A Punto, marca da Edenred Brasil que conta com uma plataforma inteligente de solução e gestão de pagamentos para estabelecimentos comerciais identificou aumento de transações realizadas com novas formas de pagamento. Os pagamentos feitos com soluções de Mobilidade da Edenred Ticket Log via QR Code, sem uso do cartão físico, cresceram 8 vezes e houve aumento de quase 31% nas transações por aproximação.
Os resultados estão em linha com tendências do mercado: Segundo o levantamento “Panorama sobre pagamentos móveis e comércio móvel no Brasil”, 10% dos brasileiros fazem compras fora de casa apenas utilizando o smartphone. E, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), compras realizadas com cartões e outros dispositivos por aproximação cresceram 70,1% em 2023.
“Acompanhamos as movimentações no setor de pagamentos e nos preparamos para atender as preferências das pessoas consumidoras, pensando em sua experiência. Fomos a primeira maquininha de pagamentos do mercado a capturar transações realizadas com soluções da Edenred Ticket Log com QR Code. A função permite que a pessoa condutora do veículo substitua o uso do cartão físico pelo celular e leia o QR Code gerado na maquininha da Punto, de forma rápida e segura”, comenta Cristiane Nogueira, diretora-geral da Punto.
A Punto aceita pagamentos com as principais bandeiras do mercado, além das soluções das marcas da Edenred – Ticket, Edenred Ticket Log, Edenred Repom e Edenred Pay –, e de outros players. Os pagamentos podem ser feitos por tarja magnética, chip, aproximação (contactless), Pix e QR Code.
Pioneirismo no recebimento de Pix de todos os bancos
Com o objetivo de oferecer cada vez mais opções de pagamento para comerciantes e consumidores, a Punto se tornou a primeira maquininha do mercado, entre os principais players, a aceitar transações com Pix para qualquer domicílio bancário. “Desde março, os pagamentos com Pix em nossos terminais podem ser recebidos no banco de preferência do estabelecimento. Isso facilita o dia a dia dos nossos clientes, pois eles não ficam reféns de ter de abrir uma nova conta bancária por causa da maquininha que eles utilizam, prática vigente no mercado hoje”, comenta a diretora geral da Punto.
Levantamentos que revelaram que o Pix foi o meio de pagamento mais popular do Brasil em 2023. “De acordo com a Federação Brasileira de Bancos, a Febraban, as pessoas realizaram no ano passado quase 42 bilhões de transações por Pix, o que representa um crescimento de 75%, em relação a 2022. Esse cenário nos faz almejar um amplo crescimento dessa modalidade em nossos terminais. Ao aceitarmos o domicílio bancário de preferência do estabelecimento, o incentivamos a querer receber por esse tipo de pagamento, o que melhora a experiência do usuário final”, finaliza a executiva.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAIS E SILVA
thais.esilva@hotmail.com