Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»Uncategorized»Doutora em Expressividade, Cristiane Romano volta a Bienal com livro para quem deseja superar o medo de falar em público
Uncategorized

Doutora em Expressividade, Cristiane Romano volta a Bienal com livro para quem deseja superar o medo de falar em público

03/09/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Com a proximidade da 27ª Bienal do Livro de São Paulo, uma das maiores feiras literárias do país, a Dra. Cristiane Romano se prepara para o lançamento da segunda edição de seu livro “Aprenda a Falar em Público e Assuma o Palestrante que Há em Você”. O evento, que ocorrerá de 6 a 15 de setembro de 2024 no Distrito Anhembi, reunirá milhares de visitantes e autores, oferecendo uma plataforma ideal para a divulgação de novas obras.

O livro de Romano, que já conquistou espaço nas estantes de profissionais da comunicação e entusiastas da oratória, surge em um momento em que a demanda por habilidades de comunicação eficazes nunca foi tão grande. A autora, mestre e doutora em Expressividade, possui mais de 20 anos de experiência na área, dedicando sua carreira ao treinamento de oratória para mais de 40 mil pessoas, dentre elas políticos, empresários e profissionais de diversas áreas de atuação.

“Aprenda a Falar em Público e Assuma o Palestrante que Há em Você” se diferencia por sua abordagem prática e motivacional. Ao contrário de obras teóricas, o livro oferece técnicas concretas para superar o medo de falar em público e desenvolver uma comunicação assertiva e envolvente. Romano explica que a obra é resultado de sua vasta experiência clínica, durante a qual observou que a dificuldade em se comunicar muitas vezes está enraizada em bloqueios emocionais e traumas. “Identificar e ressignificar esses bloqueios é o primeiro passo para reconstruir a maneira como nos expressamos”, afirma a autora.

Além de conceitos e técnicas para preparação de conteúdo e controle emocional, o livro também aborda como construir uma presença de palco impactante, engajar a audiência e utilizar recursos visuais de forma eficiente. Com essa nova edição, a expectativa é que o livro continue a ser uma referência para todos que desejam aprimorar sua oratória e conquistar a confiança necessária para falar em público.

A 27ª Bienal do Livro de São Paulo promete ser um grande sucesso, reunindo mais de 300 expositores e uma estimativa de 600 mil visitantes ao longo de seus dez dias. O evento é conhecido por lançar tendências no mercado editorial e proporcionar ao público o contato direto com autores, promovendo debates, palestras e sessões de autógrafos.

Cristiane Romano estará presente durante a feira, participando de sessões de autógrafos e bate papo sobre comunicação e oratória, compartilhando sua expertise com um público cada vez mais ávido por conhecimento na área. Em um mundo onde a comunicação eficaz é fundamental para o sucesso pessoal e profissional, o conteúdo abordado por Cristiane torna-se ainda mais relevante. Em tempos de crescente digitalização e interações virtuais, a capacidade de falar em público de forma clara, assertiva e envolvente é uma habilidade essencial para líderes, profissionais e todos que desejam se destacar em suas áreas de atuação. Em um cenário onde a boa comunicação é cada vez mais valorizada, a contribuição de Cristiane Romano é um livro para quem busca aprimorar suas habilidades e se tornar um comunicador confiante e persuasivo.

Sobre a Autora:

Cristiane Romano é especialista em comunicação e mestre e Doutora em Expressividade pela USP;
Pós-graduada em voz pelo CEFAC – BH e em Gestão Estratégica de Marketing – PUC Minas;
Business and Executive Coaching pela University Ohio – EUA;
Coordenadora do Curso de Oratória – PUC Minas:
​​​Autora de vários artigos científicos nacional e internacional.
Ao longo de sua carreira, ela tem ajudado inúmeros profissionais a desenvolverem suas habilidades comunicativas, potencializando sua influência e persuasão em diferentes contextos.

Serviço:

O que: 27ª Bienal do Livro de São Paulo
Quando: 6 a 15 de setembro de 2024
Onde: Distrito Anhembi, São Paulo, SP
Sessão de Autógrafos: Estande H70 dia 08/09 das 14h às 15h
Livro em destaque: “Aprenda a Falar em Público e Assuma o Palestrante que Há em Você”, Editora Figurati
Disponibilidade: Principais livrarias do Brasil

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PAULO NOVAIS PACHECO
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Benefícios e Fontes de Vitamina K2

17/02/2025

Pode confiar em farmácia de manipulação?

08/01/2025

Como são feitos os serviços de caça vazamento em casas, escritórios e demais estabelecimentos

02/01/2025
EM DESTAQUE

Número de infectologistas no Brasil cresce 84,8% em dez anos

10/04/20240

Inscrições para vagas remanescentes do FIES começam nesta sexta-feira (17)

16/11/20230

Complexo Navegantes prepara festa para chegada do Papai Noel neste sábado

15/12/20230

Dia da Pipoca: Cinemark oferece baldes de até 10 litros por R$19

12/03/20250

João Pinheiro volta à Brasília e mostra forte articulação política

06/07/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.