Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA

11/05/2025

Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano

11/05/2025

Empresária paranaense é a preferida das celebridades para quartos de bebê personalizados

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
domingo, maio 11
EM DESTAQUE
  • Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA
  • Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano
  • Empresária paranaense é a preferida das celebridades para quartos de bebê personalizados
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Condor comemora crescimento sólido em 2024 e projetos de R$ 1 bilhão para 2025
NEGÓCIOS

Condor comemora crescimento sólido em 2024 e projetos de R$ 1 bilhão para 2025

wilkesousa08/04/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

Após dobrar o planejamento nos últimos cinco anos, alcançando 113% de crescimento entre 2019 e 2024, a Condor, líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza, e Ferramentas para Pintura, anuncia um faturamento de R$ 890 milhões em 2024. O número representa uma alta de 13% em relação a 2023. Para 2025, a marca projetada atingir a marca de R$ 1 bilhão.

 

Destaques de Mercado e Liderança

Ao longo de 2024, a Condor consolidou sua posição de liderança em vassouras, mantendo sua participação dominante no setor. Na categoria de esponjas para louça, a empresa obteve um crescimento expressivo, alcançando a terceira posição em market share. Outros produtos também se destacaram no mercado, como a Escova Dental Classic, que foi a que mais ganhou relevância, e a Escova Bellê Plana, que se consolidou como a mais vendida no segmento de escovas para cabelos no varejo alimentar.

 

A empresa manteve a liderança nas escovas dentais infantis no Canal Alimentar e no Canal Farma, a Condor apresentou avanços avançados, chegando à segunda posição em vários meses do ano. Esse desempenho reflete a estratégia de expansão e fortalecimento da presença da marca nos diferentes canais de distribuição.

 

Inovação e Sustentabilidade impulsionam o mercado de limpeza

O mercado de limpeza doméstica vem evoluindo com soluções mais sustentáveis e eficientes. A Condor é pioneira na introdução de produtos inovadores, como vassouras fabricadas com PET reciclado, panos reutilizáveis biodegradáveis e esponjas e panos com tratamentos anti-bactérias e antivírus.

 

A praticidade também tem sido um diferencial competitivo. Produtos multifuncionais, como os esfregões, e vassouras com cerdas específicas para diferentes superfícies atendem às necessidades variadas dos consumidores, que buscam cada vez soluções mais inteligentes e sustentáveis.

 

Crescimento de dois dígitos em Ferramentas para Pintura

Em 2024, a Condor continua sua trajetória de forte crescimento nos últimos anos na divisão de Ferramentas para Pintura. Este resultado é fruto de um trabalho consistente que inclui inteligência de mercado e inovação, expansão da área comercial e comércio com mais tecnologia aplicada, e investimentos na área fabril e logística. Além disso, uma proximidade cada vez maior com o varejo e os pintores profissionais, artesões e consumidores finais.

 

Em 2024, uma marca ganhou um reconhecimento importante: os Mini Rolos Profissionais ganharam o certificado da Rota da Tecnologia da FEICON, a maior feira de construção civil da América Latina. A iniciativa destaca produtos e serviços que trazem inovação e atraem a atenção de varejistas, distribuidores, profissionais de engenharia, arquitetura e executivos com interesse em conhecer os avanços da indústria do setor.

 

“O crescimento da nossa unidade de negócios em 2024 reforça que estamos no caminho certo. Investimos fortemente em tecnologia e inovação e na relação próxima com os nossos clientes, garantindo que nossos produtos sejam a melhor escolha para os profissionais de pintura e consumidores finais”, explica Gabriel Burd, Diretor Geral da Unidade de Ferramentas para Pintura da marca.

 

Estratégias para crescimento e eficiência operacional

Em 2024, a Condor fortaleceu sua presença no mercado por meio da ampliação estratégica dos canais de venda, alcançando mais de 300 mil pontos de venda em todo o Brasil e consolidando parcerias estratégicas que contribuíram para seu crescimento.

“Olhamos para 2024 como um ano de avanços estruturais que consolidaram nossa competitividade. Expandimos nossa presença no varejo e otimizamos a eficiência operacional, o que nos permitiu crescer de forma sustentável.

 

Inovações e lançamentos em 2024

A Condor reforçou sua estratégia de crescimento através de lançamentos e colaborações exclusivas. Parcerias com grandes marcas como MasterChef , UNO e Divertida Mente 2 contribuíram para a presença da empresa no mercado, aliando-se às tendências de consumo e inovação.

 

Ainda na Linha UNO, 2024 teve o lançamento da Escova Dental Sônica, com nove mil vibrações por minuto para facilitar a escovação. Possui cerdas macias e cabeça circular, oferecendo uma limpeza mais eficaz.

 

“A inovação e a conexão com os consumidores foram essenciais para o crescimento da Condor este ano. Nossas parcerias estratégicas para licenciamentos reforçam nossa presença e relevância no mercado, trazendo produtos que atendem às novas demandas dos consumidores”, destaca Fernanda Djanikian, diretora de marketing da empresa.

 

Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Comprometida com a sustentabilidade há mais de 50 anos, a Condor continua implementando práticas ambientais sólidas, incluindo:

Em fábrica própria, a empresa processa materiais reciclados que representam 55% da produção total. Em comparação com o ano anterior, somente o consumo de PET reciclado aumentou 7,5%.
Mais de um milhão de litros de água da chuva coletada para reaproveitamento nas fábricas.
Produção das Trinchas Profissionais para pintura Ecoliga , com cabo composto por madeira + plástico reciclado, o que significa menor consumo de matéria-prima natural, além de um processo de produção mais eficiente, economizando o desperdício.
Introdução da Esponja ECO 100% natural e biodegradável e do Pano Reutilizável Masterchef 100% biodegradável , reforçando o compromisso ambiental.

 

No âmbito social, a Condor investe anualmente mais de R$ 1 milhão por meio de incentivo fiscal em iniciativas culturais em Santa Catarina e mantém seu Programa de Voluntariado , que desde 2009 mobiliza colaboradores para ações sociais em escolas, hospitais e instituições beneficentes.

 

A empresa é parceira da Fundação ABRINQ há mais de 25 anos através do Programa Empresa Amiga da Criança. A Condor beneficia centenas de entidades filantrópicas de todo o país, através do Programa Adotei um Sorriso da entidade com a distribuição de milhares de escovas dentais para adultos e crianças, juntamente com materiais educativos com foco no programa de prevenção à saúde bucal.

 

Outra parceria é a FEMAMA , que desde 2012 recebe uma contribuição financeira destinada à prevenção do câncer de mama. Por meio das embalagens das vassouras, que são o item mais vendido da cesta de limpeza, a marca leva a mensagem de prevenção da federação ao maior número possível de pessoas, seja nos PDVs ou no e-commerce. No total, já foram vendidas mais de 5 milhões de vassouras especiais desde que a parceria começou, em 2012.

 

Expansão internacional e perspectivas para 2025

Com distribuição consolidada na América do Sul, a Condor exporta para mais de vinte países e busca fortalecer sua presença em países-chave e segue atenta às tendências de consumo, preparando-se para um consumidor cada vez mais estratégico e exigente.

Com um histórico de inovação, compromisso ambiental e crescimento sustentável, a Condor inicia 2025 com a meta de superar seu primeiro bilhão em faturamento, mantendo sua tradição de excelência e liderança no mercado.

 

“Nosso crescimento em 2024 é reflexo de um trabalho estratégico e de um tempo comprometido com a excelência. Estamos preparados para um 2025 ainda mais treinado, com a meta de alcançar o primeiro bilhão em faturamento, sempre pautados na inovação, sustentabilidade e na proximidade com nossos clientes”, vislumbra Alexandre Wiggers.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA FERNANDA GUIDA ESCOBAR CARVALHAES
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA

11/05/2025

Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano

11/05/2025

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025
EM DESTAQUE

Dia Mundial do AVC: Entenda como ocorrem, como prevenir e como são tratados Acidentes Vasculares Cerebrais

31/10/20230

NVIDIA NIM revoluciona a implantação de modelos, agora disponível para transformar milhões de desenvolvedores do mundo em desenvolvedores de Gen IA

05/06/20240

Consórcio Alumar celebra investimento de R$ 3 bilhões no Maranhão

16/11/20230

Pequenos empreendedores e produtores rurais podem negociar dívidas contraídas com os fundos constitucionais

30/11/20230

Empresa brasileira é destaque e vai ao exterior apresentar seus projetos

13/08/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA

11/05/2025

Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano

11/05/2025

Empresária paranaense é a preferida das celebridades para quartos de bebê personalizados

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.