Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Mercado de franquias cresce no 3º trimestre de 2024, diz ABF
NEGÓCIOS

Mercado de franquias cresce no 3º trimestre de 2024, diz ABF

wilkesousa15/01/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O setor de franquias no Brasil registrou um crescimento significativo de 11,4% no terceiro trimestre de 2024, segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho da ABF (Associação Brasileira de Franchising). O faturamento do segmento passou de R$56,2 bilhões para R$62,6 bilhões no período, destacando-se como um dos mais fortes da economia brasileira no ano. 

No acumulado de 12 meses, o franchising apresentou um aumento de 13,3% em sua receita, enquanto entre janeiro e setembro de 2024, o crescimento foi de 13,6%. Esses números evidenciam que o setor já deixou para trás os impactos mais severos da pandemia, consolidando sua recuperação e atraindo novos investidores.

Com resultados consistentes e uma demanda crescente, o franchising segue sendo uma opção para investidores e empreendedores. 

Por isso, listamos seis opções de franquias de alimentação para quem quer empreender no setor. 

Confira. 

Musteak

 

A Musteak é uma steakhouse e boutique de carnes premium, especializada em cortes de produção própria. Com origem em uma tradição familiar de mais de 30 anos, a Musteak combina qualidade e autenticidade em cada prato, atendendo ao público no interior de São Paulo. Além de sua unidade em Monte Alto, SP, a marca está em expansão e oferece oportunidades de franquia para quem deseja levar essa experiência gastronômica única a novas regiões.

 

Valor de investimento: R$360 mil (já incluindo taxa de franquia e capital de giro)

Faturamento médio mensal: a partir de R$180 mil

Tempo de retorno: entre 18 e 14 meses

Site da empresa: https://musteak.com.br/ 

 

Mordidela Burger Grill

 

Especializada em comida rápida, a Mordidela Burger Grill é uma rede de franquias que oferece refeições que vão do café da manhã até o jantar. O negócio oferece o suporte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil, o ZNTT. Os franqueados atuam com a gestão, divulgação e atendimento. 

 

Valor de investimento: a partir de R$65 mil

Faturamento (mês): R$60 mil

Retorno do investimento: 12 meses

Site da empresa: https://franquia.grupozntt.com.br/mordidela/ 

 

Sua Coxinha 

 

Fundada em 2017, em Jundiaí, interior do estado de São Paulo, a Sua Coxinha é uma rede de franquias de lanchonetes especializadas em coxinhas com sabor único e qualidade aprovada pelos clientes. Em rápida expansão, a empresa já possui 14 unidades em operação e tem se destacado por sua receita única que torna os seus salgados crocantes por fora e macios por dentro, tudo servido bem quentinho. O papel do franqueado é atuar na administração da unidade. 

 

Valor de investimento: a partir de R$150 mil 

Faturamento médio mensal: entre R$60 e R$80 mil 

Tempo de retorno: entre 12 e 24 meses

Site da empresa: www.suacoxinha.com.br 

 

Galo Zé

 

Criada em 2017, a Galo Zé é uma rede de franquias de frango frito que tem se destacado pela eficiência na gestão e qualidade dos produtos. Com uma linha exclusiva de mais de dez molhos, a marca se diferencia ao entregar o frango quentinho e bem servido. E isto não ocorre por acaso. Todas as unidades franqueadas são preparadas e seguem regras de gestão que garantem a agilidade da produção e economia de custos, tudo supervisionado pelos consultores da franqueadora. 

 

Investimento total: A partir de 130 mil

Prazo de retorno:15 a 18 meses

Faturamento médio mensal: R$ 70.000,00

Site da franquia: https://investimento.galozefranquia.com.br/  

 

Temaki Fry

 

Especializada em comida japonesa, a Temaki Fry é uma rede de franquias que se notabiliza pela qualidade e variedade dos produtos servidos. As operações da marca se destacam pelos pratos servidos, mas também pela praticidade e conveniência. As lojas, em sua grande maioria, ficam abertas até de madrugada e oferecem um ambiente moderno e agradável. 

 

Valor de investimento: a partir de R$200 mil 

Faturamento: R$100 mil (médio) 

Tempo de retorno: 24 a 36 meses

Site: https://temakifry.com/franquia/

 

Rap Chef

 

Fundada por Israel Matias, a Rap Chef é uma inovadora rede de franquias de marmitas ultracongeladas que se destaca no mercado brasileiro. Com sede em São Paulo, a empresa foi criada com a missão de oferecer refeições saudáveis, acessíveis e deliciosas, idealizadas para atender especialmente mulheres, crianças e famílias. A Rap Chef começou sua jornada com uma linha fitness e, após uma fase de reinvenção, expandiu-se para um modelo de franquia bem-sucedido, contando hoje com mais de 500 freezers distribuídos por todo o Brasil. Cada unidade da franquia opera com o suporte total da marca, garantindo qualidade e satisfação tanto para os franqueados quanto para os consumidores finais.

 

Investimento inicial: a partir de R$ 20.900

Faturamento médio mensal: entre R$ 10.000 e R$ 50.000

Tempo de retorno: 6 a 12 meses

Site da empresa: https://www.instagram.com/meurapchefoficial/ 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCUS ANTONIO LOPES DE SANTANA JUNIOR
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

Helinho Calfat e Juliana Saracuza são os convidados do “Hello Val” dessa quarta (25)

25/10/20230

AGORA Distribuidora anuncia Carlos Bastos como novo Diretor Comercial e Marketing

28/02/20250

Conheça Gabriel Miranda, cantor e ator brasileiro

23/02/20240

Ceará: Solo fértil para a excelência em governança corporativa e referência empresarial no Brasil

26/04/20250

O TEMPO E A TEMPERATURA: Com pontos de chuvisco no Sul nesta sexta-feira (1º)

31/08/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.