Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
  • Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores
  •  Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe
  • CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam
  • LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica
  • Campanha de Dia das Mães no Shopping Palladium Curitiba marca lançamento de nova ação com itens colecionáveis exclusivos
  • Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
  • Iguatemi Campinas e Galleria Shopping celebram a importância da maternidade leve neste Dia das Mães
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS» Com inovação e boas estratégias, os resultados da Black Friday 2024 devem superar 2023, afirma executivo do Google Brasil
NEGÓCIOS

 Com inovação e boas estratégias, os resultados da Black Friday 2024 devem superar 2023, afirma executivo do Google Brasil

29/11/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Black Friday deste ano traz boas perspectivas para o varejo brasileiro, marcando um amadurecimento nas estratégias de e-commerce. Segundo Adriano Nasser, diretor de negócios para PMEs do Google Brasil, o cenário aponta para um crescimento expressivo. Reforçando esta ideia, a Conversion faz uma projeção de alta de 9,4% nas vendas. Além disso, uma pesquisa da Cielo em parceria com a Expertise/Opinion Box revela que 63% dos lojistas esperam superar os resultados de 2023.

Em entrevista ao Portal E-Commerce Brasil, Nasser destacou que a Black Friday de 2023 foi atípica, com o varejo não correspondendo ao apetite dos consumidores. Para 2024, a abordagem é clara: renovar estratégias e inovar. “As PMEs, em especial, têm a capacidade de se reinventar diariamente, e a adoção de tecnologias e novos mindsets pode fazer a diferença neste ano”, afirmou.

Segundo ele, a inteligência artificial desempenha um papel crucial na evolução do varejo, permitindo que marcas de todos os tamanhos otimizem anúncios e compreendam jornadas de consumo cada vez mais complexas.

Tendências além do varejo tradicional
O interesse dos consumidores vai além dos eletrônicos, moda e beleza, categorias já consolidadas na Black Friday. Uma pesquisa encomendada pelo Google à Offerwise revela um desejo crescente por ofertas em viagens (72%), cursos (56%) e medicamentos, como suplementos (43%).

“Esse movimento reflete a ampliação do alcance da Black Friday para outras indústrias. Não se trata apenas de queima de estoque, mas de uma oportunidade para lançamentos, fidelização de clientes e construção de carrinhos mais valiosos”, destacou Nasser.

Consumidor otimista e engajado
Dados apontam que os brasileiros estão mais confiantes em 2024. As buscas por produtos cresceram 13% no primeiro semestre do ano, em comparação com 2023, e 62% dos consumidores pretendem aproveitar as promoções, segundo a pesquisa da Offerwise. Além disso, 67% acreditam que sua capacidade financeira melhorará ou se manterá estável até o final do ano.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Mariana Sarubby Gonzalez
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

O TEMPO E A TEMPERATURA: Alerta de tempestade e céu encoberto em pontos do Sul nesta quarta-feira (13)

12/09/20230

Mounjaro – O remédio que promete acabar com as cirurgias bariátricas!

17/04/20241

Sucessão familiar: Adoção de holding patrimonial requer planejamento

22/01/20250

Galvani é uma das Maiores e Melhores empresas do Brasil em 2024, segundo a Revista Exame

26/09/20240

Museus do Futebol e da Língua Portuguesa são opções de lazer nas férias

17/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.