Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Ação criada pela Felicidade Collective transforma banners em conversa ao vivo com indígenas direto da floresta, no mês da luta dos povos indígenas
TECNOLOGIA

Ação criada pela Felicidade Collective transforma banners em conversa ao vivo com indígenas direto da floresta, no mês da luta dos povos indígenas

wilkesousa15/02/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Em uma iniciativa inédita, a Tucum, plataforma dedicada à valorização da cultura indígena, convida o público por meio de banners a conversar com uma cuia, com uma máscara, com um colar e muitas outras obras de arte. A mensagem enigmática leva o usuário ao clique que o direciona no mesmo instante a uma sala no Google Meet, onde poderá interagir com o indígena autor daquela arte, direto da floresta. São artistas do território Xingu, como o caso do Waxamani Mehiako e de outras etnias como Asurini e Waurá.

Desenvolvida pela agência Felicidade Collective, a campanha busca transformar a mídia em uma ponte direta entre o público e os artistas indígenas, criando uma experiência que vai além da interação digital tradicional. As rodas de conversas acontecem mensalmente e a 2ª edição acontecerá no dia 15 de fevereiro, mês em que se celebra a luta dos povos indígenas.

A proposta transcende a divulgação da arte indígena. Cada peça – de colares a cuias – representa um símbolo de resistência cultural, a luta de um povo e a preservação ambiental.

“A ação busca ainda destacar a autenticidade e o verdadeiro valor por trás da arte indígena, frequentemente copiada pela indústria”, afirma Tomás Correa, CCO da Felicidade Collective.
A Felicidade Collective é uma agência de comunicação comprometida com a nova economia, onde o propósito e o lucro caminham juntos. Com um time feito de especialistas em narrativa sustentável, criativos, estrategistas, professores, engenheiro florestal e jornalistas, eles trabalham para construir relações profundas e duradouras entre marcas, sociedade e planeta. “A criação deste projeto foi uma oportunidade única de dar voz aos artistas indígenas e permitir que o público se conecte diretamente com eles de uma forma autêntica e interativa,” explica Tomás.

“Desde o início, a ideia foi ir além de uma campanha tradicional e transformar a mídia em uma experiência real e profunda. Queríamos que cada interação fosse um mergulho no universo desses artistas, onde cada peça de arte e cada conversa traz uma história de resistência, identidade e preservação. É um projeto que honra as culturas indígenas e a importância de seus guardiões na manutenção da floresta em pé.”

A iniciativa também destaca o compromisso da Tucum com a preservação das tradições e do meio ambiente. Atualmente, a plataforma apoia mais de 2.400 artesãs e artesãos de 86 povos originários e comunidades tradicionais da Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica. “Ao fortalecer os povos originários, a Tucum ajuda a assegurar a manutenção da mata em pé através dos seus maiores guardiões, contribuindo para a manutenção de mais de 2 milhões de hectares de florestas”, reforça Amanda Santana, sócia-fundadora da Tucum Brasil.

A ação ocorre mensalmente, com sua segunda edição neste sábado, dia 15. A ideia é cobrir o maior número de etnias possível.

Sobre a Felicidade Collective
A Felicidade Collective é uma agência de comunicação que busca impulsionar a jornada sustentável das empresas e tem como missão inspirar e promover a economia regenerativa do planeta e da sociedade através da relação marca e pessoas. 

Sobre a Tucum
A Tucum é uma plataforma de arte indígena que existe não apenas para valorizar e compartilhar a cultura dos povos originários, mas também para diminuir o abismo entre a riqueza desses povos e a forma como ainda são vistos pela sociedade.  

Informações para a imprensa – Si Comunicação
Ghabriella Costermani: [email protected] 
Silvana Inácio: [email protected] 
Contato: Telefone (11) 3042-5641 | WhatsApp: (11) 99191-5116 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GHABRIELLA COSTERMANI MACHADO
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

EVEO abre escritório no Nordeste e anuncia Roni Freire como gerente regional

27/03/20250

“Rio Grande do Sul pode atrair investimentos de até R$ 12,5 bilhões para gerar energia a partir do lixo”, destaca presidente da ABREN

01/04/20250

Jardim de Férias e happy hour são atrações no Shopping Central Park

03/02/20250

Escândalos no mercado: o papel do profissional de Relações com Investidores em momentos de crise

06/02/20240

GT Capital anuncia chegada a Florianópolis, em Santa Catarina

06/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.