Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Milon participa da ABF Franchising Expo 2024 e aposta em multifranqueados para expansão nacional
FINANÇAS

Milon participa da ABF Franchising Expo 2024 e aposta em multifranqueados para expansão nacional

18/06/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Milon, pertencente ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil no Brasil, é uma das marcas confirmadas para a ABF Franchising Expo 2024, que será realizada de 26 a 29 de junho, no Expor Center Norte, em São Paulo capital. A participação neste evento tem como objetivo apresentar à marca aos que desejam investir no próprio negócio e aumentar o mix de operações com foco em vestuário infantil em diferentes shopping centers. Para este ano, a rede, que oferece peças com inspiração europeia que vão do recém-nascido ao tamanho 14, planeja 15 novas unidades, com foco no Nordeste, Sudeste e Sul, além de seguir com a estratégia de conversão de lojas próprias para franquias, de pelo menos 15 pontos ao longo de 2024. Em 2023, a Rede Milon registrou um crescimento de 24%, alcançando mais de R$ 150 milhões em faturamento, além de um Same Stores Sales de 10%.  Já para 2024, a projeção é que haja um incremento de 20% no faturamento anual da Rede.

Atuando no Franchising desde 2016, a marca tem como uma das estratégias de expansão a implantação inicial de lojas próprias que, futuramente, são convertidas para franquias. “Inicialmente, buscamos abrir unidades em empreendimentos que vemos como estratégicos, por trazerem boas oportunidades à marca, por conta da localização, público-alvo e até mesmo a carência de negócios com mix infantil em determinados shopping centers. Dessa forma, ao implantar uma loja própria, conseguimos consolidar o mercado naquela região, fazendo com que a operação fique mais madura. Quando estamos com bons indicadores de faturamento e vendas, efetuamos o repasse para um investidor que deseja ingressar na rede ou expandir sua atuação com mais uma loja Milon. Esse movimento contribui diretamente com o adensamento da marca em diferentes cidades e mercados, além de permitir que a gente não perca espaços e pontos que são atrativos para a marca dentro de diferentes shoppings”, explica Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly.

Outra estratégia que vem dando bons resultados por conta da diversificação de negócios e da otimização do público-alvo está relacionada aos multifranqueados que investem na franquia. Com 107 lojas em diferentes estados brasileiros, a rede de vestuário infantil tem mais de 72% dos franqueados com duas ou mais unidades, sejam elas da Milon ou de marcas de outros segmentos. Segundo Claudinei Martins, a movimentação de empresários que atuam em outras áreas do franchising e estão buscando a Milon, evidencia como o setor de moda infantil está em alta e segue dando rendimentos positivos ao mercado. Como a criança cresce, investir em uma franquia de roupa infantil acaba sendo um negócio bastante estável.

“Atualmente, alguns dos nossos franqueados possuem operações de outros segmentos como alimentação, moda adulta, acessórios e calçados. No mercado infantil o decisor de compra, na maioria das vezes, são as mães que já são clientes desses empresários em seus outros negócios. Assim, investir em uma loja de moda infantil proporciona uma combinação dessas operações e o melhor atendimento das necessidades dos clientes. Buscamos trabalhar em diferentes canais para a marca Milon, como a implantação de lojas próprias, a expansão de franquias, exportação com marca e design próprio, produção fabril e o conceito de omnichannel. Também investimos no lançamento de coleções ao longo do ano, além de desenvolver Collabs com diferentes marcas, visando oferecer um mix completo de produtos infantis. Estamos explorando outras frentes de negócio sempre com o objetivo de fortificar, expandir e continuar conquistando bons resultados à marca e aos franqueados”, ressalta Claudinei.

Com sede em Pomerode, Santa Catarina, a Milon também exporta produtos para mais de 35 países. Em 2023, a marca aumentou sua presença na Europa. O mercado americano continua forte nos planos de crescimento da Milon no exterior. Para se tornar um franqueado é necessário investimento a partir de R$ 350 mil, com faturamento médio mensal de R$ 130 mil e prazo de retorno a partir de 24 meses.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINE SOUZA SANTOS GARCIA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Inflação na quarta semana de agosto caiu 0,22%

05/09/20230

Elas Publicam – IV Encontro de Mulheres do Mercado Editorial será em São Paulo com duração de três dias

10/03/20240

Expectativas econômicas para 2025: exportações como motor de crescimento do PIB brasileiro

11/03/20250

O TEMPO E A TEMPERATURA: previsão de possibilidade de chuvas em Brasília (DF) e regiões goianas

25/09/20230

Subsea7 anuncia alta de 12% no 1T 2024, com receita de US$ 1,4 bilhão

27/04/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.