São Paulo, novembro de 2024 – No Dia do Bolo, comemorado em 26 de novembro, a Harald, líder em chocolates e coberturas para confeitaria, celebra essa iguaria que há séculos adoça as ocasiões mais especiais dos brasileiros. Segundo levantamento do Google, o Brasil é o segundo país que mais procura pela palavra “bolo” na plataforma desde 2004, perdendo apenas para a Bósnia e Herzegovina. Essa preferência nacional impulsiona o segmento de confeitarias, que movimenta aproximadamente R$ 12 bilhões por ano, conforme dados do portal Central do Varejo.
Entre as muitas histórias inspiradoras, a de Mariana de Freitas, conhecida como Mary Cakes, ilustra o poder transformador que o bolo trouxe para sua vida. Após a perda de gêmeos em sua primeira gestação, Mariana sentiu-se desmotivada em diversas áreas. Em busca de uma nova direção, ela se inscreveu em um curso de confeitaria, onde, ao longo de três dias, descobriu sua verdadeira paixão. “No último dia, eu saí de lá com os olhos brilhando e o coração palpitando de felicidade”, conta Mariana.
Determinada a seguir seu novo propósito, ela começou a vender bolos decorados e doces, mesmo enfrentando desafios no início. “Meus bolos eram horríveis”, ela diz, “mas agradavam muito o paladar, e, mesmo feios, as pessoas ainda faziam encomendas”. Com o tempo e após investir em capacitação, Mariana transformou a confeitaria em sua profissão. Hoje, ela capacita outras mulheres que fazem bolo e, após quatro anos ensinando, já formou mais de 200 alunas. Esse crescimento reflete uma tendência mundial, já que, conforme a Mordor Intelligence, o setor de confeitaria deve crescer 3,45% ao ano até 2026.
A Harald, que há décadas apoia empreendedores da confeitaria, reconhece a importância dessa jornada para muitas mulheres no Brasil. “Na Harald, temos o compromisso de apoiar mulheres que encontraram na confeitaria uma forma de transformar suas vidas e complementar sua renda. Acreditamos que, ao oferecer produtos acessíveis e de qualidade, contribuímos diretamente para que essas mulheres alcancem estabilidade financeira e ampliem suas oportunidades no setor,” afirma Fernanda Sequetto, gerente de marketing da Harald.
Conheça a Harald:
Líder em chocolate e cobertura para o mercado de confeitaria, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, Inovare, TOP e Confeiteiro. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA CLAUDIA DA SILVA ROZEMBRÁ
arozembra@4influence.com.br