Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Dia dos Namorados turbina vendas nas lojas virtuais e de serviços
FINANÇAS

Dia dos Namorados turbina vendas nas lojas virtuais e de serviços

12/06/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

São Paulo,  11 de junho de 2024 –  O Dia dos Namorados, em 12 de junho, deve turbinar as vendas do comércio online, tanto em produtos quanto em serviços, neste ano.  De acordo com a LWSA, ecossistema de soluções digitais para empresas, artigos como jóias, celulares e acessórios, eletroeletrônicos, roupas e calçados, além de serviços como estética, foram os mais vendidos no ano passado e seguem como os mais buscados neste ano. 

Apenas em maio e junho de 2023, o GMV transacionado, que é o volume em reais de vendas por lojistas que utilizam a Tray e Bagy, plataformas de gestão de e-commerce da LWSA, chegou a cerca de R$ 950 milhões, um acréscimo de 6% na comparação com igual período de 2022. Já o Melhor Envio, plataforma de soluções de frete, registrou um aumento de 10,5% na emissão de etiquetas para o transporte de mercadorias, no mesmo período. 

Neste ano, segundo projeções da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), o faturamento do e-commerce deve chegar a R$ 205,11 bilhões, e a expectativa é que essa tendência de crescimento continue nos próximos quatro anos.

Promoções para vender mais

De acordo com Thiago Mazeto, diretor da Tray, por ser uma data emotiva e presenteável, o Dia dos Namorados oferece múltiplas oportunidades para os empreendedores aumentarem as vendas. “O lojista pode oferecer descontos em produtos e em fretes, montar kits e pacotes criativos, fazer parcerias para descontos em hotéis, bares, restaurantes e estética que também tem um crescimento muito grande de demanda neste período. Tudo isso ajuda a atrair mais a atenção do consumidor”, explica.

Liveshop e tráfego pago para atrair o consumidor

Para Mazeto, os lojistas também têm de apostar na criatividade em suas ações de marketing pelas redes sociais, com a realização de liveshop e o uso do tráfego pago para atrair mais consumidores. “As lives ajudam a mostrar o funcionamento de um produto, a interagir, tirar dúvidas e até dar ideias bacanas para o consumidor presentear alguém nesta data”, destaca. 

Pix e cartão de crédito facilitam pagamento

“O PIX e o cartão de crédito são formas de pagamento que facilitam significativamente o processo de compra em lojas virtuais, cada uma com características e benefícios distintos. O PIX permite transferências de dinheiro em tempo real, 24/7, com baixo custo, facilidade de uso via QR code ou chave PIX, segurança com autenticação dupla e inclusão financeira para quem não possui cartão de crédito.

Já o cartão de crédito oferece vantagens como pagamento parcelado, conveniência e familiaridade para os usuários, programas de recompensas e diversas proteções ao consumidor. Ao disponibilizar a maior variedade de métodos para o consumidor, além de boleto, o lojista está aumentando as chances de conversão de vendas na loja, dando a liberdade de escolha para seu cliente’,

Para se ter uma ideia, alguns estudos de mercado feito por consultorias especializadas no tema, indicam que as compras que de fato se concretizam no Checkout indicam que o PIX a taxa de conversão é superior a 90%, seguida do cartão com 70%, ou seja, são dois métodos fundamentais para a conversão do lojista”, destaca Monisi Costa, diretora Executiva de Payments & Banking da Vindi, plataforma de serviços financeiros.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RICHARD JOSE SELESTRINO
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Desafio Global: Escassez de Mão de Obra Especializada e o Impacto na Imigração nos Estados Unidos.

27/02/20240

À frente do “Let Love”, do Multishow, Sabrina Sato ganha espaço nos canais Globo

30/11/20230

Boi gordo registra queda no preço nesta quinta-feira (12)

11/10/20230

Bolsa Família: pagamentos começam nesta quarta-feira (18)

18/10/20230

Junho Violeta: por que a violência contra a pessoa idosa ainda é normalizada?

24/06/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.