Grandes líderes empresariais em todo o mundo estão cada dia mais conscientes da importância de alinhar seus negócios com grandes propósitos, promovendo em suas empresas muito além de bem-estar, projeção de carreiras e resultados financeiros. Em um cenário global, que amplia discussões sobre mudanças para uma vida mais sustentável, o equilíbrio entre as necessidades pessoais, objetivos profissionais e responsabilidades sociais, movimenta uma crescente busca pela integração de elementos mais significativos à gestão corporativa. Essa tendência, reflete a necessidade de paridade entre o sucesso empresarial e um impacto social positivo, gerando um novo olhar sobre a definição de empresas bem-sucedidas que, agora, representam as que atuam também na construção de uma cultura organizacional orientada por propósitos para transformar vidas, e não apenas em prol de lucro ou vantagem competitiva.
Essa tríade de conexão entre corpo, mente e espírito tem se tornado uma prioridade para a sociedade contemporânea, unindo pessoas e missões, a partir de relações mais profundas e relevantes, envolvendo negócios e vida pessoal. Um estudo da Deloitte sobre Sustentabilidade Humana, publicado na CEO World Magazine, em junho deste ano, revelou que 80% dos líderes empresariais acreditam que o bem-estar físico, emocional e espiritual de seus liderados são fundamentais para o desempenho organizacional, panorama confirmado por diversos grupos e comunidades empresariais atualmente, que redefinem o termo “sucesso corporativo”, a partir dessa visão.
O C12 Brasil, por exemplo, é uma dessas entidades. Ela reúne CEOs e empresários cristãos com a missão de capacitá-los para construir grandes negócios para grandes propósitos, disseminando o Evangelho por meio dos seus negócios, fortalecendo lideranças com foco em reflexão e ação, baseadas nos princípios da fé para a prosperidade na vida e nos negócios. O C12 iniciou as suas atividades nos Estados Unidos, em 1992 e, hoje, tem presença em 5 continentes, contando com mais de 4.300 membros em todo o mundo, e conquistando CEOs e líderes de organizações dos mais diversos segmentos. Já no Brasil, o C12 teve início em 2018, e sua expansão foi tão significativa que, neste momento mantém quase 40 grupos ativos, mentoreando mais de 300 membros, presentes em 7 Estados do País. Essas alianças entre valores, objetivos empresariais e chamados têm se tornado tão evidentes que o C12 Brasil promove, a cada dois anos, um evento nacional que atrai membros de todo o Brasil. Inclusive, nos dias 01 e 02 de novembro, Curitiba receberá a versão 2024 da Conferência C12 Brasil, reunindo executivos cristãos para discutirem sobre a disseminação do Evangelho, com propósito de unir fé e negócios. O encontro visa a continuidade desse movimento, inspirando outros empresários a adotarem princípios cristãos em suas empresas e comunidades, expandindo o Evangelho nesses ambientes e, cada vez mais, ultrapassando fronteiras.
Thiago Nieweglowski (@thiagoniewe), CEO do C12 Brasil, convida líderes empresariais cristãos a participar de uma jornada de transformação: “A Conferência C12 Brasil é uma oportunidade para que empresários cristãos alinhem suas estratégias de negócios com um objetivo maior, fortalecendo suas empresas e impactando vidas. Somos capazes de transformar não só nossos negócios, mas também nossas comunidades e o mundo ao nosso redor. O objetivo é elevar a nossa visão, fortalecer a nossa fé e expandir o nosso impacto. Este é o espaço para quem deseja liderar intencionalmente através de Cristo, construindo grandes empresas que geram resultados eternos.”
A programação da conferência inclui palestras com temas que abordam o desenvolvimento pessoal e empresarial, a saúde, a inovação e a conexão entre vida espiritual e corporativa. Entre os palestrantes estão grandes nomes do mercado de desenvolvimento empresarial, conforme a programação:
Lucas Hayashi com Liderança Antecipatória: “Agir ao invés de reagir”, trazendo insights sobre como líderes podem antecipar desafios e liderar de forma proativa.
Thiago e Louise Nieweglowski discutirão Como construir grandes negócios, sem sacrificar as nossas famílias?, abordando o equilíbrio entre o sucesso profissional e a vida familiar.
Julio Luchmann fará a palestra Saúde 360º aplicada à alta performance nos negócios, explorando como a saúde integral influencia o desempenho nas empresas.
Jorge Nishimura, do Grupo Jacto, apresentará Visão com Ação, mostrando como transformar grandes ideias em realidade.
Marco Silva e Thiago Nieweglowski vão compartilhar sua visão sobre: A importância da autenticidade e clareza da visão e do propósito na vida do Homem.
Thais Akiyama e Louise Nieweglowski conduzirão a palestra Mulheres: Qual o papel da Mulher na Sociedade Moderna? destacando a relevância do protagonismo feminino nos negócios.
Flávio Ratzke, abordará Segurança Psicológica: a chave para relacionamentos fortes, reforçando a importância de ambientes seguros nas organizações.
Braz Gondim falará sobre: O papel do fracasso e da dor como parte do processo de crescimento, discutindo a necessidade de resiliência para enfrentar desafios.
Luciana Asper tratará do tema: A integridade como alicerce da sustentabilidade dos negócios, destacando a importância da ética na construção de empresas com firmeza.
Ismael Akiyama e Harold Schultz abordarão o tema: Do manual ao automático: como a Inteligência Artificial está redefinindo a eficiência empresarial, uma análise sobre a automação e inovação tecnológica nos negócios e;
Rafael Borges que vai abordar a Redenção Econômica.
“A Conferência C12 Brasil será um momento de renovação para empresários cristãos que buscam crescer como líderes enquanto integram valores cristãos em suas empresas. O evento oferece uma oportunidade de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento das conexões entre os membros, com foco no uso dos negócios como uma ferramenta de disseminação do Evangelho”, afirma Nieweglowski, CEO do C12 Brasil.
Mais informações sobre o C12 Brasil acesse o site oficial www.c12brasil.com.br e para inscrições para a Conferência Nacional www.c12brasil.com.br/conferencia.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LIGIA CARLA GABRIELLI BERTO
contato@aiscomunicacao.com.br