tornando a proposta de valor ainda mais completa para clientes com ambientes distribuídos, legados e em transição para a nuvem.

Por sua vez, a Silverfort quer expandir rapidamente sua presença na região, atingindo novos clientes por meio de parcerias locais qualificadas e ações conjuntas de enablement, marketing e geração de demanda. O objetivo da israelense é acelerar o desenvolvimento de negócios no Brasil.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EDILMA RODRIGUES DOS SANTOS
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
EM DESTAQUE

Nova lei internacional de sustentabilidade pode impactar exportações brasileiras

17/06/20240

Irmãs inauguram franquia de maquiagem e projetam faturamento de R$ 720 mil

22/07/20240

Maislaser inaugura franquia em Taubaté

13/03/20250

Preço da soja tem queda nesta quarta-feira (30)

30/08/20230

A cultura judaica enraizada no nordeste

26/11/20249
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.