Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»SMS para recuperação de carrinho virtual abandonado
TECNOLOGIA

SMS para recuperação de carrinho virtual abandonado

11/10/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

De acordo com dados da Opinion Box publicados em março de 2023, 80% das pessoas entrevistadas têm o hábito de desistir da compra na reta final, sendo que 18% delas o fazem frequentemente. E essa é uma batalha silenciosa travada diariamente pelos varejistas online, uma vez que cada carrinho abandonado representa não apenas uma potencial venda perdida, mas também uma oportunidade valiosa de reengajar os clientes e impulsionar as conversões.

E quando se trata dessa tarefa desafiadora, o SMS se destaca como uma ferramenta indispensável. Isso porque sua eficácia reside na capacidade de alcançar os clientes de forma direta e imediata, tendo em vista que com as mensagens de texto abertas por 98% do público, em questão de minutos na maioria dos casos. Como velocidade é crucial, utilizar este canal de comunicação permite que os varejistas entrem em contato com os clientes enquanto seu interesse no produto ainda está fresco.

Mario Marchetti, diretor-geral da Sinch para América Latina, explica que o SMS demonstra um nível excepcional de engajamento. “Os clientes tendem a responder mais prontamente às mensagens de texto do que a outros canais de comunicação, como e-mails ou notificações push. Isso se deve à natureza pessoal e instantânea das mensagens, de texto que criam uma conexão direta e uma sensação de urgência. Logo, incorporar estratégias de SMS na recuperação de carrinhos abandonados faz com que os varejistas aumentem significativamente suas taxas de conversão e otimizem o desempenho de suas lojas online.”

Ter uma segmentação inteligente como parte da estratégia faz com que as mensagens ganhem relevância para o público, já que permite a personalização do seu conteúdo de acordo com cada cliente, levando em consideração seu comportamento anterior como preferências e histórico de compras. “A segmentação inteligente não apenas impulsiona as vendas e as taxas de conversão, mas também fortalece o relacionamento entre os varejistas e os consumidores. Ao demonstrar um entendimento genuíno das preferências e necessidades dos clientes, as mensagens de SMS se tornam mais do que simples lembretes de carrinhos abandonados – elas se transformam em ferramentas de comunicação poderosas que aumentam a satisfação do cliente”, declara o executivo.

Entendendo o valor do carrinho abandonado, por exemplo, os varejistas podem adaptar seus disparos de SMS com ofertas ou descontos personalizados que incentivem os clientes a completarem a compra. Essa abordagem não só aumenta a probabilidade de conversão, como acaba fortalecendo o vínculo de fidelidade do cliente, mostrando que a empresa valoriza seu interesse. A pesquisa da Opinion Box comprova a relevância dessa ação, ao apontar que 75% dos consumidores que receberam desconto nos produtos que estavam parados no carrinho efetivaram a compra.

“A eficácia do SMS está intimamente ligada ao timing estratégico e às ofertas atrativas incluídas nas mensagens. Nesse caso, o envio imediato de uma mensagem logo após o abandono do carrinho é fundamental. Essa abordagem aproveita o interesse recente do cliente no produto, garantindo uma resposta rápida e aumentando as chances de conversão. Nesse momento, a inclusão de ofertas atraentes, como descontos exclusivos ou frete grátis, pode ser decisiva. Por exemplo, oferecer um desconto de 15% no valor do carrinho pode ser o incentivo necessário para levar o cliente de volta ao site e concluir a compra”, finaliza Marchetti.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAMILA NESTOR PAL
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

3 soluções digitais que facilitam a rotina de frotas pesadas

10/04/20250

Roberto Carvalho é novo Vice-Presidente para América Latina para Dynatrace

07/10/20240

Vacinas que protegem os pacientes com câncer

06/04/20240

Museu de Futebol e concertos: veja as dicas culturais de SP para o feriado prolongado

01/11/20230

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuvas intensas em Rondônia nesta quarta-feira (17)

16/01/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.