Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Axeptio adquire AdOpt e acelera sua expansão internacional
TECNOLOGIA

Axeptio adquire AdOpt e acelera sua expansão internacional

wilkesousa04/04/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Após o lançamento bem-sucedido de sua subsidiária canadense, a Axeptio, uma das principais plataformas de gerenciamento de consentimento (CMP) da Europa, está acelerando sua expansão global com a aquisição da AdOpt, a principal fornecedora de gerenciamento de consentimento do Brasil. Mais do que uma mera expansão, essa aquisição representa um profundo compromisso de integração nos ecossistemas locais, capitalizando o reconhecimento de players já estabelecidos.

O mercado brasileiro representa um ambiente único, onde as regulamentações de privacidade de dados, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), estão moldando novos padrões para o consentimento do usuário. Embora vários players globais estejam ativos nesse espaço, nenhuma solução europeia atendeu plenamente às expectativas específicas do mercado brasileiro.

A Axeptio é parceira do Google CMP (status Gold), certificada TCF pelo IAB Europa e IAB Canadá, e pioneira no campo da conformidade. Ela já oferece suporte a mais de 80.000 sites em todo o mundo na aplicação dos principais regulamentos de proteção de dados: GDPR (Europa), nFADP (Suíça), Lei 25 (Quebec) e CCPA (Califórnia). A AdOpt, com seus mais de 50.000 sites, se beneficiará da experiência da Axeptio em fornecer uma experiência de consentimento envolvente e focada no usuário, aliada ao amplo conhecimento de mercado e à reputação estabelecida de um líder local brasileiro.

“Estamos entrando em uma fase de amadurecimento no mercado de CMP. Nesse contexto, as sinergias entre os players fazem sentido, especialmente em termos geográficos. A AdOpt é a líder local no Brasil. A Axeptio é líder na Europa e no Canadá. Juntos, uniremos nossas marcas em torno de uma visão e valores comuns: tornar a Web um lugar melhor, colocando no centro da experiência do usuário a capacidade e a liberdade de escolher se deseja ou não compartilhar seus dados, sem que isso seja um fardo”, afirma Romain Bessuges-Meusy, CEO da Axeptio.

A AdOpt construiu uma forte reputação entre as empresas brasileiras ao oferecer uma experiência de consentimento transparente e intuitiva, adaptada às necessidades regulatórias locais. Essa visão compartilhada de empoderamento do usuário e inovação orientada à conformidade torna essa aquisição uma combinação natural.
“Juntar-se à Axeptio é uma oportunidade fantástica de ampliar nosso impacto e estender nossa missão para além do Brasil. Compartilhamos a mesma filosofia: colocar os usuários no centro da experiência de consentimento, com soluções que são fáceis de usar, intuitivas e poderosas. Juntos, continuaremos ajudando as empresas a criar uma experiência de consentimento positiva”, diz Adonis Batista, CEO da AdOpt.

Esse movimento estratégico reforça o compromisso da Axeptio e da AdOpt em oferecer uma experiência de consentimento perfeita, intuitiva e em conformidade com a regulamentação em diversos mercados, ao mesmo tempo em que estabelece uma forte presença na América Latina. Além disso, sinaliza o interesse da Axeptio em criar oportunidades de alianças estratégicas com empresas que compartilham a mesma visão para o futuro da Web.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
KARINA TOLEDO ROSSI
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
EM DESTAQUE

Primeiro reality show da construção civil do país, o ‘The Real Estate Brasil’, estreia em julho, na tv aberta .

24/06/20240

ASUS apresenta lançamentos na CES® 2024

18/01/20240

Em 10 dias, Trem Intercidades abre série de leilões do Governo de SP em 2024

20/02/20240

Minas Shopping recebe feira oriental neste mês

17/03/20250

Volta às aulas aquece mercado imobiliário em Belo Horizonte

03/02/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.