Parte da coletânea “Histórias Extraordinárias do Mundo Corporativo”, da Editora Global Partners, o livro Histórias de Sucesso reúne a biografia de executivos, que compartilharam seus principais desafios e conquistas ao longo de suas trajetórias profissionais.
Contando com a contribuição de Miguel Garcia Angel, Country Manager e CFO da Softtek Brasil, na 11ª ed., e Ana Dividino, Vice-Presidente de Negócios da Softtek Brasil, na 12ª ed., a noite de autógrafos de ambos os livros será realizada no dia 27 de agosto, às 19h, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, na capital paulista.
Sobre Miguel Garcia
Atualmente Country Manager & CFO da Softtek Brasil, Miguel veio do México, sua terra natal, para o Brasil com a missão de dar início à operação internacional daquela que viria a se tornar hoje uma das maiores empresas de TI de origem latino-americana do mundo.
De lá para cá, expandiu a atuação da empresa, firmando importantes parcerias, acompanhando o início da transformação digital de muitos negócios e testemunhando, de perto, verdadeiras revoluções tecnológicas. A primeira, com o advento da internet e a segunda, a que estamos vivendo.
Atualmente, a Softtek atua em mais de 20 países e conta com mais de 15 mil profissionais ao redor do mundo.
No Brasil, a empresa conta com escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza e dispõe de uma ampla base de atendimento, tendo colaboradores com base nas cidades de Goiânia, Belo Horizonte e Porto Alegre, e no estado da Bahia.
“Ao longo desses anos, não é novidade dizer que o desenvolvimento de novas ferramentas e soluções tecnológicas modificaram, drasticamente, o nosso comportamento. Se antes, o assunto no mercado estava relacionado ao pioneirismo da aplicação do conceito nearshore, cujo advento se deu no final da década de 1990, atualmente discutimos o uso da Inteligência Artificial e da gestão data-driven nas estratégias de empresas dos mais variados setores”, conta Miguel.
Cabe ressaltar que além de apoiar as empresas em seus processos de transformação digital, a Softtek ainda carrega a diversidade e inclusão em sua própria essência, baseada no propósito de transformar o Brasil em um país do futuro através do trabalho e da educação em TI.
Por isso, por meio do Instituto de Responsabilidade Social da Softtek, chamado Fundação Solidária, são firmadas importantes parcerias e o investimento em projetos sociais para incentivo, capacitação e inserção de mulheres, refugiados, jovens em situação de vulnerabilidade social e estudantes na área de tecnologia.
Após 30 anos de Brasil, apesar de não conseguir mais se imaginar longe da gastronomia brasileira, em um aspecto ainda Miguel segue como antes: de olho no futuro e certo de que este país, que já se tornou o seu, oferece um horizonte de oportunidades para as empresas e pessoas crescerem e se desenvolverem, sobretudo se contarem com a ajuda da tecnologia para isso.
Sobre Ana Dividino
Há mais de 25 anos na Softtek, Ana Dividino representa a trajetória de muitas mulheres no mercado de trabalho brasileiro.
A executiva, que iniciou sua trajetória profissional como professora do ensino infantil e psicóloga organizacional, percorreu um caminho de resiliência, aprendizado e conquistas até chegar em sua posição atual de Vice-Presidente de Negócios da multinacional de tecnologia.
“Sempre gostei de desafios e, por isso, decidi ingressar na Softtek, onde me desenvolvi profissionalmente, trilhando uma carreira relâmpago. Foram dois anos como consultora funcional de Recursos Humanos para, em seguida, migrar para a área de sistemas de gestão integrados. Porém, meu perfil profissional me “tirou” deste papel me colocando na área de pré-vendas, onde atuei durante cinco anos, e, a seguir, em vendas, onde permaneço até hoje”, conta Ana.
Responsável por apoiar organizações da Global 2000 e Fortune 500 nas suas estratégias de Transformação Digital e Inovação, Ana foi responsável por fechar grandes negócios e cases com benefícios comprovados para empresas de referência no mercado brasileiro.
“A posição na diretoria da Softtek veio pela primeira vez em 2005, um mês antes de eu ter o meu primeiro filho, Gustavo. Costumo afirmar que dei à luz a um bebê lindo e também à Ana diretora comercial de uma multinacional. Daí em diante, os anos foram desafiadores e bem “animados” para mim”, comemora a executiva.
Sabendo dos desafios enfrentados pelas mulheres para ingressar no mercado de trabalho tecnológico, Ana apoia diversos projetos e iniciativas que fomentam a participação feminina no setor de TI, como a Associação Social #SerMulherEmTech, na qual atua como mentora.
“Falo sobre este assunto com propriedade, visto que trilhei esta estrada e acompanho de perto esta realidade. Por isso, me esforço diariamente para tornar mais fácil o caminho de colegas que desejam ingressar no mercado de trabalho tecnológico, ou até mesmo aquelas que já estão inseridas nele, mas almejam novas posições”, conclui a executiva.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MICHELLY SIQUEIRA DE SOUZA
michelly.siqueira@vianews.com.br