Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Apenas 27% das empresas têm estratégia definida para ESG, diz pesquisa da Genetec
FINANÇAS

Apenas 27% das empresas têm estratégia definida para ESG, diz pesquisa da Genetec

31/07/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Genetec, líder em tecnologia de soluções unificadas para segurança pública e privada, operações e inteligência de negócios, divulgou os resultados de uma pesquisa que revela um dado preocupante: apenas 27% dos profissionais de segurança física entrevistados têm estratégias totalmente definidas para a implementação de medidas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG) em suas organizações. Além disso, 28% ainda estão na fase de desenvolvimento dessas estratégias.

Esses dados mostram uma queda em relação a 2023, indicando que as empresas estão reavaliando seus planos de sustentabilidade. No ano passado, 33% das organizações afirmaram já ter suas estratégias definidas, enquanto 37% estavam em fase de planejamento.

Além disso, houve uma clara migração para soluções de segurança física baseadas na nuvem, com 44% dos usuários finais adotando mais de um quarto de suas tecnologias em ambientes na nuvem ou híbridos, um crescimento significativo de 20% desde 2022. O relatório também mostra um aumento na adoção de soluções hospedadas na nuvem e tecnologias de borda eficientes em termos de energia, com 47% dos entrevistados em 2024, comparado a 41% em 2023. Adicionalmente, 51% dos entrevistados buscam fornecedores com práticas éticas na fabricação de componentes e outros produtos.

O levantamento ocorreu entre 13 de fevereiro e 6 de março de 2024 com 1.714 profissionais, sendo 39% composto por usuários finais (pessoas que trabalham diretamente com aquisição, gestão, manutenção e/ou uso de tecnologia de segurança física) e 61% de usuários não finais (aqueles que oferecem consultoria, instalam, vendem ou prestam serviços de manutenção a soluções de segurança).

Diferenças Regionais e Práticas de Sustentabilidade 

Os dados destacam diferenças regionais significativas:
•    38% dos entrevistados do Canadá e EUA relataram ter mais práticas de sustentabilidade implementadas do que outras regiões;
•    62% dos usuários finais da Europa, Reino Unido, Oriente Médio, e África (EMEA) incluem critérios de sustentabilidade em seus pedidos de proposta (RFPs), uma proporção maior de 40% em comparação com a média global;
•    51% dos entrevistados da Ásia, Austrália e Nova Zelândia (APAC) utilizam dados de sistemas de controle de acesso para otimizar operações sustentáveis de calefação, ar-condicionado e iluminação — diferença de 25% com os usuários finais de todo o mundo.

Futuro Sustentável com a Computação na Nuvem 

Cada vez mais a computação na nuvem está se tornando uma ferramenta essencial para atender aos requisitos de sustentabilidade. Segundo o Gartner, espera-se que 25% da remuneração de um diretor de informação (CIO) esteja vinculada ao impacto ecológico sustentável até 2027.
Dessa forma, é correto afirmar que a segurança física e a infraestrutura de TI estão se tornando mais sustentáveis como um subproduto da computação na nuvem. No levantamento, 46% dos usuários finais têm soluções com eficiência energética graças à tecnologia mencionada.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RICARDO KIYOSHI SYOZI
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Nego Di pode ter pena aumentada ao cometer fraude eletrônica, pontua especialista

17/07/20240

As lojas de aeroportos e a proteção pela ação renovatória de contrato de locação

09/12/20230

Turistas de cruzeiros movimentam mais de R$ 1,4 bi em compras e alimentação

11/12/20240

Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal 2024 começa nesta quarta-feira (05) em Vitória (ES)

04/06/20240

Jovens da Fundação CASA de Sorocaba visitam fazendinha da ONG Conecta

12/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.