Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Dia do Empreendedorismo Feminino: conheça empresária que se destaca no mercado de foodsevice
NEGÓCIOS

Dia do Empreendedorismo Feminino: conheça empresária que se destaca no mercado de foodsevice

16/11/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Em 19 de novembro é celebrado o Dia do Empreendedorismo Feminino. O segmento de foodservice, por exemplo, é um dos que mais contam com homens à frente dos negócios, porém as mulheres se destacam como líderes no setor. Para trilhar uma carreira de sucesso e chegar à liderança, Simone Galante usou o exemplo da mãe. Dona Maria Rosa fez quatro faculdades, foi funcionária pública dedicada, fundou uma escola de Ensino Infantil, empreendeu com pousadas, bar, até banca de jornal, construiu casas e se dedicou às atividades voluntárias e sociais. A fundadora e CEO da GALUNION Consultoria, cresceu com esse espelho, de que as mulheres trabalham o dia todo, cuidam dos seus filhos, da casa, dos amigos e amam muito. Hoje, a empresária acumula mais de 25 de experiência no mercado de foodservice e evidencia a importância da liderança feminina neste mercado.
 
Simone atuou como executiva em grandes multinacionais como GRSA – Compass Group e no máster franqueado da Arby’s Restaurant Group, e em empresas nacionais como Sapore, Luft Foodservice e Liotécnica. Além disso, é membro de Conselho Consultivo da Boali, a maior rede de alimentação saudável do Brasil, realiza palestras sobre tendências do foodservice e participa dos grupos do segmento de franquias na ABF (Associação Brasileira de Franchising) e de bares e restaurantes na ANR (Associação Nacional de Restaurantes).
 
Desde a fundação da GALUNION, em 2009, Simone liderou projetos para todos os elos da cadeia de valor em grandes operadores, como Subway, BRMania, Ráscal, Am/Pm Ipiranga, Grupo Trigo, Mania de Churrasco, Ofner, entre outros. Também conduziu projetos para indústrias de alimentos e de equipamentos como Forno de Minas, Nestlé Professional, Unilever, Hershey’s, Mondelez, Engefood e Macom Hoshizaki, além de distribuidores e fundos de investimentos do setor. No momento, a GALUNION dedica-se também ao fomento de repertório de conteúdo e dados que ancoram a inovação com olhar para tendências, consumidor e demais agentes que compõe o Ecossistema do Foodservice. Além disso, realizou mais de 350 projetos customizados de consultoria para empresas e associações líderes do mercado brasileiro de alimentação fora do lar.
 
“Na GALUNION, meu propósito é contribuir ativamente para a evolução do mercado de foodservice, compartilhar sucesso com felicidade e catalisar o progresso dos clientes e das equipes. Acredito na criação de relacionamentos duradouros com alinhamento, confiança e respeito à cultura do cliente. Fazer o que gosta é trabalhar com o pensamento livre, em busca das melhores soluções a cada dia e a cada novo desafio, e incluir a potência humana e digital neste processo”, revela a CEO.
 
Antes de fundar a GALUNION, Simone foi diretora das divisões de varejo, saúde e educação da GRSA, com mais de 4.400 colaboradores e vendas acima de US$ 140 milhões por ano. Lá, também dirigiu a área de supply chain, onde liderou o projeto de centralização da área de compras e logística e apoiou a implantação de menu planning. Foi pioneira na implantação do MAP (Management and Performance), programa mundial de alinhamento de gestão e performance, responsável por gerar resultados expressivos ao Grupo Compass em todo o mundo. Na área de varejo em terminais de passageiros, operou mais de 12 marcas franqueadas e oito marcas próprias.
 
“A evolução do mercado e as tendências inovadoras que surgem ano a ano nos movem mais intensamente em direção ao nosso propósito. Além disso, a presença em eventos de foodservice se torna obrigatória para vermos o que está em alta em outros países, trazendo ideias e insights para se diferenciar dos concorrentes. Esta jornada me traz uma satisfação imensa, exige dedicação e novas reflexões a todo momento. A GALUNION só existe hoje por ser composta de pessoas maravilhosas, que desejam harmonia verdadeira, ou seja, autenticidade no modo de ser e de agir, muita união e catalisação de conhecimento e negócios. Em um segmento dominado por homens, temos que dar voz e olhar para que as mulheres possam se expressar no foodservice. O protagonismo feminino é um fator para a mudança econômica para o País. Precisamos apoiar uma as outras para trazer a prosperidade ao setor”, finaliza Simone.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINE SOUZA SANTOS GARCIA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
EM DESTAQUE

Black Friday consciente: como adotar e apoiar iniciativas que unem consumo consciente e economia sustentável

26/11/20240

Minas Shopping sedia campeonato do jogo de tabuleiro Rummikub

23/06/20240

Guerra Cibernética: Protegendo o mundo digital

25/10/20230

Sistema usa inteligência artificial para detectar animais na pista e evitar acidentes

16/03/20240

Provão Paulista: ‘Nunca vi meu pai chorar, até o dia em que fui aprovada em Medicina’

27/02/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.