Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Especialistas comentam 5 estratégias de crescimento para consultórios e clínicas médicas
FINANÇAS

Especialistas comentam 5 estratégias de crescimento para consultórios e clínicas médicas

11/07/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

Quando se fala de crescimento, especialistas podem estar se referindo à expansão territorial, aumento de clientela ou econômica. Pensando nesses aspectos, é de conhecimento de todos que fazer com que a companhia cresça é o objetivo de qualquer empreendedor e isso não é diferente com médicos e profissionais da área da saúde. 

 

De acordo com dados do Sebrae, atualmente existem mais de 291 mil clínicas registradas no Brasil, pela Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAEs). Porém, 60% delas encerram suas atividades em menos de cinco anos, sendo que 54% são atribuídos a má administração. Ou seja, apesar de ter um número expressivo de consultórios espalhados pelo território nacional,é possível perceber, por meio de dados, que os profissionais não estão sabendo administrar seu próprio negócio. 

 

Pensando em ajudar esse público em específico, os sócios do  Club Doctor Med, programa de mentoria e gestão para negócios na área de saúde, listaram cinco dicas para empreendedores que querem atingir o sucesso e verem suas clínicas prosperarem. 

 

1 – Recursos Tecnológicos 

Dr. Alexandre Cunha, vice-presidente e sócio fundador, que possui mais de duas décadas dedicadas ao estudo de gestão empresarial, explica que a tecnologia tem revolucionado a área da saúde e isso impacta diretamente o funcionamento das clínicas. Para ele, digitalizar os prontuários médicos é uma maneira de facilitar o acesso e a gestão das informações dos pacientes. Além disso, a telemedicina, nos últimos anos, ganhou um destaque primordial, e se tornou uma solução prática para consultas e acompanhamentos remotos.

 

2 – Novas unidades

 

Dr. Manoel Alvino, fundador e presidente do conselho de gestão de uma das maiores redes de clínicas odontológicas do Brasil, e sócio fundador do Club Doctor Med comenta que expandir através da inauguração de novas unidades em regiões estratégicas é uma estratégia comum e eficaz. Para isso, é crucial realizar uma análise detalhada do mercado, levando em consideração a demanda local, a presença de concorrentes, a disponibilidade de profissionais qualificados e o potencial de crescimento.

 

3 – Marketing

Já para o Dr. Sávio Cardoso, um dos fundadores e presidente do Club, médico com mais de 20 anos de experiência, atuando no Brasil e em Portugal, tornar a clínica conhecida e atrair novos pacientes são objetivos que podem ser alcançados com campanhas de marketing bem estruturadas. Utilizar uma combinação de estratégias online e offline, como anúncios em mídias sociais, rádio, televisão e publicações especializadas, ajuda a promover os serviços e especialidades da clínica de forma abrangente e eficaz.

 

4 – Concorrência

 

Para Alexandre Cunha, adquirir clínicas concorrentes pode ser uma boa opção para uma expansão mais rápida. Essa abordagem permite incorporar uma base de pacientes existente e aproveitar a estrutura e os recursos da clínica adquirida. No entanto, é fundamental realizar uma análise cuidadosa da reputação, localização, equipe médica e situação financeira da clínica antes de fechar o negócio, 

 

5 – Recrutamento e Treinamento

 

Alexandre comenta que com a expansão, surge o desafio de gerenciar múltiplas unidades. A contratação e o treinamento de novos profissionais, a padronização de processos e a manutenção de uma comunicação eficiente entre as equipes são aspectos críticos para garantir a continuidade e a qualidade dos serviços prestados.

 

Contudo, em um cenário competitivo, a adoção dessas estratégias de crescimento pode ser eficaz entre o sucesso e o encerramento das atividades de clínicas e consultórios médicos. 

 

Sobre 

O Club Doctor Med é um programa inovador de mentoria em gestão e negócios, além de um clube de networking para médicos que atuam ou desejam atuar em consultórios ou clínicas privadas. O Club Doctor Med oferece uma ampla gama de serviços, incluindo treinamentos, mentorias, encontros, cursos online e presenciais, além de suporte operacional para equipes de clínicas. 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA PALHARES
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Imagem Geosistemas anuncia startups vencedoras do desafio de Inovação Aberta para expandir negócios na região Norte do país

29/08/20240

Vem Doar Agasalhos: campanha de inverno do Mooca Plaza Shopping recebe doações até julho

20/06/20240

Natura cria espaços perfumados para transformar amor em presente em shoppings pelo Brasil para celebrar o Dia das Mães

17/04/20250

Jogos da Melhor Idade 2024: lenda da competição se despede do torneio aos 91 anos

24/04/20240

SuperShopping Osasco traz coleções inspiradas na estação mais florida do ano

19/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.