Após perda extrema de peso, a pele pode ver níveis reduzidos de elástico e colágeno”, explica o cirurgião estético e fundador do Dr. Glyn MediSpa, Dr. Glyn Estebanez. “Ambos são componentes essenciais para a integridade estrutural do rosto e sem eles vemos sinais aumentados de envelhecimento, como flacidez da pele e enrugamento. Uma perda significativa de volume no rosto também pode fazer com que as características faciais pareçam mais pronunciadas”, diz o Dr. Glyn.
“A parte inferior do meu rosto e pescoço parecem caídos agora e ainda tenho algumas bolsas de gordura persistentes, então estou procurando tratamentos para resolver isso”
Amelia, usuária do Wegovy, toma o medicamento há 8 semanas e perdeu 10% do seu peso corporal, mas ficou impressionada com a rapidez com que sua aparência facial mudou: “A parte inferior do meu rosto e pescoço estão caídos agora e ainda tenho algumas bolsas de gordura persistentes, então estou procurando tratamentos para resolver isso”, ela me conta.
“Existem várias maneiras não cirúrgicas de tratar o ‘Ozempic Face'”, diz a Dra. Salenna Zimri, fundadora da Skin Doctor Clinics, “desde lasers regeneradores da pele até a colocação precisa de preenchimento”. Essa preocupação estética agora está sendo tratada por médicos por meio de procedimentos inovadores de endurecimento da pele, restaurando a confiança e a aparência dos pacientes.
Há tratamentos que dispararam como resultado, incluindo terapia de ultrassom e preenchimentos dérmicos avançados. A crescente popularidade desses tratamentos destaca a resposta da comunidade médica para abordar os desafios únicos impostos pela “epidemia de Ozempic”. Embora não endossemos o uso de Ozempic, reconhecemos que as preocupações com a flacidez da pele são generalizadas além desse problema. Se você está preocupado com a flacidez da pele ou simplesmente curioso sobre as opções disponíveis, compilamos uma lista dos tratamentos mais populares e eficazes no mercado atualmente…
Lifting Térmico
Sofwave é um tratamento de pele não invasivo e sem agulhas que proporciona um efeito lifting instantâneo. “O dispositivo é colocado no rosto e fornece ondas de ultrassom para a camada média da derme da pele”, diz o Dr. Saleena. Essas vibrações microscópicas criam lesões térmicas controladas e precisas 1,5 mm abaixo da superfície da pele para estimular a resposta natural de cura do corpo. Embora não seja invasivo, os pacientes podem sentir calor significativo na pele, que é minimizado pelo creme anestésico. “O calor gerado pela energia também desencadeia a produção de novas fibras de colágeno e elastina, que ajudam a apertar e firmar a pele ao longo do tempo”, diz o Dr. Saleena. Espere ver melhorias na textura e firmeza da pele, e um efeito lifting, ao longo de 12 semanas e os resultados podem durar até um ano.
Injetáveis para esculpir
“Após perda significativa de gordura, focamos em repor o volume onde é necessário”, diz o Dr. Glyn. Isso é feito com preenchimentos de ácido hialurônico de tecido mole cuidadosamente injetados, como Juvéderm ou Restylane. “Eles preenchem a pele e dão suporte a áreas como a bochecha e a depressão lacrimal, para dar à pele uma aparência mais lisa e uniforme.”
Tipos específicos de preenchimento, incluindo Sculptra e Ellanse, contêm ingredientes para estimular a produção natural de colágeno da pele. E às vezes é necessário adotar uma abordagem dupla para a flacidez da pele, combinando preenchimentos com ingredientes sintetizadores de colágeno, para obter o resultado mais natural. “Os bioestimuladores não dão volume ao rosto instantaneamente, ao contrário dos preenchimentos tradicionais”, diz o Dr. Saleena. “Em vez disso, eles estimulam os fibroblastos em nossa pele a produzir mais colágeno. Isso melhora a qualidade da pele e ajuda com a flacidez.” Não é uma solução permanente, mas muitas pessoas notarão resultados que duram de 12 a 24 meses.
Estimulando o colágeno
Alguns estão abordando os efeitos colaterais da perda rápida de peso com tratamentos não cirúrgicos como o Exion. Combinando radiofrequência e ultrassom direcionado em um, “essa tecnologia não invasiva tem como alvo a flacidez da pele aquecendo suavemente as áreas problemáticas para estimular a produção natural de colágeno, ácido hialurônico e elastina da pele – componentes-chave para uma pele volumosa e com aparência saudável”, explica o médico estético, Dr. Wassim Taktouk.
Um tratamento confortável com tempo de inatividade zero, o Exion é usado no rosto e no corpo para firmar e rejuvenescer a pele flácida. Assim como o Sofwave, o Exion utiliza o calor das ondas de ultrassom para induzir lesão térmica nos tecidos subjacentes da pele, mas difere um pouco ao incorporar energia de radiofrequência, adicionando mais microlesões à derme. A pele fica preenchida, lisa e significativamente mais firme. Os benefícios são perceptíveis a partir de três meses após o tratamento, mas um curso de 3 a 6 sessões é recomendado para ver os resultados máximos.
Maria Clara Lizarda é especialista em terapia nutricional injetável e estética facial.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALESSANDRA CRISTINA DA SILVA
alecrisil.ale@gmail.com