A VidaVeg, líder nacional na fabricação de produtos plant based, comemora o sucesso de vendas do creme de castanha de cebola caramelizada com adição de vitaminas B6, B9 e B12. Lançado em março deste ano, o alimento é uma das inovações da startup mineira para atender consumidores que buscam opções saudáveis e saborosas em seu dia a dia.
O produto já vem pronto para ser consumido em refeições como café da manhã, como ingrediente em receitas diversas e até mesmo como aperitivo, por ser bastante indulgente. Ele é ideal para pessoas que querem adotar uma alimentação que traga benefícios à saúde, que possuem alguma restrição alimentar (alergia à proteína do leite, intolerância à lactose ou alergia ao glúten), veganos ou vegetarianos.
O creme de castanha de caju é um produto fermentado, que já possui mais dois sabores em linha, o tradicional e o ervas finas e pesto. “Trata-se de uma categoria de produtos na qual projetamos grande potencial de crescimento e de participação em vendas. A partir de pesquisas, a VidaVeg inova constantemente para um mundo melhor, facilitando o acesso a alimentos de base vegetal que sejam saborosos e saudáveis”, afirma o diretor comercial Álvaro Gazolla, um dos fundadores da marca.
“O creme de castanha de cebola caramelizada é a categoria com maior representatividade em vendas no ano de 2024. No geral, o sucesso dessa categoria está muito atrelado a versatilidade de consumo e à assertividade em sabor e textura. Além disso, o fato de ser um produto original, sem comparativo a similares lácteos, favorece a experimentação e a inclusão na rotina alimentar”, complementa Gazolla.
Disponível em todo o Brasil, inclusive em grandes redes como Carrefour, VerdeMar, St Marche, Mundial, Mercadinho São Luís, entre outros pontos de venda e lojas on-line, o creme de cebola caramelizada possui 180 gramas por unidade e é uma excelente opção para consumir com pães, torradas ou incrementar receitas.
Sobre a Vida Veg:
Fundada em 2015, a Vida Veg, indústria brasileira de produtos 100% de base vegetal, é líder nacional em produtos plant based. A empresa está presente em todo o País com mais de 6 mil pontos de venda e conta com mais de 40 produtos no portfólio, voltados para o varejo e foodservice nacional. Sua unidade fabril está situada na cidade de Lavras (MG), com cerca de 3000m² de área construída e uma capacidade produtiva de 1000 toneladas mensais, que gera mais de 200 empregos, entre diretos e indiretos.
A fabricação própria da marca garante um alto padrão de qualidade, com matérias primas selecionadas e certificadas, que garantem um ambiente livre de qualquer contaminação cruzada. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, a empresa também prima pela sustentabilidade e responsabilidade socioambiental e possui parceria com o Eu Reciclo, que fornece um selo que representa a compensação de 100% do equivalente ao volume total das embalagens que são inseridas no mercado.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SIEGLIND EIKMEIER
sig@targetsp.com.br