Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
  • Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores
  •  Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe
  • CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam
  • LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica
  • Campanha de Dia das Mães no Shopping Palladium Curitiba marca lançamento de nova ação com itens colecionáveis exclusivos
  • Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
  • Iguatemi Campinas e Galleria Shopping celebram a importância da maternidade leve neste Dia das Mães
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Moda e UX: 5 estratégias para transformar a experiência do cliente no e-commerce
NEGÓCIOS

Moda e UX: 5 estratégias para transformar a experiência do cliente no e-commerce

wilkesousa02/05/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

São Paulo, 2 de maio de 2025 – Em lojas virtuais, a experiência do usuário (UX) tem papel central no processo de conversão de vendas. De acordo com o relatório NuvemCommerce 2025, o segmento de Moda & Beleza apresentou crescimento de 37% no faturamento em relação ao ano anterior, o que reforça o potencial competitivo do setor no digital. Para ajudar lojistas digitais a otimizarem seus sites e aumentarem as conversões, o Ecommerce na Prática – líder global em educação para e-commerce – reuniu cinco práticas fundamentais para criar uma experiência de compra eficiente.

“A experiência do cliente começa no primeiro clique. Se o site não transmite confiança, estilo e clareza logo de cara, o consumidor simplesmente desiste da compra”, afirma ​Daniela Spinardi, diretora LATAM de educação do Ecommerce na Prática. “O UX é mais do que um recurso estético, ele influencia diretamente no comportamento do consumidor. Quando a navegação é fluida, intuitiva e agradável, o cliente se sente mais confiante para continuar no site, explorar os produtos e concluir a compra. Cada detalhe, desde a organização das informações até a forma como as imagens são exibidas, impacta a taxa de conversão”, pontua.

Confira as principais orientações da especialista:

1. Priorize clareza e objetividade: evite a poluição visual, pois o excesso de informações confunde o consumidor e pode afastá-lo da jornada de compra. Um layout limpo e bem organizado valoriza os produtos e guia o cliente com mais segurança para a finalização da compra. “Quando tudo está bem posicionado, com títulos claros e categorias visíveis, o consumidor encontra o que procura com mais facilidade. Isso reduz a taxa de rejeição e mantém o usuário mais tempo no site, aumentando as chances de conversão”, destaca Daniela.

2. Destaque coleções e promoções logo na entrada: a página inicial precisa causar impacto imediato, com foco em lançamentos, campanhas e produtos estratégicos. Em um e-commerce de moda, as novidades precisam estar posicionadas estrategicamente, com apelo visual para chamar a atenção dos compradores. “O cliente quer ver o que há de novo logo de cara. É fundamental dar visibilidade para as novas coleções e aproveitar esse espaço para comunicar promoções de forma clara, despertando o interesse logo nos primeiros segundos de navegação”, reforça.

3. Fortaleça a identidade da sua marca: a combinação de cores, tipografia e logotipo precisa estar presente de forma coesa em todas as páginas. No setor de moda, em que estilo e imagem são importantes, o branding bem aplicado reforça o profissionalismo e a lembrança da marca. “A identidade visual deve traduzir o posicionamento do negócio e ser percebida em cada detalhe do site. Isso transmite consistência e diferencia a marca da concorrência”, explica Spinardi.

4. Invista em imagens de qualidade e com as dimensões corretas: a imagem é o principal recurso para a decisão de compra em uma loja virtual de moda. Por isso, faça com que todas as fotos estejam nítidas, com boas proporções, e otimizadas para não prejudicar o carregamento da página. “O consumidor não tem o produto em mãos e precisa do máximo de detalhes possível. As imagens de qualidade são perfeitas para isso, já que passam mais credibilidade, reduzem dúvidas e diminuem a chance de devolução. Além disso, respeitar as proporções evita distorções que podem prejudicar a experiência”, orienta a especialista.

5. Adapte o site para desktop e mobile: a navegação precisa funcionar bem em qualquer dispositivo. Layouts responsivos, com elementos ajustados para cada tela, garantem que o cliente tenha uma boa experiência seja no celular, tablet ou computador. “A maior parte do tráfego no e-commerce vem do mobile. Por isso, é indispensável criar versões específicas para cada mídia. Isso garante fluidez na navegação, melhora a taxa de permanência e reduz os pontos de fricção durante a compra”, finaliza Daniela.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DANIELA TEIXEIRA DOS SANTOS
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

70 anos de HVDC: como a eletrônica de potência está moldando o futuro da energia

10/12/20240

Pesquisa revela desigualdades de gênero entre profissionais da oncologia

22/03/20240

Campanha Balaio Verde promove Cortejo no dia 02 de fevereiro e terá concentração na frente da Casa da Felicidade

30/01/20240

Procuradores do estado ensinam estudantes da rede pública sobre Sistema de Justiça

14/06/20240

Supermercado Verdemar realiza mutirão de empregos até terça-feira (7/01)

06/01/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.