Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»ESTADOS»São Paulo»Roubos de celular: casos caem 27% na capital paulista no 1º quadrimestre
São Paulo

Roubos de celular: casos caem 27% na capital paulista no 1º quadrimestre

07/06/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

DownloadSecretaria da Segurança PúblicaPolícia Civil de São Paulo realiza operações voltadas especialmente ao combate a roubos de celular

Os furtos e roubos de celular na capital paulista caíram 27% nos quatro primeiros meses do ano, na comparação com o mesmo período de 2023. Foram mais de 15 mil ocorrências a menos no primeiro quadrimestre.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o resultado é fruto da atuação integrada das polícias Militar e Civil, com ações voltadas especialmente ao combate desse tipo de crime, como as operações Mobile e Speed Bike, além do trabalho estratégico em megaeventos.

As forças de segurança também atuam contra as quadrilhas de receptadores dos aparelhos roubados.

DownloadSecretaria da Segurança PúblicaCelulares roubados apreendidos pela Polícia Civil de SP

Houve ainda reforço no policiamento em pontos considerados críticos na cidade. O centro da capital registrou em abril queda de cerca de 40% nas ocorrências em relação ao mesmo mês do ano passado.

Outro ponto importante da cidade com diminuição nessa modalidade de crime é a avenida Paulista, com 27% a menos de registros em abril. Somente a operação Speed Bike, voltada ao combate das chamadas “gangues da bicicleta”, prendeu na região da Paulista 84 pessoas e devolveu 54 celulares roubados aos donos entre março de 2023 e abril de 2024.

Em toda a cidade, a operação Mobile, da Polícia Civil, recuperou mais de 2 mil aparelhos e prendeu 213 infratores nos quatro primeiros meses do ano.

Além disso, o trabalho estratégico na segurança dos megaeventos que ocorreram na capital também colaborou para a melhora nos índices, com a atuação de batalhões especiais da PM e o emprego de drones e helicópteros, além da presença de policiais à paisana.

Roubos de celular no estado

A exemplo da capital, os furtos e roubos de celulares diminuíram em todo o estado. A queda foi de 23% entre janeiro e abril, na comparação com o primeiro quadrimestre de 2023.

O post Roubos de celular: casos caem 27% na capital paulista no 1º quadrimestre apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Gazeta da Semana | MELHOR MIDIA EDITORA E PUBLICIDADE LTDA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Como Escolher o seu Imóvel de Luxo no Itaim Bibi

24/09/2024

Polícia fecha ‘feira do rolo’ de celulares furtados no centro de São Paulo

24/06/2024

Cidades do Alto Tietê serão interligadas por trens com concessão da linha 12-safira

24/06/2024
EM DESTAQUE

Microsoft, Chrome e Apple apresentam vulnerabilidades recentes em seus sistemas

17/01/20240

Submarino do Manual do Mundo ficará exposto em lançamento de livro em São Paulo

24/11/20230

Pela primeira vez em 10 meses, empresários da indústria estão otimistas com o futuro da economia

11/08/20230

Unicred foca no fortalecimento de parcerias e inovações na 54ª Jornada Paulista de Radiologia

01/05/20240

94% dos municípios gaúchos dizem que 1% do FPM vai ajudar no pagamento do 13º salário

05/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.