A mais recente análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de abastecimento, trazendo uma média precisa, revelou que todos os combustíveis registraram aumento nos postos de abastecimento do Nordeste na primeira quinzena de julho. O preço médio do litro do etanol fechou o período a R$4,68, com aumento de 0,86% ante o consolidado de junho. Já o diesel comum e o S-10 foram, ambos, encontrados a R$6,21, após aumentos de 3,33% e de 2,14%, respectivamente.
O preço da gasolina também subiu na região. Com o aumento de 0,97%, o litro do combustível foi encontrado, em média, a R$6,22. “O aumento identificado em Sergipe para o diesel comum (9,56%), na Bahia para o diesel S-10 (3,80%) e no Maranhão para a gasolina (2,33%) foram os maiores de todo o País. O motorista sergipano encontrou nos postos de combustíveis do estado a maior média de preço do etanol e do diesel comum em todo o Brasil. Já o recuo do etanol registrado na Bahia foi o mais expressivo em todo o território nacional. Embora o etanol tenha sido considerado mais econômico em apenas dois estados nordestinos, Bahia e Piauí, destaco que o combustível é ecologicamente mais interessante por emitir menos poluentes na atmosfera e contribuir para uma mobilidade de baixo carbono”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções eficientes e sustentáveis, a fim de simplificar os processos diários.
Confira as tabelas com as médias de cada estado da Região Nordeste:
Sobre a Edenred Mobilidade
A Edenred é líder em soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom. Possui mais de 30 anos de experiência no País e conecta pessoas e negócios a uma mobilidade mais eficiente e sustentável. Conta com mais de 33 mil empresas clientes e uma frota gerenciada de 1 milhão de veículos, que abastecem quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Apenas em gestão de frete e vale-pedágio, possui mais de 3 mil empresas clientes, 1 milhão de caminhoneiros atendidos que correspondem a 8 milhões de transações anuais, em uma rede de 1.700 postos credenciados e 100% das praças de pedágio em todo o Brasil.
Juntas, desenvolvem e disponibilizam para o mercado o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), com uma análise nacional sobre a variação do preço dos combustíveis, e o Índice de Frete Edenred Repom (IFR), um estudo sobre o preço médio do frete e sua composição.
No mundo, a Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando mais de 60 milhões de usuários e mais de 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes.
Saiba mais:
Site Edenred Ticket Log: https://www.ticketlog.com.br/.
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.
Site Edenred Repom: https://www1.repom.com.br/.
Facebook: https://www.facebook.com/repom.oficial.
Instagram: https://www.instagram.com/repom.oficial/.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/repomsa/.
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC0_lMCHln6cClw4wJoUCwUw.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PRISCILA BRANDAO DE OLIVEIRA
priscila.brandao@rpmacomunicacao.com.br