A ideia de subir nos palcos, encabeçar coreografias elaboradas e cantar para plateias enormes sempre pareceu mais um delírio do que uma realidade para Alice Wegmann. No entanto, aos 28 anos, ela viu essa fantasia se tornar verdade através da forte Raíssa Medeiros, personagem que encara há duas temporadas em “Rensga Hits!”, original Globoplay. A série, que traz os bastidores do universo sertanejo, rendeu alguns meses na pele de uma diva pop para a atriz de 28 anos. “Eu nasci para ser uma diva pop, mas algo deu errado no meio do caminho. Então, a Raíssa veio para provar que ainda tenho um futuro, ainda tenho esperança. Estou brincando. Não vou virar cantora, mas é muito legal ser uma diva pop dançante! Colocar um collant e dançar com cabelos esvoaçantes”, afirma.
Na nova leva de episódios, Raíssa e Gláucia, papel de Lorena Comparato, voltam a ser surpreendidas pelo destino. Obrigadas a dividir o mesmo teto para ficar de olho no pai, Guarariba, de Ernani Moraes, que perdeu a memória, precisam conviver forçadamente e isso acaba com qualquer resquício de trégua entre as irmãs. Para completar, elas não conseguem emplacar as próprias carreiras, apesar do esforço de Marlene e Helena Maravilha, vividas por Deborah Secco e Fabiana Karla. As empresárias das produtoras Rensga Hits! e Joia Maravilha Records percebem que só há uma solução: transformar Gláucia e Raíssa em uma dupla. As cantoras rejeitam a ideia, mas, ao avaliarem as oportunidades que se abrem, decidem encarar o desafio. “A Raíssa me trouxe muita luz. É uma personagem extremamente carismática, vibrante, engraçada. Eu certamente gostaria de ser amiga dela. Acho que ela ajudou a despertar ainda mais esse lado brincalhona em mim, a não levar as coisas tão a sério, mas ao mesmo tempo a ser firme quando preciso. Não aceitar qualquer coisa, batalhar pelo que quero”, explica.
A carreira das irmãs começa a decolar com o lançamento do hit “Detox de Macho”, um hino sobre deixar a pessoa errada para trás. O detox pessoal caminha bem para Raíssa até ela conhecer Cauã, papel de Leo Bittencourt, um charmoso produtor musical determinado a transformar as músicas da dupla nos maiores sucessos do Brasil. “A Raíssa tenta seguir firme e forte nesse detox. Ela tenta muito. Mas surge alguém muito bacana pra ela e tudo fica mais difícil”, aponta.
Assim como sua personagem, Alice também já passou por alguns períodos sem se envolver romanticamente. Ela, porém, confessa que essa tentativa de afastar os homens de sua vida não é tão fácil assim. “Eu já fiz muito detox de macho. E não foi pouco, não. Foi muito. Passava cinco meses sem beijar na boca. Recentemente, eu até tentei fazer um. Durou um mês, daí depois eu já me intoxiquei de novo. Mas às vezes a gente tem de se afastar mesmo, focar mais em si, descobrir nossos prazeres e nossas vontades. A gente não precisa de homem para nada”, defende.
“Rensga Hits” – Segunda temporada disponível para os assinantes Globoplay
Outra vida
A nova temporada de “Rensga Hits” rendeu experiências inesquecíveis para Alice Wegmann. Ao lado de Lorena Comparato, ela gravou o clipe musical de “Detox de Macho”, em que aparece cantando e dançando diante das câmeras. “Eu amei fazer o clipe, ficou hilário! A Lorena é uma superparceira, megacriativa, traz ideias e interpreta a Gláucia brilhantemente. A gente se divertia muito e se apoiava demais. Batemos um bolão. Participamos da coreografia, demos pitaco, foi o máximo. Deu muita vontade de dirigir um clipe um dia”, afirma.
Além de um videoclipe, Alice também vivenciou outra situação bem comum para cantores. A série contou com gravações no Circuito Sertanejo. Ao lado de Lorena, ela se apresentou para uma plateia real durante o Expo Londrina. “A gente se apresentou para 30 mil pessoas. Foi chocante estar naquele palco diante de todo aquele público. É um dia que vou guardar na minha memória para sempre”, valoriza.
Instantâneas
# Alice está escalada para o badalado remake de “Vale Tudo”, em que viverá Solange Duprat. A personagem originalmente era uma jornalista e foi interpretada por Lídia Brondi.
# A atriz também está no elenco da minissérie “Senna”, original Netflix, que estreia no dia 29 de novembro.
# Alice é formada em Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
# A partir de 31 de outubro, ela estará em cartaz com o filme “A Vilã das Nove”.