Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Ex-funcionária vira franqueada de 5 lojas da rede de óticas Mercadão dos Óculos, e quer chegar a 10
NEGÓCIOS

Ex-funcionária vira franqueada de 5 lojas da rede de óticas Mercadão dos Óculos, e quer chegar a 10

07/09/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Luciana Ventura, 32 anos, iniciou sua carreira como técnica em óptica aos 18 anos. Quando começou a trabalhar na rede de óticas Mercadão dos Óculos, se encantou pelo modelo de negócio e prometeu para si mesma que, um dia, teria sua própria franquia. Um ano e dez meses depois o sonho se realizou e hoje ela é dona não de uma, mas de cinco lojas da rede.

“Foi uma jornada de muitos desafios, mas realizadora. Meu marido, Fernando, que trabalhava na área farmacêutica, hoje trabalha comigo no Mercadão dos Óculos, me ajudando nessa expansão dos negócios”, comenta.

Vontade de empreender
Luciana conheceu a rede de óticas Mercadão dos Óculos pelas redes sociais. Na época, se candidatou para uma vaga na unidade de Palhoça (SC), mas não conseguiu a posição. Persistente, buscou uma indicação e pouco tempo depois conseguiu um emprego na unidade no centro de Florianópolis.

“Desde o início eu sabia que queria ter minha própria franquia do Mercadão dos Óculos. Eu comentei sobre essa aspiração durante minha entrevista inicial com os franqueados, que me apoiaram”, lembra. Dito e feito.

Expansão por SC
Quase dois anos depois, no dia 10 de dezembro de 2020, em plena pandemia, Luciana inaugurou a unidade do Mercadão dos Óculos, em Biguaçu (SC). “Foi muito desafiador por toda situação do momento, mas também porque as paredes da unidade são de vidro, tivemos de repensar o layout da loja”, comenta.

Em 2022, mais duas: Santo Amaro da Imperatriz e Bombinhas. Já em 2023 veio a franquia de Palhoça e, em 2024, a de Antônio Carlos, todas em Santa Catarina. “Eu cuido dos aspectos comerciais, desde recrutamento até treinamento de vendas e resolução de conflitos, enquanto o Fernando gerencia as finanças e assuntos jurídicos. Juntos, construímos um negócio de sucesso, baseado em nossa paixão pelo ramo óptico e no compromisso com o atendimento à comunidade”, diz.

Luciana ainda destaca que pensa em adquirir mais unidades da rede de óticas Mercadão dos Óculos nos próximos dois anos. “Tenho interesse de abrir outras unidades em Biguaçu e Bombinhas, ou em cidades vizinhas. Meu grande sonho é ter 10 lojas e eu vou conseguir”, finaliza.

Tecnologia e inovação
Todos os anos, o Mercadão dos Óculos investe em tecnologia. Está em fase de testes um totem digital que faz o visagismo do cliente – o estudo do rosto e mostra opções dos tipos de armações que mais combinam (redonda, quadrada, oval).

A tecnologia também faz o mapeamento de visão. Isso permite escolher a lente ideal para aquela pessoa. “É uma ferramenta inovadora, não existe no cenário óptico e vai mudar completamente a experiência do cliente na loja”, destaca Gustavo Freitas, CEO do Mercadão dos Óculos.

Prêmios e certificações
Em 2023, o Mercadão dos Óculos, recebeu pela sexta vez consecutiva, o Selo de Excelência em Franchising, um dos mais importantes prêmios do setor, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A certificação coloca a rede em um grupo seleto de franquias que conquistou o Selo por seis seguidas. Além disso, o Mercadão dos Óculos recebeu o prêmio Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da editora Globo.

Como adquirir uma unidade
Para adquirir uma franquia da rede de óticas Mercadão dos Óculos, o investimento é a partir de R$ 150 mil. O prazo de retorno estipulado é de 11 a 18 meses.

Visite a página https://mercadaodosoculos.com.br/seja-um-franqueado/ e conheça as vantagens de ser um franqueado Mercadão dos Óculos.

Ficha técnica Super Fit (cidades com até 15 mil habitantes)
Investimento: R$ 150 mil
Taxa de franquia: R$ 40 mil
Capital de Giro: R$ 8 mil
Area média para instalação: 20m² a 25m²
Faturamento médio anual: R$ 600 mil
Lucro médio mensal: de 25% a 35% do faturamento
Prazo médio para retorno: de 10 meses a 13 meses

Ficha técnica Fit (cidades com até 30 mil habitantes)
Investimento: R$ 190 mil
Taxa de franquia: R$ 55 mil
Capital de Giro: R$ 12 mil
Área média para Instalação: 25m² a 45m²
Faturamento médio anual: R$ 800 mil
Lucro médio mensal: de 20% a 25% do faturamento
Prazo médio para retorno: de 11 meses a 13 meses²

Ficha técnica Tradicional (cidades acima de 30 mil habitantes)
Investimento: a partir R$ 250 mil
Taxa de franquia: de 55 mil a 75 mil
Capital de Giro: de R$ 20 mil a R$ 30 mil
Área média para Instalação: 40m² a 70m²
Tipo de negócio: Ótica
Ano de fundação: 2012
Ano de fundação do franchising: 2013
Número de funcionários: 4
Número de unidades próprias: 0
Royalties: 5% sobre o faturamento
Taxa de publicidade: 2%
Faturamento médio anual: R$ 1 milhão
Lucro médio mensal: de 18% a 25% do faturamento
Prazo médio para retorno: de 13 meses a 18 meses

Sobre o Mercadão dos Óculos
O Mercadão dos Óculos é uma rede de óticas com mais de 750 unidades, fundada em São José do Rio Preto (SP), em 2012. A franquia oferece um modelo de negócio rentável para cidades pequenas e capitais, com produtos de qualidade que acompanham a moda e tecnologia óptica internacional. Em 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023, recebeu o prêmio de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Para outras informações, acesse www.mercadaodosoculos.com.br

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LEONARDO GUARISO
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
EM DESTAQUE

Consórcio de que? Modalidade serve para aquisição de bens e serviços

08/04/20240

Confiança do empresariado recua, mas setor de bares e restaurantes segue resiliente

02/04/20250

Governo de SP destaca importância do setor sucroenergético em conferência internacional

25/10/20230

Agência Impulse Estratégico assume comunicação do Shopping Point ARS em Florianópolis

09/07/20240

O programa Chá das Cinco tem sido a melhor forma de diversão e informação na TV brasileira

26/04/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.