Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Embracon quer 100 franquias em operação em 2025; franqueados ampliam investimentos na marca
NEGÓCIOS

Embracon quer 100 franquias em operação em 2025; franqueados ampliam investimentos na marca

wilkesousa17/01/202501
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Embracon, uma das maiores administradoras independentes de consórcios do Brasil, tem mostrado um crescimento expressivo em sua operação no formato de franquias. Em 2024, as franquias da Embracon geraram um volume de vendas de R$ 815 milhões. Atualmente, a empresa conta com 27 franquias inauguradas, 60 contratos assinados e outras 13 unidades em implantação. O objetivo é alcançar 100 franquias em operação até 2025, um marco estratégico que reafirma o compromisso da Embracon com uma expansão estruturada e sustentável. 

A força da marca é evidenciada pela rápida expansão das franquias, que já alcançam diversas regiões do Brasil. O projeto foi lançado em 2023. Em Minas Gerais e São Paulo, franqueados com visão estratégica e sucesso nas operações estão indo além, abrindo novas unidades e consolidando a marca em suas regiões. Entre os destaques estão: 

Em Minas Gerais, Leonardo Pereira, empreendedor das unidades de Contagem e Betim; e Janaina Ferreira, empreendedora das unidades de Belo Horizonte e Lagoa da Prata. Em São Paulo, Marcos Tanjoni, empreendedor das unidades de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul; e Eduardo Dossi, empreendedor das unidades de Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste. 

No estado do Rio de Janeiro, a Embracon está expandindo sua atuação com a aprovação de cinco novas franquias. As cidades contempladas são Niterói, Santo Antônio de Pádua, Macaé, Nova Friburgo e na capital, com uma unidade localizada na Barra da Tijuca. 

A expansão é um dos maiores desafios para a Embracon, que busca garantir a manutenção da excelência no atendimento aos franqueados e clientes. Para isso, a empresa investe em equipes experientes no setor, programas de treinamento contínuo e na construção de uma rede de suporte robusta. Fábio Prado, diretor de Franquias da Embracon, destaca: “Nossa estratégia é alcançar, em três anos, o número de filiais que levamos 35 anos para atingir. Esse objetivo ambicioso demonstra o compromisso da Embracon em construir uma rede sólida, alinhada aos valores da marca”. 

Com investimento inicial de R$ 100 mil e pagamento de royalties por parte do franqueado, a empresa prevê um faturamento mensal mínimo de R$ 3 milhões. “A vantagem é ser um serviço que tem baixa complexidade e investimento inicial, além da comissão que é 3 vezes maior do que é pago atualmente no segmento”, explica. “O segmento ainda promove segurança ao negócio uma vez que é fiscalizado e autorizado pelo Banco Central do Brasil, além de ter a solução oferecida regida pela Lei 11.795”. 

O investimento dos franqueados reflete a confiança no modelo de negócio da Embracon, que oferece uma base sólida para o crescimento e expansão no Brasil. Com um modelo de franchising estruturado, a Embracon continua atraindo investidores com visão de longo prazo, que apostam no potencial de expansão e no sucesso da marca. 

Segundo Luís Toscano, vice-presidente de Negócios, a franqueadora faz parte da estratégia de ampliar a capilaridade nacional da marca, por filiais próprias ou parcerias. “Estamos confiantes na ampliação deste canal por conta das vantagens econômicas e financeiras oferecidas ao franqueado. A Embracon trabalha com multicanais de vendas para oferecer os seus produtos e possui cerca de 100 filiais próprias, mais de 600 parceiros de negócios considerando varejistas e institucionais, com bancos de montadoras, cooperativas, bancos estaduais, empresas de máquinas agrícolas, entre outras. Esse é o melhor momento para o investidor adquirir uma franquia de consórcio, por conta da evolução do segmento e as vantagens de trabalhar com a Embracon, uma marca referência nacional no sistema de Consórcios”, avalia o vice-presidente. 

 

Raio-x da franquia:  

Nome: Embracon  

Segmento: Consórcio de imóveis, automóveis, pesados e serviços  

Investimento inicial: R$ 100 mil  

Faturamento médio mensal: R$ 3 milhões  

Margem de lucro: 3,50% líquido  

Prazo de retorno: 9 meses 

 

Sobre a Embracon Franchising 

Há mais de 35 anos no mercado de consórcios, a Embracon é uma administradora especializada em consórcio de automóveis, motos, imóveis, veículos pesados e serviços, que já entregou mais de meio milhão de bens. Autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios), a franqueadora da Embracon exige um investimento inicial a partir de R$ 100 mil e o pagamento de royalties por parte do franqueado. O payback e o breakeven podem chegar em 9 meses. O faturamento mensal mínimo previsto é de R$ 3 milhões, com margem de lucro de 3,50% líquido. Um lucro de R$ 105 mil mensalmente. 

 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Mikaella Karla Pedrosa Vasconcelos
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

O TEMPO E A TEMPERATURA: Previsão de chuvas para grande segmento da região Setentrião nesta quarta-feira (11)

10/10/20230

Planejamento de marketing evita gastos excessivos de empresas com anúncios

03/01/20240

Confiança do comércio recua 1,5 ponto em setembro

02/10/20230

Papai Noel encanta clientes em atacadista de Santa Catarina

08/12/20230

Ana Lúcia Torre vive Maria na montagem de ´Paixão de Cristo´

20/03/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.