Mais do que uma barbearia, a Barbearia VIP é uma rede de verdadeiros centros de estética masculina, com serviços que incluem podologia, massagens e até inserção e remoção de tatuagens. A rede se destaca pelo foco na experiência de consumo do cliente e por sua solução disruptiva que une visagismo com inteligência artificial, permitindo que a pessoa visualize como ficará seu corte de cabelo ou sua barba antes mesmo de realizá-los.
Com franquias que possuem alta lucratividade, a Barbearia VIP é a maior rede de estética masculina da América Latina. Em 2025, a rede prevê atingir 80 unidades e um faturamento de R$ 30 milhões.
“Fomos a primeira barbearia do Brasil a introduzir cerveja 100% gratuita para os nossos clientes. Nossos espaços oferecem diversos atrativos, como mesa de sinuca, videogames e fliperamas. A ideia é que as unidades sejam um espaço de convivência, onde as pessoas possam se encontrar, conversar, sorrir, aproveitar bons momentos e ainda cuidar da sua beleza”, comenta Victor Conceição, CEO da Barbearia VIP.
A Barbearia VIP surfa nas boas ondas do mercado estético global. Nos primeiros dias de 2025, a rede vendeu uma nova unidade em Juiz de Fora, em Minas Gerais, o que acelera a expansão no estado mineiro, onde já possuem 9 franquias abertas Segundo a Grand View Research, empresa de pesquisa de negócios, o mercado de procedimentos estéticos atingiu, em 2023, o valor global de US$ 127,1 bilhões – aproximadamente R$ 762 bilhões. O Brasil se destaca como o 4º maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, conforme estudo da Euromonitor International. Segundo a ABF, o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar foi o que mais faturou em 2023, alcançando R$ 55 bilhões. A alta demanda desse segmento no país levou a Barbearia VIP a faturar R$ 25 milhões em 2024.
“No passado, fomos pioneiros na revolução do setor de barbearias no Brasil, transformando um formato antiquado em uma estrutura muito mais moderna e sofisticada, voltada às necessidades do homem contemporâneo. Agora, estamos liderando outra revolução, alinhada à segunda década do século XXI.
Criamos uma verdadeira startup dentro da Barbearia VIP. Buscamos tecnologia no Vale do Silício para desenvolver uma plataforma que une inteligência artificial e visagismo, proporcionando uma experiência de consumo ainda mais personalizada. Por meio dela, é possível visualizar como ficará o corte ou a barba do cliente, considerando dados como formato do rosto, estrutura do fio e contornos da face. Se antes revolucionamos o setor ao oferecer cerveja gratuita, nossa segunda grande transformação será movida pela tecnologia”, conclui Conceição.
Com um crescimento de receita de 30% ao ano, o investimento inicial para uma franquia da Barbearia VIP é a partir de R$ 280 mil, com prazo médio de retorno de 24 meses e faturamento médio mensal de R$ 100 mil.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAEL DE ALMEIDA ROLIM
agenciaampliecomunicacao@gmail.com