Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»A transformação do Customer Experience com a inovação
TECNOLOGIA

A transformação do Customer Experience com a inovação

29/10/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

19 de outubro é o Dia da Inovação, uma data que nos convida a refletir sobre o impacto das novas ideias no mundo em que vivemos. Em um cenário de constante evolução tecnológica, a inovação é o motor por trás das transformações nos mais diversos setores.
Um dos segmentos que mais tem se beneficiado desse avanço, sem dúvida, é o de Experiência do Cliente (CX), no qual a inovação desempenha um papel importante na construção de jornadas mais fluidas e personalizadas para os clientes.
A relação entre inovação e CX é natural. Atualmente, as expectativas dos consumidores estão mais altas do que nunca, as empresas precisam não apenas atender às necessidades básicas, mas antecipá-las e oferecer soluções cada vez mais eficientes. O que antes se resumia a um atendimento ao cliente rápido e educado, hoje envolve uma experiência integrada, fluída e customizada, muitas vezes proporcionada por tecnologias inovadoras, como a Inteligência Artificial (IA), a automação e a análise de dados.
Um exemplo de inovação no CX é o uso de assistentes virtuais e chatbots baseados em IA, que demonstram como a tecnologia pode transformar interações ao fornecer respostas rápidas e precisas a dúvidas de clientes, melhorar a eficiência operacional e liberar agentes humanos para focar em questões mais complexas. Essa inovação proporciona ao consumidor uma experiência mais ágil e satisfatória, além de reduzir custos para as empresas.
Plataformas omnichannel são outro destaque dessa revolução. Essas ferramentas utilizam IA para integrar diversos canais de atendimento, oferecendo uma experiência coesa, independentemente de onde o cliente esteja interagindo, seja via telefone, e-mail, redes sociais ou aplicativos. A capacidade de capturar dados de múltiplos pontos de contato e utilizá-los para prever comportamentos futuros permite que as empresas se antecipem às necessidades dos consumidores, entregando soluções mais personalizadas.
No mercado competitivo de hoje, a inovação em CX vai além de uma simples vantagem operacional. Ela se tornou uma estratégia de mercado essencial para empresas que buscam conquistar a fidelidade de seus clientes e diferenciar-se de seus concorrentes. Companhias que investem em tecnologias, como machine learning, análise preditiva e automação inteligente, têm a capacidade de se adaptar mais rapidamente às mudanças no comportamento do consumidor e isso é crucial para se manter relevante no longo prazo.
Além disso, o uso de big data e análises avançadas de comportamento permitem criar perfis detalhados dos clientes e oferecer experiências hiperpersonalizadas, o que só é possível graças à inovação contínua no processamento e análise de dados, que alimentam desde o marketing digital até o atendimento, passando pela melhoria dos produtos e serviços oferecidos.
À medida que a tecnologia avança, a inovação em CX também não para de evoluir. O futuro do CX será cada vez mais centrado em criar experiências que não só atendam, mas superem as expectativas. É importante ressaltar não apenas as tecnologias disruptivas que estão transformando o mundo, mas também a capacidade das empresas de adaptar essas inovações para criar um relacionamento mais profundo e significativo com seus clientes.
Afinal, no centro de toda inovação em CX, está sempre o ser humano, com suas necessidades, desejos e expectativas em constante mudança. No Dia da Inovação, vale refletir sobre como estamos utilizando as novas ideias para transformar o relacionamento com os consumidores e construir um futuro em que a experiência do cliente seja cada vez melhor.

*Julia Franco é Head de Marketing da NICE para a América Latina.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PIETRA DE PAULA TIMÓTEO
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Grafeno lança plataforma que simplifica emissão de Notas Comerciais e CCBs

18/12/20230

Contra dados nacionais, Jundiaí (SP) reduz casos de mortalidade infantil

04/04/20240

Tradicional liquidação do Lar Center oferece descontos exclusivos de até 50%

18/01/20240

Decisão da taxa do BCB: a taxa Selic será reduzida?

02/11/20230

Jensen Huang, CEO da NVIDIA, e visionários da indústria revelarão o que vem por aí em termos de IA no GTC 2025

12/03/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.