Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»SHOPPING»No Mês da Conscientização sobre o Autismo, shoppings da Multiplan distribuem cartilha com a Turma da Mônica, criada pelo Instituto Mauricio de Sousa em parceria com a HD Sunflower
SHOPPING

No Mês da Conscientização sobre o Autismo, shoppings da Multiplan distribuem cartilha com a Turma da Mônica, criada pelo Instituto Mauricio de Sousa em parceria com a HD Sunflower

wilkesousa11/04/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Durante o mês de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Multiplan reforça o compromisso com a inclusão e a diversidade dentro dos seus shoppings. Em parceria com a HD Sunflower, a companhia distribui, a partir de 15 de abril, a cartilha com aTurma da Mônica “Tornando o Invisível Visível”, criada pelo Instituto Mauricio de Sousa. Em um tom leve e informativo, o conteúdo traz uma lista de deficiências ocultas, orienta sobre comunicação respeitosa e dá dicas de como apoiar pessoas que possuem condições invisíveis.
Além da distribuição da cartilha, os shoppings da rede também disponibilizam abafadores de ruído e cordões de girassol, fita acetinada que indica deficiência ou condições não aparentes. Todos os itens podem ser retirados nos SACs (Serviço de Atendimento ao Cliente) dos empreendimentos. Os shoppings Multiplan possuem ainda, vagas de estacionamento exclusivas, localizadas em espaços amplos e próximos às entradas, e “Sessões Azuis” de cinema, especialmente pensadas para este público. No ParkShoppingCampoGrande, no Rio de Janeiro, a empresa inaugurou a primeira “Sala do Bem”, ambiente de descompressão dedicado ao acolhimento de pessoas com neurodiversidade em momentos de crise.

“Nosso objetivo é tornar os shoppings espaços cada vez mais inclusivos, onde todos se sintam bem-vindos e acolhidos. Acreditamos que gestos como esses podem transformar a experiência de muitas famílias, e o nosso compromisso é promover essa mudança”, afirma o vice-presidente Institucional da Multiplan, Vander Giordano.

Para acompanhar a programação do Mês de Conscientização sobre o Autismo nos shoppings Multiplan, acesse o site www.multiplan.com.br, clicando no shopping de seu interesse, ou acompanhe pelas redes sociais.

Caminhadas para conscientização
A Multiplan apoia, pelo segundo ano consecutivo, caminhadas de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), organizadas por grupos de pais de crianças diagnosticadas. A ação busca sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão, com a participação de famílias e voluntários.

A primeira caminhada acontece no dia 13 de abril, às 9h, na Praia da Bica, Ilha do Governador (RJ), com a ONG Grupo Compartilha. A segunda será no dia 27 de abril, no mesmo horário, na Praia do Leblon (RJ), em parceria com a ONG Grupo Mundo Azul.

SERVIÇO
9ª Caminhada de Conscientização do Autismo
Data: 13/4/2025
Horário: 9h
Local: Praia da Bica – Ilha do Governador/RJ.

12ª Caminhada em Pela Conscientização do Autismo
Data: 27/4/2025
Horário: 9h
Local: Avenida Delfim Moreira, Praia do Leblon (Posto 12) – Rio de Janeiro/RJ.

Sobre a Multiplan
Fundada em 1974 como empresa full service, a Multiplan é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos melhores portfólios de empreendimentos do país. Atua estrategicamente no desenvolvimento de shopping centers e imóveis comerciais e residenciais, por meio de projetos multiuso que oferecem conveniência e comodidade aos usuários e geram valor a seus ativos. Desde 2007 na Bolsa de Valores Brasileira, é a maior empresa imobiliária da B3, em valor de mercado.

A Companhia também representa uma das maiores empresas do setor de shopping centers do Brasil. Possui atualmente 20 shoppings centers em operação, em 7 estados brasileiros, e gera cerca de 80 mil empregos no país. Hoje, os empreendimentos da Companhia já somam mais de 6.000 lojas, com um variado mix, e recebem aproximadamente 200 milhões de visitas por ano. A Multiplan prioriza em suas propostas o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua e mantém diversos projetos com foco nas comunidades vizinhas às suas construções.

Sobre a HD Sunflower
HD Sunflower: Inclusão que Transforma

Fundada no Reino Unido em 2016, a HD Sunflower surgiu com o objetivo de criar um símbolo que facilitasse o reconhecimento e o acolhimento de pessoas com deficiências ocultas. O projeto foi idealizado para melhorar a experiência de passageiros em aeroportos, mas rapidamente se expandiu para outros setores devido à necessidade urgente de mais empatia e inclusão em espaços públicos e privados.

Atualmente, a HD Sunflower está presente em mais de 53 países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Canadá, Austrália e França, com atuação em 300 aeroportos, 20 linhas aéreas e mais de 40 mil empresas (A missão da HD Sunflower é clara: construir uma sociedade mais inclusiva, onde todas as pessoas, independentemente de sua condição, sejam vistas e respeitadas. A adoção do cordão permite que empresas e instituições melhorem seus serviços e ofereçam suporte personalizado para quem lida com desafios invisíveis.

Além de promover o reconhecimento das deficiências ocultas, a HD Sunflower oferece treinamento contínuo e certificação para empresas associadas, capacitando colaboradores/as para lidar com pessoas que utilizam o cordão de girassol. Por meio desses treinamentos, as organizações têm acesso a conselhos práticos e dados específicos de cada setor, garantindo uma abordagem inclusiva e empática. A certificação fortalece o compromisso com a inclusão e assegura que as empresas estejam preparadas para oferecer suporte adequado e personalizado.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AMANDA DE SOUZA DE ASSIS
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

08/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

08/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

08/05/2025
EM DESTAQUE

DF: campanha de vacinação contra raiva vai até 30 de setembro

25/09/20230

Sankhya anuncia primeira edição do Sankhya Connection, evento dedicado à gestão empresarial

11/06/20240

Cuidado ao navegar pelas águas perigosas dos ataques de criptophishing

04/01/20240

WC no Beat traz batidas envolventes ao Complexo Fora do Eixo

22/03/20240

O que acontecerá com as empresas que não se adequarem as novas tecnologias?

19/09/20231
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.