No contexto doméstico, a adoção de práticas sustentáveis pode gerar impactos significativos tanto na preservação ambiental quanto no dia a dia da família, contribuindo para a economia de recursos importantes, como energia elétrica e água – e a escolha por eletrodomésticos inteligentes e econômicos tem tudo a ver com isso.
O mercado já está repleto de soluções inovadoras que proporcionam conforto e praticidade, ao mesmo tempo em que promovem a redução do gasto desnecessário de insumos básicos. As geladeiras mais modernas, por exemplo, já são adaptadas às exigências do novo padrão brasileiro do INMETRO, atingindo o mais alto nível de eficiência energética (A+++). Entre as máquinas Lava e Seca mais avançadas, outro ótimo exemplo, existem modelos campeões em economia de água, consumindo menos por ciclo de lavagem, e equipadas com a tecnologia inverter, que garante maior economia de energia e menos barulho, além de contar com um longo período de garantia no motor. É essa tecnologia que proporciona um desempenho eficiente e duradouro.
Já as lava-louças de última geração são verdadeiras aliadas na economia de água, já que, em uma lavagem comum na pia, podem ser consumidos até mais de 240 litros de água em 15 minutos, enquanto as lava-louças, dependendo do modelo, consomem entre 9 e 15 litros por ciclo apenas, garantindo uma economia de aproximadamente 90% em relação à lavagem convencional.
Além disso, o mercado brasileiro já oferece eletrodomésticos que podem ser integrados a um ecossistema de casa inteligente que, entre as funções de destaque, permite monitorar o consumo de energia mensal em tempo real, otimizar o funcionamento dos produtos sem perder eficiência e até definir metas de gastos, evitando surpresas na conta de luz.
Essas novas opções em equipamentos que são utilizados praticamente todos os dias em casa mostram o compromisso de algumas marcas e fabricantes com o meio ambiente. Adotar atitudes sustentáveis no dia a dia é essencial para a preservação do planeta, mas é apenas por meio de produtos e soluções modernas que será possível promover um futuro mais sustentável para todos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUIZ HENRIQUE ABREU NOGUEIRA
luiz.nogueira@cdn.com.br