Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»TrackingTrade lança solução para monitoramento de preços no varejo
TECNOLOGIA

TrackingTrade lança solução para monitoramento de preços no varejo

29/08/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

No setor varejista, acompanhar os preços praticados pelos concorrentes tornou-se essencial para a elaboração de estratégias de precificação eficazes. Pensando nisso, a TrackingTrade, uma das maiores empresas do Brasil especializada em simplificar processos por meio de inovação tecnológica, desenvolveu uma nova ferramenta: o PriceTrack. 

 

A solução apresenta uma inovação voltada para o monitoramento de preços de produtos no setor. Em um cenário onde a tecnologia avança rapidamente e a competitividade é crescente, entender o mercado e ajustar as estratégias de precificação é vital para manter a relevância e lucratividade.

 

De acordo com Pablo Zapata, CEO da TrackingTrade, o PriceTrack é a solução ideal para empresas que querem estar por dentro dos movimentos de seus concorrentes no varejo. 

 

“As organizações ganham muito potencial de mercado ao fazerem o monitoramento de outras empresas. Para ter acesso a dados de maneira rápida e organizada, devem contar com ferramentas que promovem o levantamento destes dados,” afirma o executivo.

 

A importância do monitoramento de concorrentes

Pablo ainda afirma que ter a capacidade de monitorar em tempo real os passos, e preços de seus produtos e dos concorrentes possibilita que as empresas possam definir melhor suas estratégias, baseadas em dados de mercado que podem ser acessados com o PriceTrack de maneira rápida e automatizada. 

 

“Acompanhando de perto os preços dos concorrentes, os varejistas podem ajustar suas políticas de preços de forma mais precisa e competitiva, assim podem definir melhor as estratégias de venda e distribuição de seus produtos, aumentando assim a margem de lucro obtida,” afirma Zapata.

 

Este tipo de monitoramento permite que as empresas percebam como o mercado avalia seus produtos e principalmente, preços, em relação aos concorrentes. Isso ajuda a evitar a comoditização dos produtos e mantém uma estratégia de pricing diferenciada. 

 

Benefícios do monitoramento de preços

O principal objetivo de adotar estratégias de monitoramento de preços é assegurar a execução eficaz da política comercial, garantindo credibilidade junto aos canais de distribuição e atraindo investimentos no processo de sell-in. 

 

Além disso, essa prática ajuda a mensurar a sinergia entre distribuidores e subcanais, como pontos de venda físicos e e-commerce. Para Pablo Zapata, dentro da estratégia de monitoramento dos concorrentes, a de preços é uma das mais importantes.

 

“Analisar os preços dos concorrentes permite identificar oportunidades de mercado e ajustar as margens de lucro de forma mais assertiva. Este é um dos principais, se não o principal balizador de estratégias, com isso as empresas podem entender como está sendo a reação dos consumidores com as estratégias adotadas,” explica Zapata. 

 

Regulamentação e compliance
O uso de ferramentas que fazem o monitoramento de preços de forma automatizada ainda oferecem o benefício de auxiliar as empresas a atenderem normas regulatórias com relação à prática de preços equilibrados de acordo com o mercado. Além de auxiliar em estratégias de precificação atreladas a promoções e ofertas.

 

“O uso do PriceTrack auxilia grandes indústrias e players do varejo a estarem a par do que o mercado está oferecendo aos consumidores. Isso além de impactar com relação a competitividade, também define a conformidade com relação a normas de precificação que o mercado impõe,” detalha Pablo.

 

Ferramentas automatizadas

Ferramentas avançadas são necessárias para processar grandes volumes de dados de diversos canais, proporcionando um diferencial competitivo significativo. Implementar um sistema eficaz de monitoramento de preços dos concorrentes envolve desafios, mas as ferramentas automatizadas como o PriceTrack oferecem benefícios tangíveis em comparação com o monitoramento manual. 

 

Entre os principais benefícios estão a agilidade analítica, maior acuracidade, melhoria de margens, aumento de vendas e maior engajamento dos canais de distribuição. 

 

“Com a adoção de ferramentas como o PriceTrack, os varejistas mantêm uma visão holística e atualizada do mercado. A ferramenta garante que as empresas possam acompanhar dados de vendas e ofertas em um dashboard inteligente e personalizado de acordo com as necessidades da companhia,” finaliza Zapata.

 

O PriceTrack utiliza recursos avançados para processar grandes volumes de dados e monitorar preços em tempo real. Com esta ferramenta, é possível aprimorar a estratégia de pricing e entender o posicionamento da marca em marketplaces.

Sobre a TrackingTrade
A TrackingTrade é uma das maiores empresas do Brasil especializada em estratégias tecnológicas para impulsionar processos com agilidade, otimização e eficiência. 

Fundada em 2009 pelo empresário Pablo Zapata, a companhia tem como objetivo construir vantagens competitivas sólidas a seus parceiros por meio de soluções eficientes e confiáveis. 

Atualmente, a empresa conta com clientes como Samsung, Bosch, LG, The Coffee, P&G, Bayer, Grupo Pão de Açúcar, Grupo Boticário e outros.Saiba mais: trackingtrade.com.br

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AGENOR DE ANDRADE SANTANA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
EM DESTAQUE

Conferência Estadual de Juventude acontece na quinta e sexta em Olímpia

21/11/20230

Café Origo é destaque na 4ª Edição do Leilão Beneficente do Instituto Neymar Junior

07/06/20240

Na reta final para pagar o licenciamento em São Paulo, Super App do Gringo sugere usar parte do 13º para resolver os débitos veiculares

25/11/20230

Rio Grande do Sul fecha o primeiro semestre de 2023 com aumento de 53 mil empregos

14/08/20230

SP tem queda recorde de homicídio, com registros abaixo de 2 mil pela 2º vez em 23 anos

27/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.