Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA

11/05/2025

Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano

11/05/2025

Empresária paranaense é a preferida das celebridades para quartos de bebê personalizados

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
domingo, maio 11
EM DESTAQUE
  • Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA
  • Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano
  • Empresária paranaense é a preferida das celebridades para quartos de bebê personalizados
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»SHOPPING»Pesquisa revelou tendência de consumo para o Dia dos Pais
SHOPPING

Pesquisa revelou tendência de consumo para o Dia dos Pais

12/08/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Uma pesquisa realizada pela Alfa Inteligência sobre o comportamento de consumo para o Dia dos Pais divulgou importantes tendências e preferências dos consumidores no município de Patos, o quarto mais populoso da Paraíba (PB).
Os dados revelaram que 59,11% dos entrevistados não costumam comprar presentes no Dia dos Pais. Já os 40,89% que foram às compras ainda preferiram as lojas físicas, escolhidas por 51,37% destes consumidores. Feiras e mercados locais (19,13%) e lojas online (16,39%) também são opções populares, seguidas por shoppings (8,20%).
Quando questionados sobre os valores gastos em presentes, os respondentes indicaram as seguintes faixas: R$ 51 a R$ 100 (35,54%), R$ 101 a R$ 200 (30,12%), até R$ 50 (12,05%), R$ 201 a R$ 300 (9,04%), mais de R$ 300 (4,22%).
“Os resultados evidenciam uma preferência por valores moderados e um predomínio das lojas físicas. Além disso, a maioria dos consumidores de Patos não costuma comprar presentes para o Dia dos Pais, o que pode refletir influências culturais e econômicas”, destaca Emanoelton Borges, CEO da Alfa Inteligência.
O estudo contou com a participação de moradores majoritariamente de zonas urbanas (96,8%), com uma pequena parcela de residentes em áreas rurais (3,2%). A amostra foi composta por (52,71%) de homens e (47,29%) de mulheres. As faixas etárias mais representativas foram de 45 a 59 anos (23,40%), seguidas por 35 a 44 anos (22,17%) e 25 a 34 anos (20,44%). No que diz respeito à escolaridade, (48,77%) dos entrevistados tinham ensino médio incompleto ou completo, enquanto (32,51%) possuíam ensino fundamental incompleto ou completo.
A pesquisa da Alfa Inteligência foi conduzida presencialmente com 400 cidadãos acima de 16 anos. O estudo possui um nível de confiança de 95% e uma margem de erro máxima de 3 pontos percentuais para mais ou para menos em relação aos resultados da amostra total.

Sobre a Alfa Inteligência
Fundada em 2008 e administrada pela holding Alfa Group, a Alfa Inteligência se consagra como uma das melhores no mercado de pesquisa de opinião e estratégia do Brasil, atendendo grandes empresas, entidades, órgãos do setor público e candidatos a cargos eletivos. Conta com diferenciais como tecnologia digital de ponta a ponta, plataforma própria de coleta e análise de dados com inteligência artificial, time de consultores sêniores e assertividade superior a 98%.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HERIKA MENDES GRACINDO COSTA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Campanha de Dia das Mães no Shopping Palladium Curitiba marca lançamento de nova ação com itens colecionáveis exclusivos

09/05/2025

Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"

09/05/2025

Iguatemi Campinas e Galleria Shopping celebram a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

09/05/2025
EM DESTAQUE

TikTok: das “dancinhas” para a vitrine de negócios!

18/04/20240

Policiais apreendem mais de 4 toneladas de maconha no interior de SP

08/02/20240

Fundação Getulio Vargas é escolhida para supervisionar reparação em Mariana

10/06/20240

Governo de SP inaugura estruturas náuticas de uso público para alavancar turismo

18/02/20240

Quais são as inovações que vão impactar o setor de movimentação de cargas em 2025

07/04/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA

11/05/2025

Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano

11/05/2025

Empresária paranaense é a preferida das celebridades para quartos de bebê personalizados

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.