Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Aplicativo brasileiro é primeira rede social de imóveis
NEGÓCIOS

Aplicativo brasileiro é primeira rede social de imóveis

09/12/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Compre & Alugue Agora (CAA), startup que conecta profissionais do setor imobiliário com clientes que desejam comprar, vender ou alugar imóveis, além do site e da versão responsiva no celular, traz para o mercado imobiliário o seu aplicativo. O app é a primeira e única rede social do mercado imobiliário brasileiro, e permite a conexão entre corretores e imobiliárias com pessoas que buscam comprar ou alugar, além de profissionais de serviços como obras, projetos de arquitetura, faxina, elétrica, entre outros.  

“Queremos transformar o mercado imobiliário com uma experiência interativa e promovendo o fortalecimento digital dos profissionais. Por isso, nossa ferramenta tem uma interface muito próxima às redes sociais, proporcionando uma prática familiar, com recursos exclusivos (stories e lives) disponíveis apenas no aplicativo para os usuários. Nosso objetivo é que corretores, corretoras e imobiliárias trabalhem de onde e quando quiserem ao gerenciar imóveis, conectar-se com clientes e compartilhar conteúdos, bem como seja um espaço de troca sobre aprendizados e experiências entre os profissionais do setor, tudo isso de maneira simples e intuitiva”, destaca Ana Carolina Gozzi, co-CEO do CAA.

 

Principais funcionalidades 

O app permite que os especialistas do mercado imobiliário estejam sempre conectados às oportunidades do setor, como um verdadeiro feed, semelhante às redes sociais como Facebook e LinkedIn, com diversas funcionalidades. Entre elas estão posts detalhados, que possibilitam publicações sobre imóveis com descrições (a empresa utiliza Inteligência Artificial – IA – para otimizar como os profissionais criam descrições dos imóveis, utilizando informações da vizinhança para sugerir textos mais completos e atrativos para possíveis clientes), galerias de fotos, vídeos e informações para atrair potenciais compradores; lives para mostra de imóveis: transmissões ao vivo permitem que eventuais clientes compradores explorem imóveis remotamente, fazendo perguntas em tempo real e aumentando o engajamento; e stories temporários: que trazem uma visão rápida e atraente dos imóveis, destacando características específicas de forma visual e interativa. 

Com mais de 5 mil downloads, o aplicativo está no seu período gratuito de acesso. Segundo a co-CEO do CAA, neste momento, a intenção desta estratégia é, a partir dos resultados, consolidar a solução da startup como uma ferramenta essencial no mercado imobiliário, beneficiando tanto os usuários quanto a plataforma. “O período gratuito incentiva os usuários a explorarem o app, contribuindo com feedback sobre a usabilidade do aplicativo para melhorias e aumentando o engajamento, por isso buscamos aumentar a base de usuários. Incentivamos a geração de conteúdo, para estimular os profissionais na criação de anúncios, stories e lives, enriquecendo o conteúdo disponível na plataforma. Com isso, nossa meta é construir e fortalecer uma comunidade de profissionais do setor imobiliário, promovendo a troca de experiências e parcerias”, explica Ana Carolina. 

 

Desafio superado

Pioneira no mercado, a proposta passa diariamente por desafios que fortaleceram a atuação da startup. Um deles é atender às necessidades da geração X, que compõe a maior parte dos profissionais do mercado imobiliário. “Criar uma plataforma acessível para essa geração, com uma interface intuitiva e funcionalidades que agregam valor ao dia a dia do corretor, foi um dos grandes focos. Investimos em pesquisa para entender as particularidades desse grupo, garantindo que o app não só fosse completo e fácil de usar, mas também se alinhasse com as expectativas de autonomia e eficiência. Cada desafio superado reforçou nosso compromisso em empoderar o mercado imobiliário, permitindo que corretores e imobiliárias expandam sua presença digital de maneira prática e eficaz”, esclarece a executiva.

 

Próximos passos do app

Após o período gratuito que expira em agosto de 2025, o aplicativo Compre & Alugue Agora terá planos mensais, como: Plano Agente (para pessoas físicas): e Plano Empresa (para empresas de serviços). Além disso, há planos adicionais com recursos variados: Plano Básico: com 10 publicações, acesso à Rede CAA, Rede Social (Lives e Stories), página na internet e parceiros; Plano Essencial: com 20 publicações, mesmos acessos do plano básico; Plano Premium: com 40 publicações, mesmos acessos anteriores; e Plano Exclusivo: 60 publicações, mesmos acessos.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUIZA BORBA MENEZES
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
EM DESTAQUE

Dia do Comerciante: veja como impulsionar suas vendas no e-commerce em datas sazonais

15/07/20240

Dez cidades gaúchas afetadas pelo ciclone vão receber R$ 6,4 milhões do MIDR para assistência humanitária e restabelecimento de serviços

11/09/20230

Osten Moove concorre em premiação para startups e aceleradoras do ‘Vale do Silício do Amazonas’

16/11/20240

Ministra da Cultura empossa novo Conselho Superior do Cinema

06/11/20230

Juntos pela Visão e Óticas Carol se movimentam em ação solidária para atender vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

05/06/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.