A SimpliRoute, líder em tecnologia de roteirização inteligente na América Latina, escolheu o Brasil como principal foco de expansão devido ao vasto território e ao dinâmico mercado logístico do país. Com uma tecnologia própria que, há mais de 10 anos, organiza o fluxo de entregas de maneira eficiente em 26 países, a empresa chega ao Brasil com uma solução consolidada na área de logística. Além das soluções para a última milha, a empresa também introduziu novas ferramentas em seu plano de negócios, visando ampliar sua atuação para a primeira milha.
“O mercado brasileiro tem um vasto território, e há algum tempo estamos monitorando de perto as oportunidades e desafios de logística do país. O tamanho e o dinamismo do setor logístico brasileiro tornam o mercado atraente, com grandes possibilidades de expansão para o nosso negócio”, explica Álvaro Encheverria, CEO da SimpliRoute. “Estamos comprometidos em redefinir a eficiência logística no Brasil. Nossa expertise em processos de diferentes portes ajuda empresas a simplificar e otimizar operações, reduzir custos, proporcionar uma melhor experiência aos clientes finais e diminuir os impactos ambientais”, comenta.
Estratégias para o Brasil
A SimpliRoute, que já conta com parceiros no Brasil como Jadlog, Kisabor e Mania Foods, está empenhada em fortalecer sua presença no país. A nova fase da logtech começou com cerca de 50 clientes de todos os portes, que conhecem e confiam nas soluções e na tecnologia única da empresa.
Para concentrar seus esforços na expansão no Brasil e focar em uma rodada de investimento Série B, a SimpliRoute inaugurou um escritório em São Paulo e montou uma equipe multifacetada, com vasta experiência em tecnologia para logística. A proximidade com o público brasileiro permitirá à logtech oferecer um atendimento mais personalizado e soluções mais adaptadas às necessidades locais. Ainda como parte dessa estratégia, a empresa apresenta ao mercado a nova Country Manager, Javiera Lyon, especialista em psicologia organizacional, que opera em São Paulo e é responsável por liderar as operações nas rotas brasileiras.
Fundada no Chile, em 2014, pelo engenheiro Álvaro Echeverria, a SimpliRoute expandiu-se rapidamente e agora conta com oito escritórios ao redor do mundo e um portfólio com mais de 1.000 clientes. No ano passado, como parte de sua estratégia de negócios, a logtech ampliou seus serviços, implementando não apenas a tradicional roteirização inteligente para a última milha, mas também soluções de transporte aéreo e terrestre, juntamente com uma gama diversificada de soluções para a primeira milha. Além disso, a sede de operações foi transferida do Chile para o México, que atualmente é o maior mercado em termos de faturamento.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALVARO CAMPAGNOLI NETO
emanuelle@prismacomunicacao.com