Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
  • Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores
  •  Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe
  • CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam
  • LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica
  • Campanha de Dia das Mães no Shopping Palladium Curitiba marca lançamento de nova ação com itens colecionáveis exclusivos
  • Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
  • Iguatemi Campinas e Galleria Shopping celebram a importância da maternidade leve neste Dia das Mães
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»Musa projeta novos produtos e expansão geográfica até o final de 2024

Musa projeta novos produtos e expansão geográfica até o final de 2024

30/07/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Musa tem planos ambiciosos para 2024. Após crescer 50% em 2023, a empresa, pioneira em soluções tecnológicas para gestão de resíduos, que já coletou mais de 34 mil toneladas de resíduos em suas operações, projeta acelerar o ritmo de crescimento por meio de novos produtos, expansão geográfica e maturação dos canais de aquisição atuais. Além disso, até dezembro, a companhia também vai aumentar em 15% o quadro de funcionários, hoje com 100 profissionais. 

Desde a fundação, em 2020, a Musa tem transformado a gestão de resíduos  em São Paulo, um mercado que evolui lentamente e, muitas vezes, carece de inovação, segundo o CEO da Musa, Martin Junck. ‘‘A gestão de resíduos não é acessível para a maioria das companhias, as soluções atuais têm preços elevados e os principais fornecedores desses serviços não possuem um forte DNA de inovação. Queremos transformar esse ecossistema”, explica.

Com crescimento significativo em 2023 e uma estrutura mais robusta, a empresa agora vai “pisar no acelerador”. “Focamos em organizar as operações para termos soluções com margens econômicas sustentáveis. Agora, podemos nos concentrar em produzir mais inovações para o segmento, enfrentando os desafios globais de gestão de resíduos. Queremos transformar o setor no Brasil”, completa Junck.

 

Impacto no mercado

Por meio de um modelo de negócio inovador, que conecta geradores de resíduos, transportadores e receptores, otimizando a recuperação de materiais e minimizando impactos ambientais, a Musa já beneficiou inúmeras empresas com soluções personalizadas que vão além da simples coleta de resíduos. Os resultados incluem redução de desperdícios e adaptação das operações às necessidades locais.

“Diferentemente do mercado tradicional, que muitas vezes apenas realiza coletas e envia faturas no final do mês, sem construir relacionamentos significativos, buscamos manter um contato próximo com nossos clientes”, explica o CEO. “Isso não só promove eficiência, responsabilidade e agilidade nas operações, mas também educa os geradores para que vejam seus resíduos de forma mais consciente, não como um problema”, reforça.

 

Economia, transparência e sustentabilidade

O modelo de gestão de resíduos da Musa se baseia em economia, transparência e sustentabilidade. A empresa utiliza um sistema logístico otimizado que melhora as rotas de coleta e alcança taxas de reciclagem acima da média, reduzindo custos e preços para os clientes. Além disso, o Portal Musa oferece acesso digital instantâneo a todas as documentações legais e dados de controle de resíduos, garantindo transparência e minimizando irregularidades. As coletas também são agendadas em turnos (manhã, tarde e noite), proporcionando uma operação mais previsível. 

Com mais de 34.600 toneladas de resíduos encaminhados para reúso, hoje, a companhia é capaz de realizar toda a gestão desses materiais em tempo real, alcançando níveis de serviço significativamente superiores aos do mercado tradicional, e essa abordagem pode ser aplicada a qualquer tipo de negócio.

“Os destinos dos resíduos são cuidadosamente selecionados para minimizar os danos ambientais, sendo transportados para centros de triagem, cooperativas de reciclagem e indústria de compostagem”, observa Junck. Durante esse processo, a emissão de carbono é neutralizada, e relatórios ESG periódicos são gerados para monitoramento. 

Além disso, os clientes podem acessar o selo “Lixo com Futuro”, onde toda a cadeia de envolvidos pode escanear e acompanhar os dados de impacto. “Nossos parceiros possuem documentação homologada e auditada, garantindo licenças atualizadas para suas operações”, conclui o CEO.

 

Sobre a Musa

A Musa é referência em soluções tecnológicas inovadoras de gestão de resíduos empresariais. Fundada em 2020, a empresa oferece um serviço completo para o mercado B2B, do descarte à transformação: unifica a cadeia entre geradores de resíduos, transportadores e receptores, otimizando a recuperação de materiais recicláveis e promove a sustentabilidade ambiental. Por meio de soluções que garantem transparência e rastreabilidade aos parceiros, a Musa atua com marcas que buscam reduzir resíduos e adotar práticas ambientalmente responsáveis em suas operações, como O Boticário e Nubank. Para mais informações, acesse o site: https://www.musa.co/

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VICTORIA PROFIRIO DE SOUZA
[email protected]

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
EM DESTAQUE

Road Shows: modelo está sendo adaptado para o mercado brasileiro e atrai atenção de investidores

12/06/20240

Jayro Said convida para assistir o pré-lançamento da websérie "Filhos do Arco-íris: Recomeçar"

03/01/20240

Qual a melhor forma de abordar um cliente pelo Chatbot para WhatsApp

11/04/20240

Frida Underwear se destaca no evento Franquias do Sul em Santa Maria (RS)

05/12/20240

Dia da mulher: Como utilizar a data para aumentar as vendas da sua empresa

06/03/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.