Rio de Janeiro, 18 de junho de 2024 – A Prudential do Brasil, subsidiária de uma das maiores empresas financeiras do mundo – Prudential Financial, e maior seguradora independente no segmento de Pessoas do país, acaba de inaugurar dois novos pontos de apoio no Nordeste, um em Natal (RN) e outro em João Pessoa (PB). Com os novos escritórios, somados a outros três recém-lançados em Ribeirão Preto (SP), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG), a Prudential chega à marca de 39 pontos de apoio distribuídos pelo país, sendo oito somente na região Nordeste, incluindo os já estabelecidos em Recife (PE), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).
Os pontos de apoio possibilitam a ampliação dos negócios da companhia na região abrindo oportunidades para empreendedores que desejam investir em uma franquia especializada em seguro de vida. Os espaços são essenciais para o desenvolvimento estruturado e padronizado dos negócios do canal Life Planner da Prudential. Os locais seguem o padrão de coworking e dão suporte às corretoras franqueadas na comercialização de seguros de vida individuais personalizados, no processo de captação de novos franqueados e ainda podem ser utilizados para realização de treinamentos e reuniões da rede.
De acordo com o vice-presidente de Negócios Life Planner da Prudential do Brasil, Rodrigo Prosdocimi, o mercado de seguro de pessoas é promissor no Nordeste. “Acreditamos que a região tem um alto potencial por produtos de seguro, especialmente, os mais personalizados. Com a abertura dos novos pontos de apoio, esperamos ampliar consideravelmente a nossa base de clientes no Nordeste e seguir a nossa missão de desenvolver uma cultura de proteção, assegurando a tranquilidade financeira das famílias brasileiras”, afirma o executivo.
Estudo realizado pela Fenaprevi/Datafolha (2023) revelou que apenas 9% dos entrevistados na região Nordeste possuem seguro de vida. No entanto, 31% pretendem contratar no curto prazo.
Oportunidade de empreender com franquia
O mercado de franquias no Rio Grande do Norte e na Paraíba tem se mostrado bastante atrativo para os empreendedores. Somente no ano passado, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou cerca de R$ 1,3 bilhão em faturamento e cerca de 9.000 empregos foram gerados pelas franquias de cada um desses estados. Para empreender com a Prudential, é essencial que o investidor se identifique com o modelo de negócio da seguradora e com o propósito de proteger vidas.
A Prudential do Brasil é pioneira no modelo de franchising para a comercialização de proteção financeira e tem a chancela da ABF como uma das maiores redes de franquias do país. Em 2024, a seguradora e franqueadora foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, com o Selo de Excelência em Franchising da ABF, no segmento Serviços e Outros Negócios.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Brenda Felipe Sales
bsales@golin.com