Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Moneythor anuncia presidente de operações nas Américas
NEGÓCIOS

Moneythor anuncia presidente de operações nas Américas

wilkesousa18/04/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Moneythor, empresa especializada em soluções para engajamento financeiro personalizado, anunciou a expansão de suas operações para o Brasil. A operação será comandada por Enrique Ramos O’Reilly, presidente da empresa nas Américas. Com mais de 25 anos de atuação no setor bancário e tecnologia financeira, ele liderou por mais de uma década as operações da Temenos na América Latina e Caribe, e passou por empresas como Sofgen e Finantix.

A forma como os bancos se relacionam com seus clientes está mudando. Oferecer apenas transações rápidas e seguras já não é mais suficiente: o setor financeiro avança para um modelo focado em fidelização e personalização. Essa transformação, conhecida como “deep banking”, exige que as instituições construam relações duradouras e relevantes com seus usuários.

A proposta da Moneythor é ajudar instituições financeiras a oferecerem interações mais relevantes ao longo de toda a jornada do cliente – desde o momento em que ele abre a conta até seu uso contínuo de produtos e serviços. Por meio de uma “plataforma de personalização”, sua tecnologia permite que bancos enviem recomendações financeiras, programas de fidelidade, controle de gastos e campanhas no momento certo, de acordo com o perfil e comportamento de cada pessoa. 

Para Enrique, a América Latina está entrando na era do “deep banking”, um modelo no qual o relacionamento passa a ser o centro da experiência bancária. “Deep banking significa ir além da transação. É oferecer orientações que fazem sentido para cada cliente, com conteúdo contextualizado e alinhado à sua realidade. Mais do que isso, é também integrar experiências ligadas ao estilo de vida para fortalecer essa relação e gerar mais valor”, afirma.

Dados apontam que esse comportamento está cada vez mais presente no Brasil. Um levantamento indica que 70% dos consumidores preferem comprar de empresas que oferecem sugestões personalizadas, e 61% esperam atendimentos mais individualizados com o uso de inteligência artificial. “Essas são as novas exigências do consumidor”, completa o executivo.

Um estudo da Deloitte reforça o movimento: 53% dos consumidores na América Latina desejam ofertas bancárias personalizadas e 62% esperam que as empresas antecipem suas necessidades. A regulamentação também tem um papel importante nesse cenário. Com a implementação da Resolução Conjunta nº 8, as instituições financeiras passaram a ser obrigadas a oferecer ferramentas que ajudem na prevenção ao superendividamento e promovam a inclusão financeira.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
YURI CURVELO CARVALHO
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
EM DESTAQUE

Phibro promoveu campanha de ajuda às vítimas do Rio Grande do Sul

07/06/20240

Mês da Consciência Negra: afrofestival anima pontos icônicos de São Paulo

26/11/20230

Divino Fogão conquista chancela no Experience Awards 2024, promovido pela SoluCX

23/09/20240

Raul Bueno chega à Neo & Hypeone como Head comercial de cibersegurança

03/02/20250

“Terror no Cinema”: Museu da Imagem e do Som prorroga megaexposição

02/02/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.