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Home»NEGÓCIOS»Santander muda forma de se relacionar com clientes no TikTok e comemora recorde de alcance na plataforma
NEGÓCIOS

Santander muda forma de se relacionar com clientes no TikTok e comemora recorde de alcance na plataforma

wilkesousa01/04/202500
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O Santander celebra recorde de alcance de usuários no TikTok depois que implementou o projeto customizado de TTCX, desenvolvido para a criação de conteúdos próprios e em parceria com a plataforma de vídeos. Com o objetivo de aprimorar a comunicação com o cliente, o projeto tem participação de criadores especializados e foi desenvolvido especialmente para o Banco, acompanhando as tendências e dinâmicas do universo digital.

A instituição financeira superou em 115% o benchmark da indústria financeira considerando a taxa de visualização completa, que mensura quantos usuários assistiram a um vídeo até o final em relação ao total de impressões. Com um crescimento exponencial nos engajamentos, o Santander superou em 48% o benchmark do seu segmento.

A primeira etapa do projeto focou no Carnaval de 2025 com conteúdos sobre segurança a respeito de golpes, furtos e roubos durante os dias de folia, e registrou mais de 50 milhões de visualizações em um único vídeo.

Para chegar a esses resultados, o Santander, através do TTCX, garantiu maior autenticidade por meio de vídeos criativos produzidos especificamente para a plataforma. De acordo com Guilherme Bernardes, superintendente executivo de marketing do Santander, a iniciativa fortalece a presença e coloca a instituição em outro patamar de comunicação.

“O fato de estarmos alinhados aos principais movimentos do mercado mostra que o Santander cada vez mais está presente nas conversas das pessoas, levando o momento de vida delas em consideração. Como o Tiktok hoje também é uma plataforma de buscas, oferecemos mensagens contextualizadas com os interesses das pessoas e linguagem nativa. Assim, conseguimos participar dessas conversas e ter um engajamento altíssimo na plataforma”, explica.

Ainda de acordo com Bernardes, esses primeiros resultados podem ser considerados extraordinários e representam apenas o início de uma era mais dinâmica e conectada com as tendências dos diferentes públicos do Santander. “Com um projeto de TTCX pensado e desenhado para as necessidades da marca, tivemos a média de duração dos nossos vídeos aumentada, com maior retenção do público. Isso significa que esse é um formato, absolutamente, estratégico na nossa comunicação na plataforma”, conclui.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA CLAUDIA MIGUEL BENETTE
[email protected]

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